Programe-se com Antecedência: Visto para os EUA

14 de September de 2006 | Por | 1 Comentário More
Esta é para você que esta planejando aquela viagem para os EUA ou vai utilizá-lo como uma escala (mesmo que só para fazer uma conexão de poucos minutos) até um novo destino e não possui visto de entrada emitido.

Segundo uma matéria publicada hoje no O Globo e visitando o site

http://travel.state.gov/visa/temp/wait/tempvisitors_wait.php pode se ter uma idéia do tempo necessário para se obter um visto no Brasil para entrar nos EUA. Se você está sob a jurisdição do consulado do Rio de Janeiro e pensa que são 2 meses, errou! 3 meses, errou de novo! No caso desse consulado americano são necessários 148 dias!!!! Em São Paulo bem menos, 76 dias…Brasília, 24 dias e Recife são necessários 65 dias.

Portanto, programe-se com antecedência, pois não adianta achar Aquela Passagem e não ter como utilizá-la. Não esqueça de reservar uma boa quantia, pois só de taxas são mais de 100 dólares e se você mora em cidades sem consulado americano, junte a esse valor as despesas da viagem até o consulado responsável por seu estado (é necessário comparecer pessoalmente se você for maior de 14 e menor de 80 anos).

Mais informações no site

http://www.visto-eua.com.br/agendamento-web/index.jsp?locale=pt_BR

Tags:

Category: Vistos

Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anonymous says:

    Muito bem lembrado!!!! Pretendo viajar em Abril e acho que está na hora de começar a providenciar a papelada…Você acha melhor utilizar os serviços de um Despachante autorizado? Vc indicaria algum? Sei que tenho que comparecer pessoalmente, mas adianta contar com essa “ajuda”?
    Abraços, Malu.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.