Privatizando os Acertos e Socializando os Erros

25 de July de 2007 | Por | Comente More
Essa nota do portal G1 demonstra uma característica comum dos nossos políticos e que tem sido vista diversas vezes neste último governo.

Se temos o caos aéreo, ele é culpa dos consumidores, das cias aéreas e dos governos anteriores. Se temos a estabilização econômica, ela é um acerto do governo. Se temos uma carga de impostos elevadíssimas, não é culpa de ninguém.

Todos os filhos testam os limites a eles impostos e tentam conseguir mais liberdades e direitos de seus pais. Esses devem impor limites e dar direitos junto com responsabilidades e cobrar dos filhos que os deveres sejam cumpridos mesmo que isso gere algum tipo de mal-estar na família.

As cias aéreas que operam um serviço delegado pelo governo e dele retiram seus lucros. Elas sempre vão querer mais lucros e cabe ao governo estabelecer as regras e limites e cobrar o bom funcionamento do sistema.

A preferência por políticos aos técnicos, em várias aéreas chaves do governo, tem levado o Brasil a escolher o que é mais fácil ou que cause menor desgaste pessoal ou de imagem.

A sociedade se espelha no governo ou o governo tem se espelhado na sociedade? Dizer não é mais difícil que dizer sim, mas alguém tem que fazê-lo. Pais, Professores, Médicos, Governo, enfim, a sociedade deve aprender a impor limites, cobrar e especialmente cumpri-los também.

Category: Caos

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.