Rapidinhas Internacionais

14 de May de 2009 | Por | 11 Comentários More

Segundo o site AeroLatinNews, a Copa anunciou a saída da Skyteam junto com a Continental a partir de 24 de outubro (emissões de passagens prêmio usando milhas Onepass em cias Skyteam só até essa data). Resta saber se ela será incluída na Star Alliance também junto com a Continental, dona do programa de fidelidade da qual também faz parte.

A Aerolineas decidiu unificar as tarifas para residentes e não residentes para vôos dentro do mercado doméstico. Quem já fez uma busca por tarifas em vôos regionais dentro da Argentina notou que várias vezes encontrava tarifas mais baixas no site da Aerolineas para a Argentina do no para o Brasil. Até então os residentes na Argentina pagavam menos que os não residentes. Vamos acompanhar para ver em qual dos patamares de preço as tarifas vão se unificar no futuro… Alegam que será no patamar cobrado para os argentinos.

Ryanair estuda modo de eliminar carregadores de malas nos aeroportos. Dessa forma, o passageiro levaria sua mala até o bagageiro do avião como nas rodoviárias brasileiras. Até onde essa não é mais uma estratégia de marketing dessa cia, que gosta de aparecer com idéias como essas, eu não sei, mas o atual contexto de segurança dos aeroportos  em um primeiro momento impede qualquer coisa como essa.

A Emirates estuda abrir rota Buenos Aires-Dubai. Se essa rota iniciasse via São Paulo num primeiro momento, ia ter fila de brasileiros aproveitando a perna São paulo/Buenos Aires para voar nas suítes da primeira classe da Emirates só para ter o gostinho.

Pet Airwyas é o nome de uma cia criada para transportar exclusivamente animais. Inicialmente fará vôos ligando Los Angeles a Chicago via Denver. O certo é que visando economia de custos e processos no caso de acidentes, várias cias aéreas deixaram de transportar animais e outras limitaram o transporte a apenas animais de pequeno porte que possam voar dentro da cabine em pequenas caixas/gaiolas. Dica do Ernesto (obrigado!).

A Nova Alitalia anda se recuperando financeiramente após a venda para um consórcio privado. A ocupação ainda não alcançou o mínimo para ser economicamente sustentável, mas já está próximo disso.

A Air Canada continua dando prejuízo. Situação muito desconfortável para ela.

A boliviana Aerosur anda preocupada com o início das operações da cia estatal boliviana, BoA. Com isso deve focar mais no mercado externo. Vamos acompanhar como a Aerosur vai reagir e suportar a concorrência de uma cia aérea bancada com cofres públicos e com viés político.

A chilena Sky conseguiu autorização para voar para a Bolívia (La Paz) desde Arica no Chile. Assim a cia aérea vai poderá unir também La Paz na Bolívia a Arequipa no Perú via Arica no Chile.

Foto: Attack the Darkness
Sob licença Creative Commons

Tags: , , , , , ,

Category: Cias Aéreas

Comentários (11)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Luciana M. says:

    Rodrigo, post bastante informativo, obrigada!
    Eliminar carregadores de mala? Como vc disse, por uma questão de segurança, não dá!
    Abç,

    Responder

    josé oliveira respondeu:

    Cuidado com o pulo do gato na hora de despachar bagagen na Ryanair ! Preferi voar pela EasyJet tendo em vista que não existe restrição de peso de bagagem de mão, como eles dizem, você leva o tanto quanto puder carregar, mas sem precisar de auxílio de algum funcionário. Aproveitando pra falar da EasyJet: avião limpo, check-in rápido e voo pontual; comprei tudo pela internet, sem problemas! Mas se você sentir fome e sede no vôo, abra o bolso!!!

    Responder

  2. josé oliveira says:

    fiz o trecho casablanca-florença pela alitalia no final de fevereiro deste ano. nunca havia voado num avião tão velho. era um 320. espero que renovem a frota!

    Responder

  3. hotmar says:

    Essa idéia da Ryanair, de obrigar o passageiro ir até o bagageiro do avião pra levar sua mala, é um tanto quanto esquisita. Imagina só a muvuca que ocorreria lá no porão da aeronave: “não, não, deixa essa mala em cima! Tem roupa, pode amassar!” “Coloca lá no fundo do porão, fazendo o favor!” rsrsrsrsrsr

    É isto aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

    Responder

  4. Aline Lima says:

    Emirates, keep discovering! Sinceramente, BUE DXB eu nao ouvi falar por aqui… por isso acho o slogan deles bem apropriado, alias…. Espero que a Emirates voe logo para Tokyo tb… Abracos

    Responder

    josé oliveira respondeu:

    Aline, a Emirates voa para o Japão há tempos. Claro que você deverá fazer uma parada em Dubai! Se não me engano, você teria direito a um stopover grátis em DXB.

    Responder

  5. ficou mais facil para conhecer Arica,Iquiqui e La Paz. nunca utilizei o serviço da Sky mas quando estive no Chile pude ver que eles oferecem voos muit mais baratos que a Lan Chile.

    Responder

  6. josé oliveira says:

    Já estive no Chile por 2 anos seguidos, mas sempre preferi a LAN por causa do LANPASS. A última vez, em 2007, as tarifas LAN estavam muito caras, como estão hoje, um absurdo voar dentro do Chile. Sempre entro nos diversos sites da LAN, assim, em 2007, comprei passagens no site chileno muito baratas; antes eviei e-mail para a LAN perguntando sobre a possibilidade de ser brasileiro e comprar no site do Chile: não havia problemas! Hoje, entretanto, existe uma messagem para que o estrangeiro compre no site internacional ou de seu país de residência.
    Hoje, a diferença de preço entre a Sky e a LAN está enorme!

    Responder

    Breno Campina Grande respondeu:

    A sky tem um preço parecido com a americana southwest

    Responder

  7. jorge says:

    Nas aerolines argentinas, o valor para residentes e nao residentes na argentina continua diferente.

    Responder

  8. Vinícius says:

    Alguém já vôo pela Aerosur? Sabe me dizer como é a qualidade/segurança do serviço?

    Um abraço

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.