Prepare o Bolso: Fim das Promoções de Última Hora?

22 de October de 2009 | Por | 26 Comentários More

Matéria publicada no Valor Econômico traz uma série de informações nada animadoras para o consumidores. Segundo a mesma, a Gol deve reajustar em 20% suas tarifas nos próximos meses e acabar com as promoções de última hora. Segundo a mesma matéria, o presidente da Azul concorda que as promoções de última hora são negativas para o mercado.

Soma-se a isso as declarações do novo presidente da Tam que publicamos neste post.

As promoções próximas as datas festivas criaram um grande problema para as cias aéreas aqui no Brasil. Quem comprava antes, porque planejava, se sentia traído por ter pago mais e com mais antecedência. Quem tinha intenção de viajar, protelava a compra ao máximo em busca de promoções mais próximas as datas dos vôos.

A não ser por algumas poucas promoções da OceanAir, nunca foi comum no Brasil promoções realmente de última hora como as vistas no exterior: Preços extremamente baixos válidos para vôos nos próximos 3-4 dias em rotas específicas e com assentos limitados. Tivemos foram promoções próximas as datas de alta demanda muito em função das absurdas tarifas cobradas fora dessas  ditas promoções que acabavam por comprometer a ocupação das aeronaves nessas datas.

Portanto, pelo que parece podemos preparar os bolsos para aumentos. Somente a concorrência, e no caso do Brasil, com as cias internacionais pode frear um pouco esse aumento. Quando passagens nacionais tiverem preços próximos a de passagens internacionais, nossas cias terão que manerar na dose do aumento. Mas como as cias internacionais vão reagir, teremos que esperar para ver.

Obrigado ao Dalton pela dica da matéria!

Tags:

Category: Promoção

Comentários (26)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Rodrigo Purisch says:

    Postado aqui
    Um abraço

    Responder

  2. PêEsse says:

    Vai sair super barato…

    TAM fecha parceria com operadoras de turismo para voos diretos para a Copa de 2010
    RIO – A TAM fechou nesta quarta-feira parceria com diferentes operadoras de turismo, além da própria TAM Viagens, para assegurar a oferta de voos diretos, fretados para a África do Sul durante a Copa do Mundo de 2010. Pela TAM, estarão disponíveis 39 voos para Johanesburgo, Cidade do Cabo e Durban, três das cidades que serão sede da competição no ano que vem. Os voos serão feitos no período de 7 de junho a 14 de julho de 2010.

    Segundo o vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM, Paulo Castello Branco, os preços serão atrativos e a previsão da companhia é de taxa de ocupação plena das aeronaves.

    FONTE: http://oglobo.globo.com/viagem/mat/2009/10/21/tam-fecha-parceria-com-operadoras-de-turismo-para-voos-diretos-para-copa-de-2010-770193106.asp

    Responder

  3. PêEsse says:

    E olhe que as taxas são caríssimas…

    Heathrow de Londres é eleito o pior aeroporto do mundo

    SYDNEY – O Aeroporto Heatrow de Londres foi votado como o pior do mundo pelo segundo ano consecutivo em uma pesquisa feita com 14.500 passageiros frequentes, enquanto que Changi de Cingapura voltou a ser eleito o melhor.

    Os participantes da sondagem, todos membros de salas de embarque Priority Pass, consideraram o Aeroporto Charles de Gaulle de Paris o segundo pior do mundo, enquanto o Internacional de Los Angeles terminou em terceiro, apesar de sua recente modernização de US$ 1 bilhão.

    “O resultado sugere que quem espera um descanso romântico em Paris deveria evitar a rota Heathrow-Charles de Gaulle se não quiserem que morra o clima”, disse um comunicado da Priority Pass.

    Entre os cinco piores da pesquisa realizada pela internet estão o aeroporto Internacional de Frankfurt e o Internacional de Miami.

    Um dos poucos grandes países cujos viajantes não escolheram o Heathrow como o pior foi os Estados Unidos. Os passageiros americanos se inclinaram por Chicago, Los Angeles, Atlanta e o JFK de Nova York como os piores.

    Em outro extremo, a pesquisa realizada em setembro com passageiros de 160 países colocou o aeroporto Chek Lap Kok de Hong Kong imediatamente depois de Changi de Cingapura. Pelo segundo ano consecutivo estes aeroportos ocupam os dois primeiros lugares.

    O aeroporto favorito da Europa foi o Schiphol de Amsterdã.

    Os que participaram da pesquisa foram passageiros frequentes que tinham feito uma média de 17 viagens nos últimos 12 meses.

    FONTE: http://oglobo.globo.com/viagem/mat/2009/10/23/heathrow-de-londres-eleito-pior-aeroporto-do-mundo-783423856.asp

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Adoro Changi!

    Responder

  4. Thyago Portela says:

    Malu,

    Voltei de uma trip pelos EUA semana passada e um amigo que tava comigo usou o serviço de van/micro-bus do Super Tours para pegar o voo de volta pro Brasil saindo de Miami.

    O transporte saiu por volta das 7:00AM em frente ao Vitórios (rest. brasileiro), na International Drive.

    Tem que marcar com pelo menos uma dia de antecedência.

    Joguei no google e achei o site deles: http://www.supertours.com/horarios.html#

    Fica a dica!!!

    Responder

  5. Vinícius says:

    Aproveitando a postagem de dica sobre ônibus/van, acabei de postar no meu blog, uma avaliação sobre o serviço Diners Van Service… vale a pena dar uma olhada…

    http://vacatip.blogspot.com/2009/11/diners-van-service.html

    Abraços

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.