Promoção: Consumidor de Passagens Aéreas Não É Bobo!

15 de August de 2009 | Por | 30 Comentários More

A lógica das cias aéreas é que promoção é uma forma de marketing barato, onde ela não paga para aparecer e os meios de comunicação tratam de fazer o trabalho de graça. Eles entendem ainda que qualquer tarifa abaixo do valor da tarifa cheia é uma promoção.

Pena que essas cias aéreas ainda não entenderam que uma boa parte dos consumidores, e a grande maioria dos nossos leitores, são muito mais inteligentes do que elas pensam! Eles entendem como promoção tarifas abaixo do valores médios que as mesmas vêm praticando nos últimos meses. Isso não é o caso da maioria das tarifas anunciadas como promocionais nas últimas semanas. Isso não quer dizer também que não existam tarifas já dentro de um bom preço. Ficar esperando tarifa de 1 real a todo final de semana, também é viver de ilusão…

Tratar o consumidor, principalmente o fiel, como bobo vai acabar arranhando a imagem dessas cias junto ao consumidor. Pela que o olhar dos marketeiros passa longe desse tipo de visão. Tomara que alguma delas veja o erro que comete, passe a tratar com respeito o consumidor e tenho certeza que no longo prazo será recompensada.

Consumidor faça sua parte: Compare, analise e não se deixe levar pelo impulso. Valorize seu dinheiro e não alimente expectativas de que você vai encontrar tarifas dadas a todo o momento (não temos concorrência suficiente no Brasil para que isso ocorra).

Tags: , , , , ,

Category: Promoção

Comentários (30)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. hotmar says:

    Fabio, também estava pensando igual vc – e acredito que muitos leitores tb. Ou seja, estava visualizando uma ampliação da rede de parceiros, para maximizar o acúmulo de pontos, p.ex., conversão de pontos do Claro Clube ou do Programa de Pontos da Vivo para pontos do Fidelidade TAM etc.

    Aí sim seria interessante o novo Multiplus, já que o cliente da cia. aérea quer e prioriza o acúmulo de pontos para resgate por passagens aéreas.

    Do jeito que apareceu, me parece mais um concorrente aos programas de recompensas dos cartões de crédito, ou seja, perderam um pouco o foco…

    É isto aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

    Responder

  2. Fabio says:

    Pois é amigo.
    Eu até evitei este tempo de “gastar” os pontos do Surpreenda Master Card.
    Primeiro por achar o logo do Multiplus bem parecido ao da MC, e com isto na esperança que dali poderia sair alguma parceira.
    Mas possivelmente haverá esta conversão entre outros programas. Até porque seria uma interessante fonte de receita para a TAM.

    Responder

  3. hotmar says:

    Fabio, concordo. Vamos esperar o desenrolar dos próximos capítulos…

    É isto aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

    Responder

  4. Rodrigo Purisch says:

    Neusa,

    O vôo será suspenso temporariamente. Baixa demanda devido a H1N1 http://www.aerolatinnews.com/index.php?sector=noticias&noticia=9057

    Responder

  5. Rosa says:

    Com relação ao Multiplus/TAM achei tudo hiper caro, meus pontos são muito valiosos para trocar assim. A coleção completa de DVDs de House custa em torno de R$220,00, no Multiplus a 1ª, 2ª e 3ª temporadas custa 29.400 pontos. É mais negócio comprar qualquer passagem, ou vender as milhas, eu nunca negociei, mas já ouvi conversa de pessoas que vendem cada 10.000 por R$400,00. Assim, o Multiplus não vai vingar não.

    Responder

  6. Paulo says:

    Ola pessoal alguém sabe se a TAM fará alguma promoção do fidelidade para a América do Sul ? pois o SMILES está fazendo utilizando só 6.000 pontos para qualquer destino será que teremos resposta da TAM ??????

    Responder

  7. Luciana M. says:

    Rodrigo, a promoção da GOL “Descubra a América” parece estar com bons preços, pelo menos fora dos feriados. Promoção para compra até 24/08, viagem até 28 de outubro e DOIS passageiros. Dá uma olhada.
    Abç,

    Responder

  8. josé oliveira says:

    Recebo e-mail da Iberia. Nele, ela sempre traz a seguinte info: “Lembre-se [de]que todas as nossas aeronaves de vôos intercontinentais (,) estão equipadas com uma das mais confortáveis poltronas em classe executiva.”
    A moral da história é que nunca nos informam sobre a classe econômica!!!
    Em razão da queda dos preços para a Europa e África, vale a pena fazer um investimento para voar com outras.

    Responder

  9. Giuliana says:

    Tem uma promocao da Aeromexico GRU/JFK fevereiro por U$450 no decolar.com. Posso confiar?

    Responder

    André Cri-Cri respondeu:

    Giuliana,
    Pode confiar sim. O Decolar é uma empresa idônea assim como a Aeromexico.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.