Promoções Internacionais: EUA, Europa, Ásia…. O Mundo Ao Seu Alcance!

19 de June de 2009 | Por | 33 Comentários More

Aproveite a onda favorável e conquiste o mundo! As tarifas internacionais nunca estiveram tão atrativas. Soma-se a isso um dólar por volta de 2 reais e algumas promoções de hotéis pelo mundo a fora. Até Londres, com a queda da cotação da Libra ficou menos cara. Difícil mesmo é achar tempo e uma folga no orçamento para viajar tanto!

Atenção: preços em dólares, sem taxas inclusas e cotadas no Sabre (dia 19/06/09) para voar em Agosto de 2009 ( ida dia 15 e volta dia 29) partindo de São Paulo. As tarifas são muito móveis e podem se modificar de um dia para o outro. Como essas são as tarifas mais baixas, são também as primeiras a acabar aem de serem associadas a maiores multas e limitações no caso de mudança de datas, rotas e cancelamentos.

Uma nota primeiro. Eu, como muitos dos leitores, não moro em São Paulo, mas como a concorrência e volume de vôos lá é maior, opto por ela para fazer esses posts. Infelizmente, por falta de tempo não consigo fazer esse tipo de pesquisa de vôos com partidas de outros destinos, mas a função desses posts é te dar uma idéia do que você poderá encontrar por conta própria usando as dicas contidas nos tutoriais aqui no blog e não propriamente de indicar uma ou outra passagem.

Voando para os EUA

Continuam as promoções nos vôos para os EUA. Associando um Real valorizado e promoções na terra do Tio Sam, temos uma ótima desculpa de viajar. Pena que o visto atrapalha a viagem de muitos turistas…

Você pode encontrar tarifas para Miami a partir de 528 na Aeromexico (WOUR1), 566 na Copa (VEAK30) e Avianca (KLPP00VD),  576 na Delta (ULWSJ18)e 605 na American (QL0l1U) e  a Tam (OLBRUS).

Já para Nova Iorque, estão a partir de 528 na Aeromexico (WOUR1), 566 na Copa (VRD30) e Avianca (GLPP00VD), 588 na Delta (USJ96) e 668 na Tam (OLBRUS).

Se o destino é  Los Angeles,  as tarifas estão a partir de 528 na Aeromexico (WOUR1), 603 na Copa (BEAK60) e Delta (TLSJ44) e 643 na United (L2D0A e LL0A2M), American (Q5SA2DNM e QL0BR0) e Continental (SLR02SN).

Para a Disney de adultos, Las Vegas, as tarifas estão a partir de 528 na Aeromexico (WOUR1), 603 na Delta (TLSJ44), 622 na UA (L2D0A) e American (Q5SAS2DNM) e Continental (NR02SN).

Mas se a idéia é ir ao Havaí, as tarifas continuam estão bem mais convidativas e a partir de 1053 na United, Continental, Delta e American. Desde a falência de duas cias que operavam por lá, acessar o Havaí ficou bem mais caro (já chegou a custar cerca de 1600 em setembro de 2007 por exemplo). Uma opção é ir a Los Angeles e de lá ir para o havai em um vôo doméstico (cuidado com tempo para conexão entre os vôos e as diferentes franquias de bagagem!) que sai a partir de 229 na Continental.

Voando para a Europa

Para a Europa ainda se consegue alguns bons preços.

Vôos para Paris ou Londres a partir de 695 na Lufthansa (UMNPBR1) ou Swiss (EPROM1BR). Já para Atenas estão a partir de 954 (WNNPBR), Istambul a partir de 832 (UMNPBR1) e Tel Aviv a partir de 876 (UMNPBR1) na mesma Lufthansa. Dê uma olha neste post feito no ano passado e compare a diferença de preços! Preços da Lufthansa e Swiss válidos para vendas até 30 de junho e vôos de 18 de julho a 20 de agosto!

Para quem é entusiasta de ir para a Europa via EUA (eu sou um deles), a United (partida de 26 de julho a e volta até 30 de setembro) está com tarifas interessantes, por exemplo: Londres a partir de 735 (LL0A5D) e Paris a partir de 739 (LL0A5D). Espere taxas mais altas nessas passagens, mas você ganha mais um destino na sua viagem e ainda pode ganhar mais milhas caso a tarifa permita.

Voando para a Ásia

Já a Ásia está um pouquinho menos cara, mas partindo do Brasil ainda não temos tarifas tão convidativas como as demais citadas acima.

Tóquio pode ser atingida com tarifas a partir de 1860 na United (HPEX), Delta (HPX6M), American (MPX6PA) e Continental (BPX6PA) e 1877 na Korean (QLPX3MKE).

Bangkok a partir de 1824 na Emirates (OLE1MBR1) e Air France (LLPXBR2).

Nova Delhi a partir de 1824 na Air France (LLPXBR2) e 1839 na Emirates (OLE1MBR1).

Mas se eu fosse você e quisesse muito ir a Ásia, pensava em associar duas tarifas (lembre-se dos  cuidados ao optar por essa estratégia – tempo de conexão de vôos – sugiro mais que 24hs de intervalo –  e franquia de bagagem diferente entre os vôos), uma para os EUA ou Europa com outra desse ponto intermediário para a Ásia, já que lá eles tem muito mais concorrência.

Por exemplo, partindo de Nova Iorque (NYC) para Tóquio consegue-se tarifas a a partir de 620 na Finnair (REC0US), 690 na JAL (VWSSJL5) e 760 na United (KPWSAL). Mas partindo de Londres consegue-se tarifas a partir de 357 na Aeroflot (UPR, vai encarar?) ou 392 na SAS (TUKECO).

De NYC para Bangkok, as tarifas estão a partir de 218 na Singapore ( NSPCL – se contenha! As taxas custam 481…) e 690 na Malaysia (VLF6MUS).  De Londres tarifas a partir de 302 na Gulfair (V9WUK4A) e 359 na Lufthansa (UMNPGB).

De NYC para Nova Delhi consegue-se tarifas a partir de 341 na Air France (N5LSLC5) e 410 na Delta (TLSL0WI). De Londres, tarifas a partir de 131 na KLM (VACTGB) e 147 na Swiss (ESSF06UK).

São inúmeras as promoções nas rotas EUA/Ásia e Europa/Ásia neste momento, eu é que não tenho como listar todas. Mas por outro lado essas promoções são muito mais voláteis também. Muitas promoções são restritas ao sites e só visitando um a um você consegue visualizá-las. Sites como Airfare Whatchdog podem ajudar a quem quer acompanhar tarifas partindo dos EUA.

O mundo está ao seu alcance. Acho que os resorts supervalorizados do Nordeste vão ter que esperar pelo turista estrangeiro que anda escasso ou começar a cobrar preços compatíveis com o consumidor brasileiro, já que seus custos são em reais e não em moeda estrangeira como parecem transparecer em suas tarifas.

Tags: , ,

Category: Comparativo, Planejar e Comprar, Promoção

Comentários (33)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Rodrigo Purisch says:

    Fátima,
    Quero te ajudar, mas meu tempo anda muito curto e fica muito difícil tentar fazer cotações individuais. Vamos lá, saindo em julho e voltando em outubro (lembre-se que passagem que permitem maior tempo de estadia no destino costumam ser um pouco mais caras). Olha os melhores preços , infelizmente, estão na Iberia. Se você puder sair a partir do dia 6 consegue tarifas GRU/ORLY por 1101 e se sair a partir do dia 19, tarifas a partir de 921 USD com taxas!. Olha há alguma possibilidade de outras cias lançarem promoções para equiparar essa lançada recentemente pela Iberia. Mas você tem o problema de tempo… Um abraço

    Responder

  2. josé oliveira says:

    Vcs já viram as tarifas da Turkish para a África ? Para eu que pretendo conhecer Quênia e Tanzânia, a Turkish começa a facilitar. Falta a TAM voar pra JNB, para quebrar o monopólio da South African. Daí ficará mais fácil ir pra Àsia sem ter de usar EUA ou Europa. A Emirates deveria pensar nisso tb (parada na áfrica).

    Responder

  3. PêEsse says:

    O vôo seria para o começo de dezembro, Rodrigo. A idéia era fazer Patagônia no fim de novembro e de lá (EZE) emendar para Sidney. As passagens para a Patagônia eu já tenho. Mas se pelos EUA for melhor, posso rever esses planos (não fazer as duas viagens emendadas, p. ex.). A diferença de preços entre a Aerolineas e a Lan/Qantas não é só grande, é gigante.

    Responder

    ranerio respondeu:

    Pesse,

    A aerolixos argentinos é MUITO ruim, vc falando que vai estar na Argentina quando for, eh melhor ir para o chile. Eu fiz GRU X EZE X AKL X SYD e retorno pela Aerolineas, foi muito, muito ruim. Avião velho, caindo aos pedaços mesmo, barulhento, tripulação grossa e mal educada. E eu paguei passagem de estudante na época, seria melhor ter pegado uma passagem de estudante de outra companhia (LAN Chile ou South African Airlines). Agora a Qantas tá fazendo voo da Argentina para Sydney, pode ser um bom negócio para você. Mais uma opção.

    Responder

  4. Fatima regina rodrigues says:

    Queridos amigos((as) e companheiros(as) do blog, em especial claro, o Rodrigo!!!!
    Quero agradecer as dicas e o carinho pelas respostas de coração.
    Viajar não é só ir de um lugar ao outro, é também isso ai, solidariedade, amizade e fazer o outro feliz. Viajar é tb contribuir para a paz, já que exercemos o gesto legal de ajudar.
    Muito obrigada!!!
    estou olhando no decolar e em algumas agências daqui de BH,(SÔ MINEIRINHA UAI!!) liguei para o João Marcos da Roteiro Turismo, que em algum lugar do site tinha visto falar nele como o seu agente, mas não obtive resposta dele. Esta semana eu COMPRO, E SEMANA QUE VEM VIAJO!!!!
    OBRIGADA.
    ADORO O SITE.

    Responder

  5. Claudete Romaniszen says:

    Ontem liguei na central de cartões BB para transferir pontos para o programa de milhagem e fui informada de que agora há uma tarifa de 20,00 reais para se fazer a transferência… alguém me explica?

    Responder

    josé oliveira respondeu:

    Há pouco tempo neste blog falou-se dessa cobrança do BB para transferir milhas. Se antes não cobrava, agora cobra, para tristeza de muitos. O negócio é transferir milhas direto do cartão de crédito para o programa de milhagem, mas daí, por exemplo, vc teria de adquirir uma bandeira de cartão ligada à cia aérea; a TAM faz isso.

    Responder

  6. Pedro T. says:

    Prezada Fernanda,

    Esses segmentos são a mesma coisa que trechos, ou seja, se saír do Rio de Janeiro em direção a Paris, via TAP vc voará 2 segumentos (1º – Rio – Lisboa) e (2º Lisboa – Paris), isto porque a TAP tem a sua base operacional em Lisboa (Portugal)
    No caso de viajar na TAP, esgotou o seu limite de segmentos, pois eles permitem 2 para a ida e 2 para a volta.
    Poderá sempre optar por viajar com companhias aéreas parceiras da TAP (grupo Star Alliance), mas vai sempre depender do destino que pretende.
    Se for para os Estados Unidos, pode escolher a LAN uma companhia aérea com aviões modernos e com bom serviço de bordo.

    Responder

  7. Rogenia says:

    Oi Rodrigo, achei o máximo sua página mt bem estruturada, informativa e interessante. Rodrigo sou de Fortaleza- Ceará tô indo pra Porto-Portugal agora em julho-agosto, gostaria de uma orientação sua de como encontrar uma tarifa mais barata.Você falou “Para quem é entusiasta de ir para a Europa através da UCE (eu sou um deles), a United (partida de 26 de julho ae volta até 30 de setembro) está com tarifas interessantes” não entendi, não conheço.Obrigada!!

    Responder

  8. beatriz chagas says:

    Caro Rodrigo,
    Estou planejando ir ao Brasil, partindo da Italia…no inicio de outubro/09…mas os voos low-cost podem ser contratados com 3 meses de anticipo? Sao avioes seguros? Vale a pena pagar da Europa os voos internos ou hoje no Brasil tem à preços menores?
    Obrigada.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Beartiz,

    Quais low costs você está falando? Olha, comprando no site da cia brasileira (via site da cia aérea) você consegue ter acesso a tarifas internas que não são acessíveis aos agentes no exterior. Mas fique atenta as franquias de bagagem em vôos internos e as regras dos vôos comprados em promoção (mudança de datas e cancelamentos). Para compra na maioria dos sites do Brasil com cartão é necessário ter CPF (documento de identificação fiscal) Se você for brasileira então não haverá problema.

    Responder

  9. Ismenio Jr says:

    Olá Rodrigo, descobri seu blog hoje através do Google e já gostei de cara. Linguagem fácil, clara, muito bom meu caro. Acredito que tem sido de muita utilidade pra muita gente. E como não poderia deixar de ser, gostaria da sua experiência pra me dar umas dicas. É o seguinte: estou planejando ir no ano que vem, em agosto com retorno em setembro, para a França (Paris) e Itália (Roma). Vamos, minha namorada e eu, sair de Curitiba e gostaria de uma dica d’aquela passagem. Tenho milhagem da AA para 1 passagem, mas pelo que li não sei se vale a pena. To pensando em fazer uma perna em NY, pode ser na ida ou na volta. Lá na Europa pretendo viajar de carro. Quê dicas você poderia me dar?

    Responder

  10. André Cri-Cri says:

    Pra quem está procurando passagens para Londres em vôo direto a Tam está com preços muito bons. Fiz algumas simulações pelo site Itasoftware e vi que há muitas datas disponíveis entre o finalzinho de Janeiro e comecinho de Abril de 2010 pelo valor de USD 983,00 já com as taxas inclusas.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.