Rapidinhas Internacionais

13 de April de 2009 | Por | 1 Comentário More

A cia aérea BQB (Uruguai/Argentina), mesmo antes de inciar suas operações, já tem planos ambiciosos. Pediu a permissão para operar vôos na rota Montevidéu/Madri. Lembrando que essa rota foi abandonada pela Pluna que a considerou deficitária e cujo cancelamento rendeu uma série de pendengas entre o a Pluna e o governo Uruguaio.

A US Airways está confirmando a sua chegada ao Brasil em outubro. O vôo será Filadélfia/Charllote/Rio de janeiro, mas a rota ainda não tem a data marcada para o seu início.

A Continental recebeu autorização da ANAC americana para se juntar a Star Alliance (deve ser ainda este ano).  A autorização permite ainda uma joint venture com a Air Canada, United e Lufthansa. Essa autorização é necessária para que a cia possa vender e coordenar vôos com as demais cias nos EUA sem sofrer penalidades de formação de cartel. Interessante é o fato de que a US Airways está ficando isolada na história, mesmo sendo uma cia Star Alliance…

A Mexicana está pronta para entrar na Oneworld. Sua entrada está prevista para o terceiro trimestre de 2009.

A Pluna estará ampliando as frequências dos vôos que ligam Montevidéu a São Paulo a partir de 21 de junho. As quintas, sábados e domingos, a Pluna terá 3 vôos diários nessa rota. Bem que a Pluna podia ampliar os vôos para Belo Horizonte e Brasília mesmo que via São Paulo como ela pretendia no passado…

A South African Airways (SAA), que tem no Brasil uma das suas maiores fontes de renda, iniciou vôos diretos entre Joanesburgo e Buenos Aires. Serão 4 vôos por semana inicialmente.

Chile e Malásia estudam um acordo de céus abertos. Este acordo deve  ter mais impacto no transporte de mercadorias do que no de passageiros.

A Venezuela está sonhando com vôos ligando Caracas ao Japão…Depois de Caracas/Teerã, Caracas/Havana e Caracas/Tripoli, Caracas/Tóquio parece comercialmente mais atrativa que uma Caracas/Pyongyang (Coréia do Norte)…

Sob licença Creative Commons

Tags: , , , , ,

Category: Aliança Aérea, Cias Aéreas, Novos Vôos

Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Carmen says:

    Rodrigo, que sabe você da companhia Iberworld? É boa?
    Obrigada
    Um saludo

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.