Pesquisa: Você Já Comprou Alguma Boa Passagem Pescada no Twitter?

21 de October de 2009 | Por | 8 Comentários More

Cada dia mais as cias aéreas têm investido no Twitter (vou fazer um post mais detalhado no futuro). Cada cia opta por uma forma de utilizar essa nova ferramenta. O Aquela Passagem tem utilizado o Twitter como mais uma forma de divulgar o conteúdo do blog.

E você leitor, o Twitter já entrou na sua vida e já te ofereceu a oportunidade de uma boa compra? Você acompanha os perfis das cias aéreas? Você já pescou alguma tarifa interessante diretamente no Twitter das cias aéreas?

Se quiser optar por responder a um breve questionário (3 perguntas apenas) clique aqui.

Estou coletando essas informações para poder finalizar um texto sobre o tema Twitter e as Cias Aéreas.

Tags: ,

Category: Planejar e Comprar

Comentários (8)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Tony says:

    Rodrigo, eu até que acompanho as principais aéreas brasileiras no Twitter mas acontece sempre igual: fico sabendo das promoções através de você ou de outras fontes (Contato Radar, mala direta das cias.) antes de que apareçam publicadas no Twitter das próprias cias. Abraços!

    Responder

  2. Sylvia Lemos says:

    Comprei uma dezena de passagens este ano , só com as promos que ví no twitter .Mas como lembrou o Tony , os twitts não eram das próprias cias .
    Como exemplo , comprei POA-VIX por 69 reais , POA-BH tb por 69 reais , POA-MVD por 70 reais , POA-SSA por 119 reais e POA-SDU por 99 reais .
    Todos os voos em horarios super decentes e a maioria diretos .

    Responder

  3. marceu says:

    Sylvia,

    Quais são esses twitter onde soube das promoções?

    Obrigado

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Marceu,

    Se você procurar um pouco vai encontrar facilmente esses perfis. Eles fazem posts mais focados em aparecer no Google do que em fornecer informação. Infelizmente não os cito aqui no Aquela Passagem porque a maior parte deles já copiaram descaradamente este blog da forma como a informação é passada até a cópias das minhas críticas e análises. Hoje alguns deles vivem de copiar uns aos outros (rsrsrs) e são movidos, infelizmente, apenas pelo lucros e dependência que geram nos leitores.

    Respeitar a inteligência do leitor, gerar informação para essa sirva de base para reflexão e novas informações, prover o leitor de informações para que ele não dependa de ninguém ou de algum site/blog para encontrar suas promoções e estímulo, e porque não, defesa do consumo consciente entre outros desafios aqui vem antes do lucro gerado por cliques em anúncios ou pseudoanúncios.

    Na medida do possível indicamos blogs, sites ou perfis do Twitter que sigam essa linha de pensamento. Cito até a concorrência, se é que um blog que não é fonte de renda e sim um hobby possa ter isso, desde que seja limpa e de qualidade.

    Um abraço

    Responder

    Ernesto respondeu:

    Rodrigo

    Parabens pela sua linha editorial, que ela continue sempre assim!

    Responder

  4. David says:

    Eu não comprei, mas recebi tweets interessantes sobre os preços praticados aqui e fora do país. Não consigo acompanhar tudo mas o Twitter facilita as buscas e tb o ITA.

    Responder

  5. Alexa says:

    Como outros que aqui comentaram, eu tbém comprei passagem sabendo da promoção pelo Twitter, mas por outros perfis do Twitter, que não os próprios das cias aéreas, pois estes sempre são os últimos a postar.

    Responder

  6. Damaris says:

    Estou começando no twitter agora e gostaria de ser informada como faço para saber os preços de passagem nos perfis do twitter. Obrigada

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.