QATAR: Clareando as Informações Sobre as Recentes Tarifas Promocionais

17 de June de 2010 | Por | 357 Comentários More

A última promoção da Qatar fez o maior sucesso aqui no Aquela Passagem. Podemos dizer que teremos um grande número de leitores viajando para a Espanha usando essas tarifas. Minis encontros de leitores em vários desses vôos!

Alguns dos leitores demonstraram possuir algumas dúvidas sobre essas tarifas, mesmo depois de comprá-las. Diante dessas dúvidas e tentando fazer essa experiência de consumo mais agradável e reduzir o estresse de quem já possui uma dessas passagens na mão, fomos atrás da Qatar tentar das respostas a alguns questionamentos que surgiram nas caixas de comentários:

Duas horas para fazer a conexão em Doha é suficiente?

Segundo o Gerente de Vendas para o Brasil da Qatar, Sr Renato, a Qatar consegue fazer conexões em Doha em muito menos tempo. A malha da Qatar e as funcionalidades do Aeroporto de Doha estão montadas para proporcionar as conexões da forma mais rápida o possível para a Qatar. Ele lembra ainda que quem for de São Paulo a Beirute com a Qatar irá fazer uma conexão de apenas 40 minutos em Doha.

A Qatar paga alguma coisa nas conexões com mais de 8 horas de duração em Doha?  No caso da oferta anterior, Barcelona ou Madri/São Paulo, era explícito o pagamento do hotel e visto na ida, mas na oferta São Paulo/Barcelona ou Madri não tinha nada explícito.

O entendimento nesse caso é o seguinte:

Quando se comprar uma base tarifária terminada no número 9 (por exemplo, WP2MBR9 e WP2MES9) e o vôo fizer uma conexão de mais de 8 horas em Doha, a Qatar paga o hotel, transporte e alimentação.  É o STPC (Stopover paid by Carrier)

Quando a base tarifária não terminar em 9, a Qatar não oferece essas facilidades incluídas no preço da tarifa. Mas se o passageiro quiser usar esses serviços que seriam incluídos no “STPC”, ele deverá pagar 125 USD.

Se sua tarifa inclui o STPC ou você deseja fazer uso dele por meio de pagaemnto complementar, entre em contato com a Qatar.

Qual o procedimentos de emissão de visto voando Qatar?

Caso haja permanência no Qatar, não penas transito menor que 8 horas,  o visto deverá ser solicitado junto ao hotel onde o consumidor ira se hospedar.

Agora acrescento informações da minha pesquisa pessoal e que são semelhantes as informações prestadas pela embaixada do Catar dadas ao Caixeiro Viajante: Até 8 horas de conexão não há necessidade de visto, mas também não se pode deixar o aeroporto. Se for permanecer por mais tempo,  no caso de fazer um parada intermediária (coisa que essas tarifas superpromocionais não permitiam),  você deverá então se hospedar em um hotel e eles farão o processo de solicitação de visto para você. Se a conexão atrasar, a Qatar é que deve responsabilizar pela solicitação do visto. Se houver STPC, então o processo do visto de trânsito inclui a Qatar pois ela oferece o hotel.


Qual a franquia de bagagem dessas tarias promocionais?

Saindo do Brasil, a franquia é  sempre de duas malas de 32kg. Não importa a tarifa.

Todas essas informações vieram do escritório Qatar no Brasil via seu Gerente de Vendas. Se você ainda tiver dúvidas entre em contato com o escritório deles em São Paulo (11 2141-2100 ou 11 21412112).

Tags: ,

Category: Cias Aéreas

Comentários (357)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Rodrigo says:

    Pelo que entendi do email que te mandaram, basta vc levar o extrato do cartão do mês da compra da passagem.

    Responder

  2. David Gomes Castanho says:

    Olá a todos! Td bem com vcs? Espero q sim!
    Tb aproveitamos essa super, hipe, mega… promoção da Catar, mas ainda estou com dúvidas em qual programa de milhas colocar:
    A. UNITED – Não é possível ganhar milhas no primeiro cadastro, e para comprar mais milhas, tb não tem promoção;
    B. US AIRWAYS – dá pra ganhar 1000 milhas no cadastro e na compra ganha o dobro do valor que vc comprou;
    C. CATAR, pelo q eu pude perceber só conseguimos pontuar 50%, então não é possivel atingir o necessário para ir pra Buenos Aires, já q o mínimo exigido pra esse trajeto é de 15000 milhas.

    Sou daquela opinião que a melhor milha é aquela que lhe dê a possibilidade de uso o quanto mais rápido! Por enquanto estou ficando com a US airways!

    Gostaria de receber dicas a esse respeito!!
    Muito obrigado a todos e a todas!

    Responder

    Andre respondeu:

    David, esta informação da United não está correta, pois fiz o voo da Qatar e ganhei 20.700 milhas no programa da United. Comprando mais 5000 milhas ganho uma passagem ida/volta para a America Latina, podendo emitir pela TAM. Sds. André.

    Responder

    Alexandre respondeu:

    André, o que o David quis dizer é que não existe promoção. No caso da US Airways, você precisaria comprar apenas 2000 milhas se o trecho fosse Madri e 3000 se fosse barcelona….

    Responder

  3. Luciana says:

    Recebi uma informação de que quem comprou pelo site da Decolar não precisa levar cartão. Alguém confirma isso? Já aconteceu com alguém? Estou preocupada pq comprei passagens para várias pessoas p a próxima semana… Não tenho com mandar meu CCrédito para todas… Obrigada…

    Responder

    Magrineli respondeu:

    Bom… a informação q eu tenho e q eu presenciei é q todos q tiveram que apresentar o cartão… eu inclusive comprei pelo site da Qatar e tive q apresentar….

    Responder

    junikos respondeu:

    oi,

    comprei em junho, viajei em outubro e mesmo assim me pediram o cartão de crédito na ida e na volta…

    Responder

    Dani Polis respondeu:

    Eu viajei com uma amiga, com passagens compradas no crtao do meu pai e em nenhum momento tive que apresentar o cartao. Minha agente me informou, depois de conversar com a Qatar, que quem compra com agente nao precisa mostrar nada. Quem compra pelo site eh obrigatorio.

    Acredito que seja verdade, pq mostramos os vouchers e ninguem mencionou nada de cartao…

    Responder

    Luciana respondeu:

    Eu comprei pelo site da Decolar, por isso estou na duvida… Quem comprou no site da Qatar eu sei que tem que apresentar… Ainda não soube de ninguem que comprou no site da Decolar…

    Responder

    Andre respondeu:

    Luciana, eu comprei minha passagem com a Decolar e não foi necessário apresentar o cartão. Este só é solicitado quando a passagem é comprada pelo site da Qatar. Espero ter ajudado. André

    maria c respondeu:

    Compramos no site Qatar e apresentamos ida e volta(meu marido e eu) , mas minha filha que voltou de Madrid sozinha não precisou mostrar nada.

    Responder

    Luciana respondeu:

    Obrigada a todos pelas respostas !!!! E boa viagem aos que ainda irão viajar!!!

    Responder

    mariana respondeu:

    eu e meu marido fomos impedidos de embarcar no dia 24/10 no voo gru-bcn, pois não aceitaram apenas a numeração do cartão antigo, embora essa tenha sido a recomendação que me foi dada em contato telefônico com o escritorio em sp!eles disseram que isso estava acontecendo muito e que foi enviada uma ordem proibindo terminantemente o embarque de passageiros sem o cartão!
    Tive que comprar uma nova passagem com as mesmas tarifas da que havia comprado e fui orientada a pedir o reembolso da que perdi, o que estou tentando fazer desde quarta-feira e só consegui contatar o escritório da qatar em sp há poucos minutos.
    fora esse contratempo, a companhia aerea é show e td que disseram sobre atendimento é verdade!fiquei muuuito satisfeita, satisfeita até demais com o atendimento em tds os aeroportos que passei.
    na escala que fiz em do-ha na volta para o brasil a única coisa ruim é a fila da imigração, levamos quase uma hora para conseguir o visto, mas o transporte para o hotel e a dormida foram muito tranquilas. no hotel que fiquei por sinal tive tres refeições e isso pq chegamos 1 hora da manhã e saimos às 6hs. levamos sacolinha com lanche para o aeroporto, o que era totalmente desnecesario já que nas aeronaves da qatar o que não falta é comida e bebida e filmes para nos entretermos!
    pra falar a verdade estou até torcendo para que eles digam: Sra. não podemos reembolsá-la, mas podemos remarcar sua passagem para qualquer data do ano de 2011!!!!rsrsrsrsrs…seria um sonho ter que ir novamente à Europa!!!!e com essas tarifas…nem se fala!!!

  4. Raquel says:

    Não consegui entender, entrei no site da qatar, para pesquisar passagens para madri, mas não consta esse destino, alguém sabe me informar porque, por favor? Prentendo voajar para a espanha ano que vem.

    Responder

  5. Pema Khandro says:

    Ola!
    Primeiro devo agradecer imensamente pelas informacoes de visto.
    Estava com medo de ter que fazer um visto,mas apenas ficarei em Doha seis horas.
    Minha duvida ‘e a respeito da bagagem.
    Estou no Nepal e estarei indo para o Brasil em 7 dias.
    Nao sei quanto posso levar. Quantos kilos limite.
    Geralmente nas viagens internacionais ‘e possivel 32 ou ate 45kg sempre que sai do Brasil.
    No caso KTM to India apenas 18kg.
    Quantos kilos no caso KTM to Brasil?
    Voce saberia me responder isso?
    Existe um limite para cada empresa aerea ou pais?

    Responder

  6. Sergio da Silva says:

    VISTO TOURIsTICO NO QATAR. É um caminho complicadissimo para candidatar-se, é da ordem de US$55, mas o hotel tem que ser 4+ estrelas, 3 ou menos não dá direito a solicitar VistoQatar. A classificação de estrelas é oficial do Governo. Para visto-business é mais simples. Estão complicando a vida dos turistas que não são dos EUA, UK, zona do Euro e árabes, apesar da beleza das 5 estrelas da Qatar Airways. Estou enrolado a 2 semanas para obter respostas dos hoteis até 4 estrelas. Já tenho tudo pago, inclusive visto dos States e da China(por onde devo passar tb).
    Alguém tem alguma sugestão?

    Responder

    Gabriel Dias respondeu:

    Sergio,

    Fui em maio deste ano. Relato o processo da solicitação aqui: falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=168&t=1447

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.