Promoção de Passagens para voar no Outono e Inverno Europeu

24 de August de 2007 | Por | 26 Comentários More
Parece que passado o verão europeu, o fim de setembro, outubro, novembro e início de dezembro vêm com tarifas mais baixas e uma certa competição entre as cias que atuam no Brasil.

Fiz um levantamento nos sites e no GDS Sabre das tarifas para o período. Foi feita uma cotação de uma passagem com saída dia 15 de outubro e retorno no dia 25 de outubro. Foram selecionadas as tarifas mais baixas para montar um quadro, sendo expostas as tarifas até 100 dólares acima da mais barata.

Atenção: As tarifas aqui publicadas são as tarifas mais baratas, portanto as que se esgotam primeiro. Devem servir apenas como referência e podem ser alteradas a qualquer momento pelas cias aéreas.

Clique aqui para ampliar o quadro

Uma pequena análise dos sites e cias incluídos nessa pesquisa:

A Aerolineas Argentinas não costuma divulgar suas tarifas para a Europa no seu site. Madri é seu principal destino na Europa.

A American Airlines costuma divulgar as tarifas para a Europa com destaque no site, mas demora um pouco na atualização. Não há tarifas para outubro a dezembro anunciadas no site ainda. Mas se você tem interesse em combinar dois continentes sem pagar muito mais por isso, visite o site. Atenção: precisa de visto americano para realizar conexão nos EUA.

Air China: Não possui um site dedicado ao Brasil, mas possui boas tarifas para Madri e Barcelona.

Air France: Dá prioridade ao site para postar suas promoções. No site poderão ser encontradas tarifas inferiores as encontradas nos GDS. Não deixe de visitar o site se você gosta do serviço da Air France.

British Airways: Seu site, que tem uma verão para o Brasil, não divulga as promoções das cia, mas pelo menos pode-se comprar as tarifas aqui apresentadas com seu auxílio. Não é a campeã de preços, mas voar numa cia como a British tem suas vantagens.

Iberia: Essa sim é a campeã de preços, mas não divulga suas promoções nos site para o Brasil. Vai entender…. Se ela tem bons preços, sofre com a fama de que seus serviços são condizentes com o que ela cobra. Não deixa de ser uma opção para quem está com um orçamento muito apertado e com certeza não será pior que viajar em uma BRA na atualidade.

KLM: Parece que o grupo Air France/KLM optou por ter algumas tarifas mais baixas no site do que nos GDSs. Apesar das tarifas KLM já serem muito competitivas, existem algumas promoções com preços abaixo da concorrência no seu site. Vale a pena conferir.

Lufthansa: Apesar das tarifas encontradas nos GDS não serem muito animadoras, a cia tem realizado promoções regulares no site. A maioria são promoções de curta duração como essa para voar em setembro e essa para voar em novembro e dezembro (acaba dia 26/08!). Existe promoção que dá até crédito de 25 euros no dutyfree dos aviões . Se você quer voar numa cia com um serviço correto e estável, apesar de não primar muito pelo entretenimento de bordo, não deixe de visitar o site dessa ótima representante do povo alemão.

TAM: Atualmente não divulga nada em termos de promoção no seu site. Até o site de promoções encontra-se inativo….Está vivendo seu inferno astral. Mas por outro lado, tem reforçado suas relações com as agências e operadoras de turismo. Atualização, 06/09: o site mudou!

TAP: Essa cia portuguesa que apostou onde nossas cias não tiveram coragem de apostar, possui boas tarifas para a Europa. No site as tarifas são 12 dólares, em média, mais baratas. Lembre-se que algumas tarifas da TAP podem não pontuar no Fidelidade TAM (pontua apenas em classes de reserva E,T,G,X,N,P,I,R e O). Desta forma as tarifas mais baixas da TAP (V e W) não pontuam no Fidelidade TAM. As tarifas W pontuam 50% no programa Victoria e as V 100%. Mas se sua opção é por preço e disponibilidade de vôos a TAP tem!

Swiss: Não possui site para o Brasil, portanto não faz divulgação de suas promoções para vôos saindo do Brasil no seu site. Foi escalada pela Lufthansa, sua proprietária, para disputar com a KLM, Iberia e TAP por preço.

United: não costuma anunciar suas tarifas para a Europa no site . E olha que algumas tarifas permitem parar nos EUA e saem mais baratas que uma passagem com destino final nos EUA. Se o site não ajuda, o programa de milhagem Mileage Plus, as tarifas e um serviço que não compromete ajudam a cia americana. Mas você vai precisar de uma visto americano para poder usar os EUA como conexão para a Europa.

Varig: anuncia de forma tímida suas “promoções” no site. Atualmente só anuncia vôos para Frankfurt, apesar de já estar no GDS Amadeus seus vôos para Roma e Paris, porém as tarifas não andam competitivas…

Foram intencionalmente excluídas da pesquisa a BRA (o site e a política da empresa não colaboram) e a Alitalia, que apesar de ter bons preços, vive um período complicado de sua existência.

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Category: Promoção

Comentários (26)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Bruninha says:

    Ah!!! As taxas são de U$ 446,00 por pessoa, que somados aos U$ 1.009,00 da passagem, totalizam uns R$ 2.600,00 no câmbio atual, pela British, contra R$ 1.864,50 da Varig. Bjs,

    Responder

  2. Rodrigo Purisch says:

    Bruna,

    Dei uma olhada por cima (não trabalho com turismo), mas achei umas passagens da TAM por 1276 USD e da TAP por 1290 (saindo de Salvador) com taxas.

    A TAP não é a melhor do mundo, mas não anda comprometendo. Tem a opção de sair de Salvador e você ainda pode fazer uma paradinha em Lisboa na volta. Você pode ainda acumular milhas no fidelidade TAM se você quiser.

    Como você está em um grupo de 15 fica mais difícil avaliar a disponibilidade pelos sites normais (limitação).

    Se você não tiver um agente por ai, tenta o João Mazoni da Roteiro Turismo de BH. Tel: 34462921
    Email: joaomazoni”Amagico”roteiroturismo.com.br

    Ele é que emite as passagens que não consigo emitir na internet.

    Faça uma cotação com ele poe email, no cabeãrio coloque Urgente, fale que foi indicação do Rodrigo do blog Aquela Passagem, avise quantos lugares. Quem sabe ele não consegue algo interessante emtre a Varig e a British?

    Um abraço

    Responder

  3. Bruninha says:

    Muito obrigada.
    Abs,

    Bruninha

    Responder

  4. Ceci says:

    OLÁ, RODRIGO, ACHEI SEU BLOG BUSCANDO UMA OPÇÃO DE PASSAGEM MAIS BARATA. VOU PRECISAR COMPRAR UMA PASSAGEM IDA E VOLTA, PARA FRANKFURT OU OUTRA CIDADE PRÓXIMA DE STRASBOURG, SAINDO DO NORDESTE. SOUBE QUE A CONDOR FAZ SALVADOR/FRANKFURT, MAS NÃO CONSIGO ENCONTRAR AS REFERÊNCIAS, AS EMPRESAS LOGO OFERECEM A TAP. GOSTARIA DE SABER SE VC ENCONTROU ALGUMA COISA. EU SAIRIA DE JOÃO PESSOA E TOMARIA UM VÔO PELA TAM OU OUTRA, ALGO ECONOMICO, ATÉ SALVADOR. SERÁ QUE PODE ME DAR ALGUMA DICA?

    TAMBÉM É POSSIVEL APROVEITAR UM VÔO DA IBERIA, SAINDO DE SAMPA OU RIO. BOM, SÃO OPÇÕES.

    PARABÉNS A VC PELA EXAUSTIVA PESQUISA, MUITO ÚTIL AOS QUE NECESSITAM DE ESCOLHER.
    GRATA,
    Ceci

    Responder

  5. Rodrigo Purisch says:

    Ceci,
    vou precisar de um tempinjo para responder essas perguntas. tento respondê-las amanhã.

    um abraço

    Responder

  6. carlos guolo says:

    Será nossa primeira viagem à Europa. Faremos guarulhos/milao, com conexao em Lisboa, pela TAP. Ocorre que pelo horario das passagens, teremos apenas 01 hora para desembarcarmos e pegarmos a conexao. Sendo nossa primeira vez, como proceder?? Li que o aeroporto de Lisboa não tem fingers. Caso ocorra algum imprevisto, como devemos proceder?? E se tudo for normal, há necessidade de novo chek-in, ou apenas embarcamos direto, sem nos preocupar com as malas?
    Grato!

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.