Pluna: Acordo em Breve, se os Funcionários Deixarem…

4 de December de 2008 | Por | 5 Comentários More

Já falamos várias vezes dos problemas vividos pela Pluna nos último meses (dívidas de combustível, disputa política e greves), mas parece que as coisas estão clareando no ceu da cia uruguaia.

Após firmar um acordo de code sahre com a Tam em seus vôos para Montevideo, ela conseguiu um acordo com a cia estatal petrolífera uruguay (ANCAP) para pagar parte da dívida que tem com ela pelo fornecimentoo de combustível.

Um acordo de capitalização da cia entre o consórcio Leadgate e o Estado Uruguaio deve sair em breve.

Estaria tudo bem se não fosse o movimento de parte dos funcionários da Pluna que ameaça uma operação padrão, onde não aceitarão mudanças de escalas nen horas extras.

Torcemos para que a Pluna consiga resolver suas pendências em breve e que possa aproveitar a alta estação e se capitalizar com os vôos para destinos como Buenos Aires, Montevideo, Santiago e a badalada Punta Del Este. Se ela estivesse voando para Belo Horizonte até fazia um teste nesse final de ano, mas ciente desses problemas vividos pela cia aérea.

Tags: , , ,

Category: Cias Aéreas

Comentários (5)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. dayanne says:

    olá,
    Sou de Brasília e vou para Italia em janeiro e estou pesquisando vários preços de transportes por lá… para conhecer outros lugares como : Barcelona, Amsterdam e Paris.
    Consultei preços de Europass e de passagens aerias nas compahias da europa. Constatei que de avião é mais barato. Tenho algumas dúvidas quanto a isso. Posso comprar no meu cartão internacional do Brasil o preço da passagem em euro nos sites das compahias? É confiável comprar pela internet? Como é a emissão dos bilhetes depois que compro a passagem?

    Obrigada.

    Aguardo resposta.

    Responder

  2. Rafael says:

    Olá Rodrigo,

    a TACA voltou com aquela promoção de comprar as milhas pela metade do preço. Já estou pensando em adquirir novamente.
    Fiquei sabendo pelo teu blog há um tempo atrás e comprei. Utilizei-as agora em outubro numa viagem que fiz pra Havana (com stopover em Lima). Foi excelente o serviço. Eu mais do que recomendo essa companhia ! virei fã ! sempre pontual e com um serviço de bordo sem comparação alguma com os paezinhos da TAM ou as goiabinhas da Gol.
    Ainda vou escrever mais sobre a viagem, mas postei algumas impressoes (inclusive sobre a TACA) no meu blog (rafaelvasel.blogspot.com). Ganhei até um upgrade pra executiva num dos trechos.

    Parabéns pelo blog ! eh minha primeira fonte pra saber das promoções das companhias.

    Rafael

    Responder

  3. Cidylan says:

    Olá Rodrigo!

    Estou pensando,em colocar um resumo da semana de cada site parceiro. Gostaria de trocar links?

    Abraços!

    Responder

  4. Rodrigo Purisch says:

    Dayanne,

    Na maioria dos sites se pode comprar com um cartão de crédito internacional emitido no Brasil (você deve ter limite suficiente para isso). Os valores são debitados em Euros e depois convertidos em dólares na sua fatura. Na hora de fechar a fatura são convertidos em reais pela cotação do dia.

    Tomando os cuidados necessários para comprar na internet é seguro sim. Os e-tickets são semelhantes aos que recebemos das cias brasileiras.

    Fique atenta a franquia de bagagem das cias aéreas, as taxas de despacho de babagem, check in e outras taxas extras. Compare o preço final da passagem (com todos esses valores incluídos). Não esqueça ainda que as cias low cost costumam voade de aeroportos secundários…

    Leia esse post cias low cost

    Rafael,
    Obrigado pelo seu feedback! A emissão pelo Distância foi fácil? Esse programa da Taca está me chamando a atenção faz algum tempo. Pena que não voa para BH. Eu vi a a promoção, mas ainda não consegui postar!

    Cidylan,

    Obrigado pelo interesse, mas o blog já publica o seu resumo semanal e nossa política de transparência não permite trocas de links. Os sites listados aqui são frutos da minha experiência pessoal e das informações úteis que eles possuem. Desejo sucesso ao seu blog made in Salvador e que você atinja seus objetivos profissionais!

    Um abraço a todos!

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.