Programa Tudo Azul: Cria Categoria Elite

2 de September de 2010 | Por | 11 Comentários More

O programa de fidelidade da Azul criou uma categoria elite: cartão Safira.

Atingindo o nível Safira, o associado passa a acumular 10% dos valores gastos na compra de passagens na Azul no lugar dos 5% usuais. Já disse mais de uma vez que não gosto muito desse sistema cashback da Azul, mas esses 10% deixam a coisa mais interessante. Vale lembrar que apenas o valor pago pela tarifa entra no cálculo, já que os valores pagos em taxas são excluídos.

Para se atingir esse nível elite é necessário ter acumulado 100 créditos no período iniciado em 01 de janeiro até o fim do mesmo ano.  Assim que acumular os 1oo créditos receberia o upgrade para Safira. Outra forma de atingir esse nível elite é enviar um comprovante de que  se faz parte de outro programa de fidelidade. No site não diz nada sobre a necessidade de ser elite no outro programa.

Você se manterá com o Status Safira pelo restante de tempo que falta para o fim do ano no qual conseguiu conquistá-lo e pelo ano seguinte. Assim se conseguir o upgrade em Janeiro, o status terá validade máxima de 2 anos.

Se você voa muito de Azul ou vive em uma cidade bem atendida por ela seja no número de vôos ou em rotas que te interessa, o Tudo Azul pode ser uma boa opção, já que os créditos poderiam ser facilmente usados para emitir uma passagem.

De qualquer forma, leia bem as regras do programa antes de decidir por centralizar suas compras na Azul por causa dele.  Lembre-se que os créditos na Azul tem validade de apenas 12 meses!

Vale lembrar que o programa Sempre Presente dos cartões Itaucard permite transferências de pontos para o programa Tudo Azul. 2500 pontos transferidos do Sempre Presente transformam-se em 50 reais em créditos no Tudo Azul. Seguindo essa lógica, 20 mil pontos equivaleriam a  400 reais,  40 mil pontos equivaleriam custariam a 800 reais e  50 mil pontos equivaleriam a 1000 reais. Mais um referencial para avaliar o poder das suas milhas acumuladas!

Obrigado ao Hutan pela dica do cartão Safira!


Tags: , , , ,

Category: Cartões de Crédito, Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (11)

Trackback URL | Comments RSS Feed

Sites que indicaram este post

  1. Tudo AZUL: Azul Pisando na Bola de Novo, Infelizmente… - Aquela Passagem | 10 de September de 2010
  1. Gabriel Dias says:

    Há mais de um mês tento me cadastrar no TudoAzul, via site, e não consigo. Dizem que há um problema de comunicação entre o site da Azul e o da Receite Federal (para checar seu CPF). Para fazer o cadastro somente pelo telefone.

    Responder

  2. Fábio G. says:

    Rodrigo, entrei em contato com a Azul, apenas os clientes Fidelidade vermelho e Smiles diamante podem solicitar a migração.
    De qualquer forma, como a regra não é clara no site, enviei o meu extrato de Smiles prata ao programa. Quando obtiver uma resposta volto pra dizer do ocorrido.

    Responder

  3. Emilio says:

    Faz uma semana que eu enviei um comprovante do programa Smiles categoria Diamante e ainda nada de mudarem a categoria.

    Responder

  4. Ed says:

    site do Smiles fora do ar….

    Responder

  5. Recebi um e-mail agora do Tudo Azul, informando sobre novas vantagens para os clientes que atingirem a categoria Safira.

    A primeira é a criação de um canal exclusivo para entrar em contato com a Azul: safira@voeazul.com.br, nos moldes da central exclusiva do Tam Fidelidade Black.

    A segunda é check-in prioritário e prioridade nas bagagens, mas estas duas ainda estão em fase de implantação.

    Responder

  6. Victor says:

    Sou cliente Tudo Azul Safira, meu cartão tem validade 12/07/2013… não é somente até 31/12/2012, como se seguisse as regras…

    Responder

  7. Thomas Hisamura says:

    Enviei uma copia do meu cartao OnePass Platinum da Continental Airlines e recebi o Tudo Azul Safira em casa, depois de uns 2 meses.

    Responder

  8. GabrielP says:

    Recebi um newsletter do Mastercard Platinum (do Black ainda não veio nada) trazendo alguns benefícios para voar Azul, inclusive a promoção automática para a categoria Safira para quem se inscrever no Tudo Azul.
    Alguem também recebeu esse email?

    Responder

    Gabriel Dias respondeu:

    Divulguei aqui:falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=23&t=2351
    O Black está fora!

    Responder

    Fábio G. respondeu:

    Entrei no blog agora para postar sobre este assunto.

    Aqui esta o e-mail:

    http://newsletter.naotempreco.com.br/nws/msg/76256a/76/72256e1f71/

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.