1ª Visita?

Aos Novos Visitantes, Sejam Bem-Vindos, Mas Atente Para:

Sempre que alguma matéria é publicada contendo uma citação do Blog Aquela Passagem, o número de visitantes dá um salto.

Diante do aumento de visitas geradas pelas matérias na revista Viagem e Turismo, citações na mesma revista, na Veja, Época e Rádio CBN, além dos links em diversos blogs que nos prestam essa homenagem, gostaria de lembrar algumas características do Blog e das limitações deste blogueiro.

Não trabalho com turismo profissionalmente, portanto não consigo cotar passagens aéreas, seja porque não tenho acesso a um GDS integral ou por falta de tempo, já que encontrar uma boa passagem aérea demanda um pouco de tempo e esforço.

Gostaria de dar o peixe na mão de vocês, mas não tenho a capacidade de fazê-lo no momento. Mas acho que a função e o diferencial do Blog é te ensinar a pescar e, principalmente, pescar no lugar certo.

No cabeçalho do blog você encontra um menu com atalho para os principais temas do blog. Há um atalho incluisve para o Mapa do  Site para facilitar sua busca por informações. Se não achar o que procura, você ainda pode usar o campo de busca existente na coluna da esquerda do blog, abaixo da seção parceiros.

Nas colunas da esquerda, encontram-se ainda diversos tutoriais que têm a intenção de te ajudar na busca daquela passagem. Nessas mesmas colunas encontram-se links para blogs e sites que visito regularmente e que ajudam muito na elaboração de uma viagem.

Normalmente, o blog publica textos sobre as promoções das cia aéreas, dicas de como montar uma passagem usando passagens promocionais, novos serviços oferecidos pelas cias aéreas, programas de milhagem entre outros temas.

Portanto, publico textos sobre passagens aéreas e o mundo que gira entorno delas, mas sempre com uma visão de consumidor desses serviços e faço algumas análises.

O blog tende a fazer a defesa dos interesses dos consumidores de uma forma ampla, mas infelizmente não estamos aparelhados para fazer a defesa de casos individuais. Comentários que fazem referência a problemas específicos comerciais não serão publicados, até por risco de sermos responsabilizados judicialmente (há precedente jurídico) por postar, mesmo que nos comentários, casos específicos dos quais não tenho conhecimento profundo do ocorrido. Você sempre tem a possibilidade de abrir um blog postar sua reclamação. Me desculpe, até gostaria de ajudar mais, mas não tenho um departamento jurídico para defender o blog e nem tempo para realizar a defesa da liberdade de expressão nos tribunais.

Vez ou outra, publico no marcador “Fora do tema, mas no mucho” alguns textos sobre minhas experiência de viagem. São textos mais leves e com pitadas de humor. Publicamos, mais raramente, miniguias de destinos em que o blog teve o prazer de passar.

Aos Sabados e Domingos, o ritmo dos Posts cai, já que o Blogueiro costuma desblogar (neologismo…).

Se você quiser acompanhar os posts do Aquela Passagem mais facilmente, assine o RSS do blog. Você pode optar por colar o link diretamente no leitor de RSS preferido ou usar o link do Feedburner que o ajudara a cadastrar para recer as últimas atulaizações no seu E-mail.

No mais, sejam muito bem vindos e obrigado pela visita!