Pluna: Pode voar para Curitiba

16 de April de 2008 | Por | 7 Comentários More
Segundo o Panrotas e confirmando a informação que tivemos recentemente da Pluna, a cia uruguaia está investindo na expansão de seus destinos no Brasil. Ela solicitou a ANAC a liberação de um vôo diário entre Curitiba e Montevidéu com extensão para Buenos Aires a iniciar em 16 de junho.
Ótima notícia para os Curitibanos. Espérmaos que a expansão atinja novos destinos no Brasil e que a Pluna continue com a política agressiva de preços que tem demonstrado.

Tags: , ,

Category: Cias Aéreas, Novos Vôos

Comentários (7)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Guilherme Lopes says:

    Rodrigo!

    Você viu as opções de nome para a voceescolhe.com.br?

    O que achou?

    Abraço

    Responder

  2. Anonymous says:

    Mas, atenção com o descaso e com o atraso da Pluna. E baratinho, mas e ruinzinho….

    Ernesto

    Responder

  3. Anonymous says:

    Rodrigo, não sei se esse seria o melhor canal para lhe fazer uma pergunta, mas…você acha seguro voar com a ‘nova’ varig? Vou para BsAs e pensei em comprar a passagem da Varig por não ter escalas – destesto -. Outra opção seria a Aerolineas…mas, conforme o post abaixo…acho melhor não arriscar… CONFISSÃO: Na verdade compraria uma passagem pela varig e outra pela Aerolineas (para mim e meu marido), pois, sendo uma assumida medrosa em voar…não queria arriscar viajarmos juntos tendo filhos…besteira?! sei lá…ano passado voamos juntos, mas este ano estou com medinho…obrigada pela ajuda, de qqr forma. Abç

    Responder

  4. Rodrigo Purisch says:

    Guilherme,

    Muito ufanismo. Imagina uma cia aérea chamada Tupiniquim… Não sei se a voz do povo pode ser chamada de voz de Deus nessas questões de marketing. Essa escolha não me impolgou. EStou ansioso é com os resultados gerados pela entrada dela no mercado.

    Ernesto,
    teitei catalogar as estatísitcas da Pluna, mas não consegui dados satisfatórios. Os dados que consegui eram mais para o vôo para Madri e eles não eram muito bons não:

    http://www.flightstats.com/go/FlightRating/flightRatingByCarrier.do?airlineCode=PU

    As duas avaliações mais recentes do Skytrax falam de atraso.
    http://www.airlinequality.com/Forum/pluna.htm

    Mas não consegui muita informação não. Vou continuar.

    Acho seguro voar na Varig. A manutenção sofreu um pouco no meio da crise, mas ela tem sido feita nos mesmos padrões da Gol. Eles tem inclusive trocado os 737 mais velhos por outros mais novos tentando padronizar a frota. Os 767são velhos,mas pasaram por uma boa revisão antes de serem alugados.

    Se você mora em São Paulo tem ainda a opção da British e da LAN (o serviço não é lá essas coisas, mas o avião é bem melhor que o da Varigol ou TAM).

    Quanto a não voar os dois juntos é uma escolha pessoal. Em grandes corporações é proibido viajar muitos grandes executivos no mesmo vôo e o presidente e o vice presidente americanos nunca viajam no mesmo avião ou carro.

    Responder

  5. Anonymous says:

    Rodrigo, obrigada pela resposta!
    Eu moro no RJ…então acho que minhas opções de vôo para BsAs são mais limitadas que em Sampa. Quanto a viajar separados…diante das possbilidades…talvez iremos voar juntos mesmo! Sei lá…às vezes eu acho que é besteira, mas com filhos tudo é pensado antes…Obrigada mesmo. Paula

    Responder

  6. Anonymous says:

    Voces viram no site que o nome mais votado na nova companhia NAO sera o nome escolhido?! Ou seja, eles ja tem um nome da preferencia deles. Ah que piada, comecou bem…cada uma…Ed

    Responder

  7. Rodrigo Purisch says:

    Paula,

    Volte sempre!

    Ed,

    Eu não estava acompanhando essa escolha não. Mas quando vi seu emial corri para o site para ver as regras. Nelas essa possibilidade já estava descrita.

    Mas o ançamentou foi feito de fomra induzir o pensamento de que o neome escolhido seria o nome final.

    Depois andei trocando un emails com o Tony sobre o assunto ( a necessidade de escolher um nome que não tenha registro) e ele fez uma pesquisa interessante que está no post que fiz hoje.

    um abraço

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.