Rapidinhas: TAM, TAP e Oasis

12 de March de 2007 | Por | 9 Comentários More

A TAM, que já conta com 100 aeronaves na sua frota, deve iniciar no segundo semestre um vôo direto ligando o Rio de Janeiro a Miami . Esse vôo faz parte da estratégia da empresa de expandir sua atuação no Rio, tornando a cidade um segundo Hub seu. Inicia nessa semana, vôos do Rio para Natal/Recife e Curitiba.A

TAP conseguiu reverter o prejuízo apresentado nos últimos balanços em lucros em 2006. O Brasil que era responsável por 10,3% das passagens vendidas passou, em 2006, a responder por 14,6%. Cerca de 60% da receita da TAP é auferida fora de Portugal.A

Oasis, cia baseada em Hong Kong e uma das primeiras cias de baixo custo a operar vôos intercontinentais, deve expandir seus destinos em breve. Atualmente voa apenas de Hong Kong para Londres, mas deve iniciar vôos para Vancouver, Canadá e Oakland, EUA. Previsão de início dos vôos em junho.

Tags: , ,

Category: Notícias

Comentários (9)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Mandy says:

    Há algum modo de prever qd terá outra promoção??? E será que terá ainda esse mês? =/

    me responde via -email: sofiahqs@yahoo.com.br

    Responder

  2. Marcio Nel Cimatti says:

    É sempre legal saber que as empresas de baixo custo estão ampliando os vôos.

    Abs!

    Marcio

    Responder

  3. Arnaldo - Fatos e Fotos de Viagens says:

    Acho que o resultado da TAP é diretamente decorrente da quebra da Varig. A TAM já voava (ou voou) diretamente pra Miami, há algum tempo, e não sei porque deixou de fazê-lo. Eu até já havia visto o balcão de check-in dela no Aeroporto de Miami…

    Responder

  4. Anonymous says:

    Rodrigo

    obirgado pela dica da melhor idade, passei para meu pai, e ele adorou, e olha que não estava no site, e o agente dele não sabia da promoção.

    Ernesto

    Responder

  5. Anonymous says:

    Ah, sim dica para voce. Não sei se é sua praia, e se voce gosta do asssinto A OAB – SP estará promovendo amanhã (quarta feira) as 19 horas um ciclo de debates sobre os direitos dos passageiros, a inscrição é simbólica ( uma lata de leite), se voce se interessar se informe no site da oab sobre como fazer a inscrição

    Ernesto
    Ernesto

    Responder

  6. Rodrigo says:

    Mandy,

    Difícil prever promoção. Quando fico sabendo é um dia antes do início. Olha que já tentei que a Gol e a TAM pudessem me enviar os press releases, mas eles ignoraram os pedidos..

    Arnaldo,

    A TAM voa para Miami, mas não com um vôo direto do Rio. Concordo, a saída da Varig e o conhecimento do mercado brasileiro ( o presidente da TAP, Fernando Pinto foi presidente da Varig) ajudaram em muito nesse lucro. Mas a empresa tem feito mudanças internas importantes.

    Ernesto
    Gostaria de ir, mas eu sou de Belo Horizonte…..

    Marcio,
    Apoiado. Concorrencia = mais opções e melhores preços.

    Responder

  7. Anonymous says:

    Rodrigo

    Bom dia!

    Se voce tiver interesse no assunto, ha um livro muito bom, embora dirigdo a advogados e numa linguagem que talvez seja um pouco complicada para os não inciados, que é “responsabilidade civil no transporte aéreo” do juiz Marco FAbio Mosrsello, da Editora Atlas.
    Acho que voce vai achar interessante.
    Ernesto

    Responder

  8. Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens says:

    Rodrigo, eu gostei muito da TAP nesta última viagem a Portugal e fiquei impressionado com o fato de que havia CINCO vôos da TAP para o Brasil no dia do meu retorno!

    Responder

  9. Rodrigo says:

    Ernesto tive notícia deste livro em uma reportagem na rádio BandNews. Parece ser interessante. Quando tiver um tempo vou dar uma olhada nele.

    Arnaldo,
    As informações que tenho do serviço da TAP são contraditórias. Parece que ela peca um pouco no serviço da classe executiva. Mas um cia que cresce e parece estar sendo bem administrada também deve estar investindo no serviço de Bordo.

    Você deve ir de SAA. Minha experiência foi muito boa com ela. Senti uma diferença de gentileza entre a executiva e a econômica. Vamos ver o que você vai achar. Na volta agente comenta.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.