Planejar Cedo Nem Sempre é Garantia de Ausência de Dor de Cabeça

7 de July de 2008 | Por | 3 Comentários More
Sempre que o consumidor pode, indicamos que o mesmo inicie os preparativos com uma boa antecedência da viagem. Isso pode garantir uma vaga naquele hotel desejado e quem sabe com uma tarifa mais em conta, um lugar num vôo naquele dia escolhido. A tarifa aérea é mais complicada, já que em alguns casos as promoções em vôos internacionais acontecem apenas 3 a 4 meses antes do vôo e no caso das passagens nacionais, as promoções são imprevisíveis.

Não é que nos EUA quem definiu a viagem do segundo semestre com antecedência está tendo de mudar os planos? Devido a uma redução acentuada dos vôos anunciada pelas diversas cias americanas em razão do aumento de custos de operação e visando proteger os lucros ou reduzir os prejuízos, vários desses consumidores viram os seus vôos serem cancelados e sofreram remanejamento de datas e vôos.

Portanto, sempre que planejamos bem uma viagem, reduzimos as chances de chateações, mas não conseguimos eliminá-las. Saber lidar bem com esses contratempos deixando uma folga antes e depois dos vôos pode reduzir o estresse de um eventual contratempo.

Tags:

Category: Planejar e Comprar

Comentários (3)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Marcus says:

    Rodrigo, desenterrei esse post antigo para perguntar algo aos mais experientes… vejo várias promoções rolando em seu blog, mas usualmente elas só valem para o segundo semestre.
    Pois bem, vou para a Europa em abril/maio do ano que vem, já estou planejando até para economizar, mas é difícil se comprometer numa passagem se não sabemos se teremos alguma promoção. Procuro um Belo Horizonte-Paris, voltando por Londres, e estou achando na faixa de 1100 dólares pela TAP.

    Responder

    milon respondeu:

    Da experiencia que eu tenho as promoções para o período que voce quer provavelmente aparecerão por volta de janeiro/fevereiro de 2011, as cias aéreas como boa jogadora que são apostam que aquele cliente que quer tudo certinho e garantido pague mais por isso. Com essa antecedencia toda talvez valha a pena montar uma estratégia para gerar milhas suficientes para sua viagem. Se eu fosse voce eu usaria o ita para acompanhar as tendencias de preço e ficava antenado por fatores externos, que as vezes derrubam o preço das passagens como foi o caso da gripe suina ano passado.

    Responder

  2. marcus says:

    Obrigado, milon. Realmente quem planeja com muita antecedência pode até ser punido mesmo perdendo promoções. Vou dar uma olhada no ita (joguei no google para descobrir o que era), abraço.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.