Passado o Fim de Semana das Promoções: Como Foi a Sua Pescaria?

26 de March de 2007 | Por | 5 Comentários More

O resumo da minha pescaria, que foi curta, já que não me dispus a ficar todo o final de semana à busca de promoções:

Sexta a noite na Gol: Procurei por diversos destinos saindo de Belo Horizonte e em várias datas e o resultado foi: não achei nada! Não que elas não existam, pois parece que alguns leitores deste blog e do Viaje na Viagem (VNV) conseguiram boas tarifas. Foram poucos e ainda não tenho notícia de alguma saindo de BH. Como as últimas promoções da Gol, essa não foi diferente, se você não tiver sorte ou paciência nada de passagens. O site não ajuda, e parece que a intenção é essa, já que não permite buscas em dias próximos. Cada data tem de ser pesquisada individualmente. Conclusão, existe passagens em promoção, mas a propaganda é muito superior à disponibilidade das mesmas.

Sábado pela manhã:

TAM: Nessa promoção, como na última, consegui encontrar boas passagens no site e para vários destinos e datas. Não tinha nada por 50 reais como propagava a GOL, mas achei passagens por cerca de 50% das tarifas chamadas “light” pela TAM, que são usualmente semelhantes às passagens mais baratas da Gol em dias normais. No site da TAM pode-se alterar os dias (anterior ou posterior) pesquisados na página de resultados, o que, se não é o ideal, facilita a busca.

Varig: Pesquisei pela manhã e só dava erro……Não sei se foi só comigo, mas fiquei novamente com uma sensação de que as coisas estão correndo sem muita organização na tão amada Varig. Parece que mais tarde as promoções apareceram e segundo o Bruno, que postou no VNV , passagens para Fernando de Noronha eram encontradas por 442 reais ida e volta de São Paulo, uma pechincha! A Varig permite que o site pesquise em dias próximos aos dos escolhidos, o que facilita em muito a pesquisa.

Conclusão: Se você tem disponibilidade de tempo, muita vontade de viajar e a grana é curta, essas promoções são uma ajuda importante para concretizar seu sonho, nem que lhe custe um final de semana pescando na internet.

Mas, infelizmente, fica sempre a sensação que essas promoções poderiam ser mais transparentes aos consumidores.

Tags: , ,

Category: Promoção

Comentários (5)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. majo says:

    Rodrigo,
    Olhei sábado 6:30h da manhã, antes de viajar para Petrópolis,Rio/SP não vi nada diferente dos preços usuais que tenho visto e comprado. Achei, como diz o Riq, puro MKT

    Responder

  2. Marcio Nel Cimatti says:

    Rodrigo,

    Esse marketing exagerado não é uma exclusividade de cias brasileiras. Sempre aparece anúncio da Vueling, da Airberlin, e outras mais por aqui e quando vou conferir não acho nada pura propaganda. Recupero a propaganda e percebo que está escrito nas famosas letras miúdas “From 50 euros”. Brincadeira, né?
    As melhores tarifas acho só garimpando os consolidadores e depois conferindo no site da cia como aprendi por aqui. Abs!

    Responder

  3. Lena says:

    Rodrigo,
    no domingo a tarde fiz uma pesquisa de vôo de Sao Paulo para João Pessoa. Na TAM estava por 149 Reais por trecho. Achei ótimo! Pesquisei para este fim-de-semana que era minha intenção inicial e não tive problemas. Para uma amiga que queria usar uma passagem de smiles emitida (a Varig não voa para JP), pesquisei o vôo de Recife para JP. Pela Gol estava por 50 Reais. Na Varig dei uma olhada para Fortaleza. Não lembro o preço, mas o vôo para Fortaleza costuma ter preço baixo sempre, por ser noturno. De qquer forma, não tive problemas de acesso em nenhum dos sites e os preços estavam baixos mesmo.

    Responder

  4. Rodrigo Purisch says:

    Guilherme,

    A American liga Caracas via San Juan a St Martin e a http://www.flydae.com/index.htm Dutch Antilles (usa Fokker e Atr42) liga CCS via Curacao.
    O problema é que as tarifas ficam por cerca de 500 usd com taxas, o que tende a jogar água no chopp… Você pode tentar uma promoção nos sites.

    Lembro de uma discussão sobre o tema no Viaje na Viagem, onde muitos acreditavam que um pacote com vôo charter sai mais em conta. Mas você sempre pode tentar uma promoção nessas cias.

    Aruba, pode ser uma opção: 200 dólares com taxas saindo de Caracas . Dutch, Aeropostal (olha as promoções) e Conviasa. Não espere grandes ou modernos aviões nessas rotas.

    Visite o antivo VNV http://viajenaviagem.zip.net/. O Riq fez uma reportagem sobre o Caribe recentemente.Se tiver mais dúvidas vá no VNV Novo e peça ajuda, que com certeza vão te dar muitas dicas.

    Escolha Bem as datas, cuidado com a temporada de furacões.

    Responder

  5. Rodrigo Purisch says:

    Marcio,

    Ninguem vende passagem em promoção à toa. Acho que pe uma ótima estratégia de marketing. Quando você vai conseguir que vários jornais, revistas e Blog publiquem seu nome sem pagar nada.

    Esse From (desde) é que me irrita!

    Lena,

    Eu que não tenho sorte na GOL. Na TAM, eu consegui. Ou é algo contra Belo Horizonte????

    Como disse, depende de sorte e tempo para encontrar essas tarifas.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.