Pluna: Mudanças na Franquia de Bagagem

2 de July de 2008 | Por | 4 Comentários More
As mudanças que assolam a América do Norte estão começando a chegar na América do Sul. A uruguaia Pluna divulgou sua nova política de franquias de bagagens despachadas que passa a valer a partir de 15 de julho para passagens compradas de 01 de julho em diante:

Pelo despacho da primeira peça, que deverá ter até 20 kg, será cobrado 20 USD. Essa taxa, promocionalmente, não será cobrada dos passageiros que fizerem o check in pela Internet até dia 15 de setembro. Por cada kg extra, serão cobrados 3 USD, sendo que cada peça não pode superar 32 kg. Não conseguimos identificar o valor cobrado pela segunda peça, já que as novas regras ainda não estão disponíveis no site da Pluna.

Essas taxas não serão cobradas dos vôos com embarque no Brasil, mas parece que podem ser cobradas no vôo de volta…. Assim que as regras foram devidamente publicadas no site atualizaremos os dados.

A Pluna vem praticando uma política agressiva de preços no mercado brasileiro com boa performance de vendas. Nós mesmos já chamamos a tenção para várias tarifas da Pluna (Buenos Aires, Bariloche, Santiago do Chile) aqui no blog, além de termos recebido várias perguntas sobre a cia a ponto de termos que realizar uma enquete sobre a mesma. Mas será que essa medida a la Ryanair trará impacto nessas vendas.

Brasileiro não é muito fã de mala pequena e está (mal) acostumado a se valer de franquias mais elevadas em vôos partindo ou comprados no Brasil do que as praticadas em outros mercados. A Pluna vai ter que continuar a lutar em preço para justificar essa cobrança. Cada consumidor sabe decidir se o serviço ou a proposta de cada cia aérea se adapta ou não a suas necessidades. Temos espaços para todos, a questão é saber que tamanho é os espaço para cada proposta de serviço.

Fonte: Press Release Pluna

Tags: , ,

Category: Aeroportos, Bagagem

Comentários (4)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Giancarlo says:

    Considerando que vou levar a família toda para viajar, ainda bem que comprei nossas passagens em maio…

    Responder

  2. Anonymous says:

    Fui Montevideo no final de maio pela Pluna e gostei bastante … único senão é que o avião (bombardier) é muito barulhento. Fora isso tudo bem. Paguei 190 dolares mais taxas. Iria voltar lá no final do ano, agora se este projeto de cobrar por kg extra vingar eu volto em outra companhia já que a melhor opção de compra no Uruguai são os vinhos (muito bons e extremamente baratos!!!) mais não transportados a kg!!!

    Alex – Belo Horizonte

    Responder

    Rodolfo respondeu:

    Oi Alex
    Vou a montevideo pela Pluna.V. disse q, o avião é barulhento; fora isso, é confortável, confiável? Q. nota v. daria ao vôo?
    abraços
    Rodolfo

    Responder

  3. Rodrigo Purisch says:

    Alex,

    Obrigado por postar sua experiência. Ela póde servir para orientar outros consumidores.

    Essa tarifa estava ótima. A Pluna deve começar a voar desde de BH ainda este ano. Vamos torcer!

    Um abraço

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.