Programa Distância da TACA: Compre Milhas por Metade do Preço. Vale a Pena Asssociar-se!

15 de September de 2007 | Por | 11 Comentários More
A dica da promoção foi passada pelo leitor Gustavo Nazaré.

A TACA está com uma promoção de Aniversário na qual os associados do seu programa de fidelidade chamdao de Distancia podem comprar quantas milhas quiserem pagando metade do valor usualmente cobrado por elas.

A promoção é válida de 7 de setembro a 1 de outubro. Ela está vendendo lotes de 2 mil milhas por 25 USD (sem as taxas), ou seja, 1,3 centavos de dólar por milha. Para se ter uma idéia, as empresas que querem comprar milhas para dar a seus clientes como recompensa por usarem seus serviços ou comprarem seus produtos pagam as cias aéreas, donas dos programas de fidelidade, de 1 a 2 centavos de dólar por milha.

Normalmente a TACA só permitia a compra de milhas para clientes que já possuíam 33% das milhas necessárias para emitir um prêmio, mas nessa promoção não há essa restrição. As milhas compradas têm validade de 1 ano no programa de milhagem.

As milhas podem ser usadas para emitir passagens aéreas ou diárias de hotéis, reservas de carros entre outras possibilidades.

Para voar do Brasil para a América do Sul são necessárias 25 mil milhas na baixa estação e 30 mil na alta. Do Brasil para os EUA ou Canadá serão necessárias 35 mil ou 40 mil milhas e para o México, Caribe e Am. Central 30 mil ou 35 mil milhas. A baixa estação ocorre nos meses de fevereiro, março, abril, maio, outubro e novembro, excetuando a Semana Santa. Se você for viajar unicamente comprando as milhas na baixa estação, os preços gastos na compra de milhas para vôos prêmios saindo do Brasil sairiam por cerca (sem as taxas, adicionais e taxas referentes à compra das milhas) de 312 USD para a Am. do Sul, 437 para EUA e Canadá, 375 USD para a Am Central, México e Caribe, 1062 USD para a Ásia (!!), 938 USD para Europa e 1062 USD para a Austrália(!!!). Dependendo da cidade escolhida você pode economizar muitos dólares. Olhe a tabela para vôos prêmio na executiva!. Mas difícil é achar as datas certas.

São parceiros da TACA, a United, Ibéria e Avianca. A grande dica é a parceria com a United. Vá nessa página e veja quantas milhas você precisa para ir para a Ásia. Se cada 10 mil paga-se 125 USD então……..

De interessou? Então tendo em mente que toda passagem prêmio tem diversas regras que limitam as mudanças de data e cancelamentos e da dificuldade envolvida na busca de uma passagem pra voar naquelas exatas datas que você deseja, vá ao site da TACA, leia todas as regras e associe-se ao programa Distancia e faça suas compras conscientemente para não arrepender depois. Não podemos esquecer que promoções como essas aumentam muito a demanda por vôos prêmios, ou seja, planejar com antecedência é quase uma obrigação.

Portanto, é uma estratégia de risco e não deve ser usada sem os devidos cuidados e domínio da informação relacionadas ao tema programas de milhagem!

PS: O Gustavo aproveitou para fazer seu merchã na caixa de comentários e avisa que atua em Belo Horizonte na área do direito com ênfase nas questões relativas a passagens e bagagens. A dica valeu o merchã. Obrigado Gustavo!

PPS: Tentei simular uma passagem para Cingapura em novembro e não fui bem sucedido. Se algum leitor conseguir uma boa opção de vôo, não esqueça de postar na caixa de comentários.

Atualização: Não deixe de ler mais informações do Gustavo na caixa de comentários.

Tags: , , , , ,

Category: Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (11)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. mo gribel says:

    Rodrigo, é tentador!
    Se a conseguir emitir pela United, de txs deve dar uns 400 usd.
    Daria para economizar uns 700 usd no total.
    Mas dá um medão, né? 1º compra as milhas e depois vê se tem a passagem? Ou é ao contrário?
    As 85 mil milhas é ida e volta?
    Eu tô meio confusa, vou ler tudo lá com calma…

    Responder

  2. Gustavo says:

    Comprei e vou dizer como funciona, pois inclusive liguei para a Taca.
    Estou viajando para a Colombia agora em Outubro comprei e ja troquei as milhas pelo programa Distancia da Taca. Tem que ter muito cuidado para não fazer nada errado.
    Na verdade a promoção é: você compra 1.000 milhas por 25 doláres e “ganha” mais 1.000 de brinde, por assim dizer. Tem que ter cuidado na hora de comprar, pois na verdade tem você que comprar a METADE do que você precisa, pois a quantidade que você comprar, vai duplicar.
    Outra coisa, é que uma vez compradas as milhas elas não expiram com o fim da promoção, valem como milhas e ficam na sua conta por um bom tempo, por isso até estou pensando em comprar mais até o fim do mês.
    Na hora do booking, como toda outro programa de milhagens, tem que pagar as taxas.
    No meu caso, compensou, e muito! Uma passagem para Colombia vale U$750 dolares, e estou pagando US$291 já incluido taxas, pois já tinha 6.000 milhas. Creio que vou pagar algo a mais de taxa no aeroporto mas mesmo assim compensa. Mas acredito que para voar para Buenos Aires por exemplo não sairia em conta, uma vez que a quantidade de milhas para viajar dentro da America do Sul é a mesma para todos os países e voar para la sairia quase o preço normal.
    Obrigado pela divulgação Rodrigo.
    Espero ter ajudado,
    abraço!
    Gustavo Nazareth

    Responder

  3. Mari Campos says:

    Rodrigo, essa novidade levantada pelo Gustavo é mesmo muito tentadora! E o depoimento dele, que já comprou e emitiu a passagem, é muito empolgante. Ainda não li todas as letrinhas miúdas no site da TACA, mas é uma tremenda dica.

    Responder

  4. Guilherme says:

    Rodrigo, você está sabendo da Promoção da Gol – Revolução Farroupilha? Tarifas promocionais para trechos saindo e chegando do Rio Grande do Sul entre 19 e 23 de setembro…

    ; )

    Responder

  5. Rodrigo Purisch says:

    Segundo a atendente da TACA, a Validade das milhas compradas é de um ano.

    Essa promoção é muiiiito tentadora, mas isso pode aumentar em muito a demanda por passagens na TACA e afiliadas. Passagens prêmio têm uma disponibilidade reduzida e achar assentos pode não ser fácil. Voar de United para a Ásia pagando apenas 1000USD!!!

    Pena que não tenho uma sobra de caixa para testar essa promoção. Estou com outros planos no momento.

    Guilherme,

    Fui no site e não vi nada. Você tem o press release?

    Um abraço

    Responder

  6. Anonymous says:

    Ué, falei ontem com a atendente Lúcia, que me garantiu que essas milhas têm validade de TRÊS anos. Se fizermos as contas, com cerca de 2500 dólares pode-se comprar uma passagem para a Austrália, mais umas três para os EUA, sem contar as taxas de embarque etc.

    Estou pensando em comprar.

    Responder

  7. Rodrigo Purisch says:

    Depois vou ligar de novo, já que a atendente me disse que só valia um ano. As milhas acumuladas nos parceiros valem 3 anos. Mas é difícil acreditar em atendente de telemarketing. Eu tenho várias histórias de informação incompleta.

    Quanto a compra: Leia atentamente, entenda os riscos envolvidos. Mas olhe, se você tem o interesse de de fazer todas essas viagens, talvez acumulando milhas nas duas primeiras pode-se voar a terceira com uma passagem prêmio. Passagens prêmio tem muitas restrições.

    Responder

  8. Thiago says:

    E aí Rodrigo, alguma novidade a mais sobre essa promoção? Você chegou a comprar? Se a validade for mesmo de três anos, você acha que vale a pena para se ter uma espécie de “poupança” de milhas?

    Um abraço!

    Thiago

    Responder

  9. Rodrigo Purisch says:

    Thiago,
    Não comprei não. Estou com outros planos de viagem no momento, mas deu muita vontade.

    Não gosto de ver a conta de milhas como uma poupança. Não funciona bem assim. Você pode não conseguir usar as mesmas quando quiser. Nesse caso específico não sei como andam as emissões de passagens prêmio pela TACA. Quando tentei uma passagem para Cingapura com a United, eu não consegui…

    Mas se estive pensando em voar por agora iria avaliar com atenção essa opção. Mas essa estratégia é de risco e não é para qualquer um.

    Um abraço

    Responder

  10. juliene says:

    ola, gostaria de saber qtas milhas sao necessarias pra ir ao eua no periodo de outubro a novembro, ja e alta ttemporada: obrigada

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Você tem que fazer seu login no site da Taca para poder simular o vôo. http://www.taca.com/esp/dis/jli/jlilogdis.asp?id=57

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.