Punta Cana: Dois Momentos, Dois Hotéis – Introdução

3 de January de 2011 | Por | 2 Comentários More

Nunca fui fã de resort. Mais de 4 noites e a validade da minha paciência vence. Fora esses de Punta Cana que cito abaixo, minha experiência com resorts de verdade (dentro do que eu acredito que essa palavra representa) resume-se ao antigo Marriot da Costa do Sauípe (hoje sob nova direção) e Village Pratagy (antigo Vantaclub Pratagy) em Alagoas. Mas a nossa vida muda constantemente e neste momento em que vivo hoje, esse tipo de acomodação me dá alguns confortos que são bem úteis para com quem viajo.

Punta Cana é um destino que já tinha ouvido falar há muitos anos, mas nunca tinha me aventurado a ir (tenho uma preferência clara pela Ásia), mas como ando viajando muito com milhas com destino aos EUA ou Caribe, coloquei Punta Cana duas vezes no meu roteiro de férias. A primeira vez foi em junho de 2010 e depois em dezembro desse mesmo ano.

Não acho Punta Cana uma viagem imperdível, já que você acaba tendo contato com um mundo que é só seu hotel/resort/mega complexo e eu gosto de conhecer gente, comidas e experiências locais. Mas para efeito de descansar (não fazer nada mesmo), curtir uma praia de águas caribenhas e sem estresse de violência, eu acho que é um destino que conjuga bom custo e benefício, principalmente para quem viaja com milhas ou pode comprar uma passagem promocional com destino a Punta Cana partindo dos EUA.

Vou aqui dar meu depoimento sobre dois hotéis que tive a oportunidade de hospedar-me em Punta Cana e que são pouco mencionados na página que o Ricardo Freire do Viaje na Viagem (VnV) fez dedicado a Punta Cana, no post que ele escreveu sobre como escolher seu resort naquela área e no diretório que criou com opiniões de usuários do VnV sobre hotéis em Punta Cana.

Escolher um hotel em Punta Cana é algo rodeado de ansiedade. São diversas opções de hotéis (na maioria absoluta all inclusive), sendo que muitos fazem parte de um mesmo complexo de hotéis (coisa que nem sempre é clara quando você faz uma busca por determinado hotel no Tripadvisor ou mesmo no site próprio da rede hoteleira), de diversas idades e preços. Isso sem falar que a maioria gosta de falar que está em Bávaro, mas muitos estão até 50 minutos de viagem da parte principal de Bávaro (quer saber mais? Leia aqui no VnV). Para piorar, tem hora que você encontra um hotel que gostou e depois descobre que ele não aceita crianças, que pode ser um grande problema para quem viaja com famílias maiores.

Você faz busca no Hotels Combined (meu buscador preferido e que tem um motor de busca na coluna da esquerda deste site/blog), Tripadvisor, no Oyster e no Viaje na Viagem e ao invés de ficar mais convencido da sua escolha, fica é com mais dúvida se ela é realmente boa. Americano, que é minoria em Punta Cana fala uma coisa, europeu ocidental outra, europeu oriental e brasileiro outra coisa. Os americanos tendem a ser mais exigentes em termos de serviço na mão e sempre me dá a impressão de que nós somos menos exigentes com isso, como os Europeus, ou nos falta um pouco mais de referencial. Muitas vezes a escolha de Punta Cana em relação ao Nordeste levou em conta também preço, sendo que na minha forma de ver o Nordeste consegue ser mais caro oferecendo o mesmo nível de infra-estrutura, porém é mais fácil cacifar uma passagem mais em conta para o Nordeste em uma das promoções fora da altíssima estação.

A seguir vou falar do hotel com o qual tive contato em junho, o Grand Palladium Bavaro e em um outro post na sequência do hotel que tive contato em dezembro, o Gran Bahia Principe Esmeralda.

Serão dois post que fogem um pouco do tema principal deste site/blog, mas trazem um pouco da minha experiência e que pode acabar ajudando alguém na sua decisão de compra.

Tags: ,

Category: Dicas de Viagem, Fora do tema pero no mucho

Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Gabriel Dias says:

    Indo aos Estados Unidos você poderá fazer um stopover gratuito em Punta Cana se estiver viajando pela AA. É um excelente custo/benefício!

    Responder

  2. LUIZ FILIPE LISKA says:

    FELIZ ANO NOVO PRA TODOS FOFOS DA COMUNIDADE AQUELA PASSAGEM

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.