Respondendo Algumas Mensagens

19 de September de 2006 | Por | 5 Comentários More
A Malu me perguntou sobre o uso de despachantes no processo de obtenção do visto americano. Malu, tento sempre evitar o uso de despachantes quando possível. Se você mora na mesma cidade onde está localizado o consulado americano, penso que a melhor opção é fazer tudo por conta própria. No site da embaixada tem todas as informações necessárias. Mas se você mora em uma cidade distante da que se localiza o consulado, vai depender de suas habilidades em montar uma pequena viagem e do tempo disponível para isso. Como a presença no consulado é obrigatória, você terá que descobrir o meio de deslocamento com a melhor relação custo benefício até a cidade do consulado, as opções de transporte até o consulado e, às vezes, pode envolver um pernoite por lá. Alguns despachantes possuem ?pacotes?, geralmente rodoviários, nos quais se sai à noite de sua cidade e chega-se pela manhã nas proximidades do consulado. O retorno normalmente é no mesmo dia à tarde. Uma amiga usou um desses pacotes devido à falta de tempo, mas o serviço deixou muito a desejar. Realmente não sei se isso é uma regra ou exceção. Se tivesse tempo, acho que seria melhor montar a viagem ao consulado por conta própria e aproveitar o inevitável para passear na cidade do consulado.

O Marcelo relata problemas com a Varig durante o feriado de 7 de setembro. Marcelo gostaria de maiores detalhes sobre o fato (cancelamento de vôos? Overbooking?), já que as notícias que tinha, relatavam que os vôos programados pela Nova Varig estariam correndo normalmente. Isto serviria para alertar aos demais quando da publicação de novas promoções da Varig.

Mais uma vez, agradeço pela visita.

Tags:

Category: O Blog e Amigos

Comentários (5)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anonymous says:

    Oi, Rodrigo.
    Parabens pelo blog, eh muito instrutivo e util aos viajolatras.
    Acho que nw ha quem nw goste da SINGAPORE, a Cathay Pacific tbem nw fica muito atras.Concordo com o que vc disse a respeito dos indianos, eles adoram testar a paciencia nw soh das comissarias como tbem dos vizinhos de poltrona rs rs. continua…

    Responder

  2. Anonymous says:

    Tem uma operadora de turismo aqui no Japao que oferece o “mistery trip”,ou seja, vc sabe para qual pais vai, mas nao sabe em que cidade, hotel,etc, ou as vezes nem o pais vc fica sabendo na ocasiao do fechamento do pacote. A de outubro sera para alguma praia da Malasia, eu desconfio que seja Penang, eh barato, pena que a partida eh toda quinta-feira.contin

    Responder

  3. Anonymous says:

    Para finalizar gostaria que voce relatasse um pouco da sua experiencia no Vietna. Como ainda nw tenho planos para o final de ano, pode ser um destino a ser estudado, visto que, eu gostaria de fugir um pouco da neve.
    Tudo de bom
    Neide

    Responder

  4. Rodrigo says:

    Neide,
    Eu gosto de visitar paises em transformação. O Vietnã está em plena transformação. Tive contato com um comunismo diferente daquele conhecido na América do Sul, o Cubano. Não há a prioridade de saúde ou educação. Parece que o desenvolvimento é restrito a uma camada muito pequena afinada com governo. Os molumentos históricos da era pre-comunista estão mal conservados, como se o governo acreditasse que a história (triste por sinal) do Vietnã tivesse iniciado com a revolução comunista. Conheci apenas Hanoi (menos alegre que Saigon)e Halong Bay. O turismo é imcipiente e algumas vezes amador (sory for this, sory for that, all the time), mas se tem internet, uma culinária mais soft em sabores da Ásia, um povo pobre mas cordial e louco por saber mais sobre o mundo e segurança. Halong bay é muito bonita, turismo incipiente. Vietnã tem muito mais pra se ver: o litoral, HUE, Saigon e delta do Mekong.
    Se você topa um turismo mais básico, tem paciencia para entender as transformações em andamento e curte ser expectador da história é um bom local. Não espere nada próximo da Tailândia ou Malásia. Eu gostei muito, não amei. Minha companheira gostou, mas não muito. Para você se situar do meu gosto, do que conheço da Ásia coloco na ordem de melhor para pior (segundo culinaria, transporte, segurança, povo higiene e custo): Cingapura, Tailândia, Japão, Nepal (mais de 10 anos), Malásia, Vietnã e India (mais de 10 anos)
    Se voltaria lá?. Sim daqui uns 10 anos para checar as mudanças. Tive a oportunidade de fazer isto na Tailandia e fiquei abobado com a mudança em 10 anos e depois em 2 anos.
    Um abraço
    Rodrigo

    Responder

  5. Anonymous says:

    Ola Rodrigo.
    Muito obrigada por atender minha solicitacao.Cingapura e Tailandia sao realmente espetaculares, sempre que opto por um destino tenho que me controlar para nw escolher a Tailandia. Acho que o Vietna ficara para um futuro beeem distante.
    Abracos
    Neide

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.