Rapidinhas

10 de January de 2008 | Por | Comente More

Com a aproximação da data de entrada em vigor da política de céus abertos entre a os EUA e Europa, a British está lançando uma nova cia aérea chamada de Openskies que iniciará vôos em junho. Ela será baseada na Inglaterra mas foi criada para operar vôos entre Nova Iorque e diversas cidades na Europa. Os vôos serão operados em Boeings 757, provenientes da própria British, com uma classe executiva, uma classe econômica premium e uma classe econômica convencional.

Devemos lembrar que a Lufhtansa comprou recentemente uma participação na Jetblue, que por sinal é baseada também em Nova Iorque….

No outro lado do Atlântico, a Delta, segundo rumores na imprensa, iniciou conversações de fusão com a United e com a Northwest ao mesmo tempo. Caso ela se uma a United, formarão a maior cia aérea do mundo passando a American. Interessante notar que a US airways tentou adquirir a Delta no ano passado e não conseguiu apoio de vários setores da Delta e o acordo acabou não saindo. Recentemente a Delta celebrou um acordo com o grupo Air France/KLM pra operar vôos em conjunto no trecho EUA/Europa.

Os passageiros que iriam de Cingapura para Sidney devem estar frustrados. Durante o taxiamento em direção a pista de decolagem, o mama jumbo A380 da Singapore acabou tocando o gramado ao lado da pista por um defeito no trator que conduzia aeronave nesse breve percurso. Resultado? Todos foram transferidos para um 747 e o A380 vai passar por uma breve inspeção antes de voltar a voar. Resta saber se o vôo estava vazio, já que um B747 não suportaria o mesmo número de passageiros de um A380..

Como apontou o Caixeiro Viajante em uma caixa de comentários abaixo, a OceanAir não consegue ficar fora dos noticiários. Dessa vez foi um incidente que fez 80 passageiros passarem por momentos de pânico diante de um cheiro de gás dentro da aeronave. Parece que mais uma vez faltou suporte e informação da cia aérea a seus passageiros…

Tags: , , , , , , , , ,

Category: Cias Aéreas

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.