Rapidinhas Pré Páscoa

5 de April de 2007 | Por | 4 Comentários More
A AirBerlim, a segunda cia aérea alemã, comprou a LTU e vai se converter na 4 maior cia aérea da Europa, atrás da Ryanair, AirFrance/KLM e Lufthansa. Com essa compra, a Air Berlin ingresssa nos vôos internacionais de longa distância, que são operados pela LTU.

A Air Europa iniciou os vôos ligando Buenos Aires, Argentina a Madrid, Espanha usando um novo A330. Serão realizadas 4 frequencias semanais.

A Alitalia divulgou seu balanço que confirma o oitavo ano de perdas consecutivas. A cia que é controlada pelo governo italiano está a venda e o conteúdo das propostas deve ser divulgado em breve. Parece que a Air France/KLM desistiu da compra da cia italiana. O caso da Alitalia tem algumas semelhanças com o da Varig.

A Ocenair anunciou que deseja ficar com 7 dos 10 Boeing 787 encomendados pelo grupo Sinergy, e anunciados pela Avianca. O presidente da cia acredita que a OceanA ir pode ser uma opção para os passageiros acostumados com o antigo padrão Varig de voar. Existem boatos de uma entrada da OceanAir no capital da Webjet.

A Total deve iniciar a partir do dia 8 de abril vôos regulares ligando Belo Horizonte a Búzios Belo Horizonte a Búzios . Serão 2 frequências por semana, aos sábados e domingos. Além dessa rota a Total deve iniciar a rota Belo Horizonte-São João Del Rei (Aeroporto mais próximo a Tiradentes)- Rio de Janeiro. Parabéns para a Total, que devagarinho vem criando rotas muito interessantes.

Boatos na Espanha, especulam que a Iberia pode ser vendida em um futuro próximo. Estariam interessadas na compra a Lufthansa e a British. Esperar para ver.

A TACA anuncia um segundo vôo diário ligando São Paulo a Lima no Peru a partir de 15 de maio.

Tags: , , , , , ,

Category: Cias Aéreas, Notícias

Comentários (4)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anonymous says:

    Rodrigo, o que v. sabe da alitalia.
    tenho uma passagem comprada para julho pela companhia. v. acha que eles irão cancelar voos como fez a varig?
    um abraço, wanessa.

    Responder

  2. Rodrigo Purisch says:

    Wanessa,

    Não sou analista de mercado de aviação e acho essas previsões meio furadas.

    Mas a Alitalia tem problemas com o sindicato (a Itália é o berço da legislação trabalhista)e com a escolha de rotas.

    Vao depender muito de quem comprar, mas se for a Air France, algumas rotas vão ser abandonadas, mas ganha-se na integração com a mesma. Se for outra, cortes mais drásticos devem ocorrer.

    Responder

  3. Anonymous says:

    valeu!
    só me resta torcer!
    um abraço, wanessa.
    ps. adoro o seu blog.

    Responder

  4. Rodrigo Purisch says:

    Wanessa,

    Obrigado e volte sempre.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.