Rapidinhas do Mundo da Aviação

21 de January de 2010 | Por | 22 Comentários More

O que a eleição presidencial no Chile tem haver com a Lan? Tudo a ver! O novo Presidente chileno é dono de 26% da cia aérea por meio de empresas de seu grupo. Ele venderá sua participação até 11 de março de 2010, podendo abrir as portas para um novo sócio de peso na cia aérea.

A fusão entre a British e a Iberia entra numa fase decisiva em fevereiro/março. Vamos ver qual será o impacto das ações grevistas na British até lá.

A Gol vai voar regularmente, a partir de 01 de fevereiro de 2010, para Bauru desde Congonhas. Para quem não sabe, a cidade é um dos maiores polos, se não o maior,  de tratamento de pacientes com lábio leporino ou fenda palatina. Isso vai facilitar em muito a vida dessas pessoas. A Air Minas já chegou a voar para Bauru, mas não voa mais.

O Governo do Brasil e do Qatar assinaram recentemente um acordo de vôos. Será que a Qatar pode vir a pousar no Brasil ainda este ano? O acordo não é garantia de vôos (o Brasil tem vários acordos com outros países e que não resultaram em vôos), mas facilita as coisas.

A Tam, dentro do processo de integração com a Star Alliance, fechou mais alguns acordos, agora com a Brussels Airlines e com a US Airways. Mais uma opção de acúmulo e emissão de passagens. A Tam deve ainda implementar serviço de telefonia e internet via celular em suas aeronaves já em junho de 2010. Internet acho muito bom, mas esse negócio de ter companheiro de viagem conversando em telefone o tempo todo da viagem não me agrada nem um pouco. Os preços ainda não estão definidos.

Tam, Gol e Azul foram notificadas pela ANAC diante da inclusão de serviços extras pré-selecionados (seguro) durante o processo de venda de passagens. Uma indução ao erro do consumidor. Poderão vender esses serviços, mas demostrando de forma clara que são opcionais e não será permitido sua pré-seleção. Demorou!

Sofrendo pesadas críticas de superfaturamento de manutenção, a Aerolineas, que não para de dar prejuízo aos cofres argentinos, deve passar a voar para o Brasil apenas com 737-700, aeronaves sensivelmente mais novas que as utilizadas atualmente. Ela ainda deverá aumentar suas frequências de vôos para São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro.

Sob licença Creative Commons

Tags: , , , , , , , ,

Category: Cias Aéreas

Comentários (22)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Cel. Nos ceus será uma perturbacao!!!! No minimo meia duzia de chatos alugando o telefone e nossos ouvidos. Pelo que li no blog da Aline(oi Aline prazer rs) não e facil completar as ligacoes e como todo inicio de sistema deve falahr demais… Ja pensou o cara gritando dentro do aviao: ALOOOO tA mE oUvInDo???? To cHegAnDooOooooOo… Kkk

    Responder

  2. Tony says:

    “Tam, Gol e Azul foram notificadas pela ANAC diante da inclusão de serviços extras pré-selecionados (seguro) durante o processo de venda de passagens. Uma indução ao erro do consumidor. Poderão vender esses serviços, mas demostrando de forma clara que são opcionais e não será permitido sua pré-seleção. Demorou!”

    Pois é. Comprei passagens com a Azul ontem à noite e tentei comprar passagens com a Tam também. Ambas companhias continuam pre-selecionando o seguro de viagem.

    E agora?

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.