Promoções: Cadê Elas?

12 de August de 2008 | Por | 1 Comentário More
Fazer futurologia acerca de promoções não cabe a um blog que preza por ser sério. No ano passado, as promoções só retornaram no final de agosto. Mas quando vão recomeçar agora? A resposta é: não sei!

Vivemos um momento um pouco diferente do vivido no ano passado: aumento dos custos com a querosene de aviação, desaceleração da ampliação de frota por parte de algumas cias (Varigol), aumento das tarifas prometidos para o segundo semestre (TAM) e a possibilidade real de uma nova competidora no mercado iniciar seus serviços ainda este ano.

Se por um lado interessa as cias fazer um certo caixa para enfrentar a dura competição prometida para o próximo ano, além de reduzir custos ao máximo, por outro lado tudo vai depender de como o mercado reagirá aos elevadíssimos preços atuais das passagens (entenda-se ocupação das aeronaves).

Mas por que as promoções com milhas persistem? Porque as milhas são como dívidas que a cia tem com terceiros, e entre voar com assentos livres e aproveitar para pagar essas dívida reduzindo o passivo, elas escolheram a segunda opção. Além do mais, essa possibilidade de voar com milhas ou pontos reduzidos é uma senhora propaganda e não há garantia de até quando essa política de pontos reduzidos vai manter-se.

Se você tem milhas, aproveite para usá-las. Milha boa é milha gasta! Outro fato é que os programas de fidelidade são sempre alavancados em momentos de crise pelas cias aéreas e nos momentos de vacas gordas, como os que as cias pesaram viver antes do aumento dos preços do petróleo, são colocados em segundo plano com mudanças de regas e restrições.

Category: Promoção

Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Rogério says:

    Oi Rodrigo, para os que quiserem ficar bem atualizados com promoções de vôos e hospedagens na Europa, indico o http://viajandobemebarato.blogspot.com.

    Abraços,

    Rogério

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.