Rapidinhas do Mundo da Aviação

12 de July de 2010 | Por | 24 Comentários More

A Taca anunciou que vai iniciar vôos diários ligando o Rio de Janeiro a Lima a partir de 12 de julho. Os horários de saída (5:45h) e de chegada desses vôos no Rio (4:44h) é que são para madrugadores, porém servem muito bem a quem quer aproveitar Lima ou fazer conexões por lá. Nunca voei Taca, mas é uma empresa pela qual nutro uma certa simpatia até porque tinha uma política tarifária agressiva, um site e um programa de fidelidade interessantes. Tomara que a Avianca saiba aproveitar o que a Taca tem de melhor.

A American inicia a rota Brasília/Miami a partir de 19 de novembro. Esse vôo será operado as segundas, quintas, sábados e domingos com um B757-200 (está prometendo um avião reformado). Parte de Brasília as 11:05h e pousa em Miami as 15:45h. Parte de Miami as 23:10h e pousa na Capital Federal as 9:35h. Passagens a partir de 699 USD (QR03BR3), mesmo preço da Delta, que voa via Atlanta, e United que também opera via conexão. A Lan tem tarifas menores, mas envolvem conexões em Lima. A concorrência chegou a Brasília, já que essa passagem da American começou em 1200 USD passou para 840 USD e agora está por esses 699 USD. O leitor Leonardo já conseguiu até por menos na Delta. Resta saber até quando as cias vão manter essa competição por lá.

Falando em Delta, ela vai retomar o vôo São Paulo/Los Angeles a partir de 27 de julho.

A Trip iniciou no dia 9 de julho vôo diretos entre o aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte e o aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro. Ela já operava vôos ligando as duas cidades, porém era necessário fazer escalas. E a Trip continua levando o mineiro, dentre os quais me incluo,  aonde ele quer ir e agora mais rápido.

Brasileiros investem em cia aérea em Guine Bissau e querem voar para o Brasil (Fortaleza), mas pensam em operar vôos usando B727-200 e Tristar…. Ai fica difícil…

Se você vai viajar de Turkish e for obrigado a fazer uma conexão de mais de 6 horas em Istambul então aproveite para  fazer um city tour pela cidade e oferecido sem custo pela cia aérea. São dois roteiros (um de 9 as 15 e outro de 12 as 18 horas).

A Ryanair continua defendendo a idéia de criar uma forma de vender passagens para passageiros que queiram voar em pé. E assim consegue propaganda de graça na mídia.

A Alitalia finalmente vai se incorporar a jointventure Air France/KLM (que possui 25% das ações da cia italiana) nos vôos transatlânticos. Em breve (assim eu espero), deve ser então possível emitir passagens usando milhas Smiles também para voar Alitalia. Eu ainda prefiro voar de KLM e Air France.

Estatísticas de roubos em aeroporto são manipuladas para mostrar situação melhor que a real. Eu já vi isso antes por aqui, mas essa notícia é do JFK de Nova Iorque. A cidade mais cosmopolita dos EUA também adotou hábitos comuns em outros países…

A japonesa ANA está anunciando ser a primeira cia aérea a servir chopp nos ares. A experiência começa em vôos internos em rotas selecionadas. O preço, 1000¥ ou cerca de 11 USD, é que não agrada muito.

Passageiro que viaja com excesso de bagagem poderá para pelo mesmo antecipadamente na Emirates e com desconto de 15%. O pagamento pode ser feito de 24h a 90 minutos antes do vôo (o bilhete deve conter apenas vôo Emirates) no menu “Manage a booking” do site.

A União Européia deve aprovar em breve a aliança entre a Iberia, British e American.

Foto: Attack the Darkness
Sob licença Creative Commons

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Category: Cias Aéreas, Com Destino Am. do Norte, Estados Unidos, Miami, Novos Vôos

Comentários (24)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Celso says:

    Que bom!
    Aproveitem, desejo-lhes otima viagem.

    sds

    Responder

  2. josé oliveira says:

    Já comprei pela internet até uma entrada para subir na coroa da Lady Liberty (Estátua da Liberda)em NY. Sem medo! Ainda mais site de cia aérea. Procura sempre referências nesses sites: trip advisor, mochileiros, lonely planet, booking, expedia… quando se tratar de hotéis, passeios, transporte…
    A Emirates só fornece o visto para seus passageiros. Depois que vc compra a passagem,se for pelo site, você deverá entrar em contato com eles. Sugiro ligar e fazer tudo de uma vez!!!
    Estou em contato com uma agência de viagens em Dubai. Eles ofereceram double room por U$ 95,00 e visto por U$ 90,00. A southtravel cobra U$ 150,00, pelo visto, mas o hotel eles não falam o valor e obrigam vc a reservar com eles. Problema que eles não respondem aos e-mails sobre o valor do hotel. Acredito que depois de pagar pelo visto, eles empurram um hotel muito caro. Habibtours é o nome da agência. Onde vc conseguiu o visto por U$ 75,00?

    Responder

  3. Laura says:

    Este valor do visto foi informado por uma agência do RJ. Mas já decidi que vou comprar as passagens pelo site da Emirates, providenciar o visto pela empresa parceira http://www.dubaivisa.net/brasil e reservar o hotel pelo site da hoteis.com. Todas estas etapas sairão mais baratas! Se vc ainda não tiver reservado o hotel, sugiro que faça uma visita a este site.
    Minha dificuldade agora é eleger a melhor região para ficar hospedada… Em qual hotel vc ficará? Se tiver mais dicas, serão bem vindas.
    Mais uma vez, obrigada! Vc me encorajou a realizar as compras via net 🙂
    Dps disso, fiz mais pesquisas e concluí que teria o melhor custo benefício.
    Abraços e boa viagem!

    Responder

  4. Flor says:

    Olá!gostaria de saber opiniões sobre a TACA Airlines. Vou p NYC e a passagem mais barata é com a TACA
    agradeço desde já a atenção
    abr.
    Flor

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.