Participe da Pesquisa de Público do Blog/Site Viaje na Viagem

20 de June de 2011 | Por | 8 Comentários More

O Viaje na Viagem do Ricardo Freire está realizando uma pesquisa de público e como agradecimento aos participantes estará sorteando alguns prêmios interessantes.

Se você já é leitor do Viaje na Viagem, que tal passar uns poucos minutos respondendo ao questionário?

Se você ainda não o conhece, aproveite e conheça esse blog/site que inspirou o nascimento de vários outros, inclusive este aqui.

Para participar do sorteio vai ser  necessário fornecer seu CPF ao final da pesquisa.

Aos olhos de quem está de fora esse tipo de pesquisa parece boba, mas somente com elas nós blogueiros conseguimos identificar mais claramente nosso público e seus hábitos de consumo. Assim podemos focar no que mais interessa a ele e ao mesmo tempo nos apresentar de forma mais embasada aos possíveis anunciantes e parceiros.

A pesquisa vai só até o dia 30 de junho.

Tags: ,

Category: Blog e Sites Imperdíveis

Comentários (8)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Glaucio says:

    Recado de um leitor para vocês, blogueiros: eu daria minha opinião com muito prazer, porém não estou disposto a fornecer meu CPF.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Pelo fato disso ser uma limitação para muitos, eu fiz questão de deixar isso explicito no post.

    Responder

    Fernando - Bankreview respondeu:

    O CPF deve ser um filtro para impedir que muitos espertinhos usem diversos e-mails preenchendo várias pesquisas para tentar fraudar o concurso – mas você pode dar sua opinião sem marcar o CPF e não concorrer ao sorteio.

    De uma maneira mais definitiva, há uma maneira razoavelmente simples de se solucionar isso, que seria não armazenar o número do CPF, e sim um hash derivado dele no sistema. Assim você só precisaria provar que você forneceu um CPF único (via esse hash), mas o autor do blog e a empresa que faz a pesquisa não precisariam nem consegueriam ter acesso ao seu CPF.

    Por exemplo:

    0f276c6f4e6f82632fb0d92f3dca6baf686ce3d8b9e6358f9124b4c6

    Esse hash foi gerado a partir do meu CPF. Ninguém tem como derivar meu CPF a partir dele, nem como gerar um CPF que corresponda a essa cadeia de valores sem gastar um esforço computacional muito alto. Assim, eu entraria com esse hash no sistema ao invés do CPF (ou entraria com o CPF e um script java na página já calcularia o hash substituindo o CPF por ele). Se eu ganhasse o concurso, bastaria eu dar o meu CPF de fato para você, e você, utilizando o mesmo algoritmo que eu, poderia conferir se o hash gerado por esse CPF bate de fato com o que foi entrado no sistema.

    Responder

    Fernando - Bankreview respondeu:

    Segue uma calculadora online de hashes, para quem tiver curiosidade:
    http://www.abunchofutils.com/utils/developer/sha256-hash-calculator/

    Responder

    Gabriel Dias respondeu:

    Então você também não faz pagamentos em cheques, correto? Pois em todas as folhas consta seu CPF. Eu confio muito mais no Viaje na Viagem do que no motoboy que entrega comida na minha casa e me obriga a pagar com cheque.

    Responder

    Glaucio respondeu:

    Acertou, eu não uso cheque há várias décadas.
    Desde que perdi a carteira num ônibus parei de usar esse instrumento do século passado. Os cartões foram todos bloqueados só com um telefonema, mas os cheques me deram dor de cabeça por meses. Tive que ir na polícia, fazer BO, ir no banco várias vezes, pagar taxas e o malandro que encontrou tentou usar.

    Responder

  2. Emilio says:

    Dica : utilize o Internet Explorer para responder ao questionário. Pois tentei com o Firefox (4.0.1) e não obtive sucesso.

    Responder

    Fernando - Bankreview respondeu:

    Aqui no Google Chrome funcionou bem.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.