Resumo da Semana

18 de January de 2009 | Por | 10 Comentários More

A semana contou com o lançamento pela Gol de novas promoções e/ou trechos promocionais. A Tam continua anunciando a emissão de passagens prêmio com milhas reduzidas no seu site, mas nas simulações que fiz não consegui nada….Essa foi a mesma sensação da leitora Juliana, que me chamou a atenção para esse fato. A Lan lançou uma promoção que dura até o dia 20 de janeiro prometendo passagens a partir de 389 USD para todos os destinos no Chile, mas os leitores foram unânimes em relatar que ninguém conseguiu esse preço…. Mas nas simulações que fiz no GDS Sabre, elas existem sim (tarifa OEE5PO85), mas a disponibilidade de assentos é baixíssima e em muitos dias não se consegue conciliar a mesma tarifa nos dois vôos necessários para completar a viagem (Brasil/Santiago e Santiago/Ponto Final). É difícil para a Lan justificar que as vendas inciadas no sábado foram tão boas que os assentos esgotaram-se em segundos…

A Tam lançou seus passes para quem mora fora do Brasil e/ou fora da América do Sul. Falando na Tam relembramos dois posts antigos falando do Fidelidade Tam que ainda são atuais.

Falamos do site da Gol que saiu do ar para manutenção e do serviço de ônibus que a Azul lançou para ligar São Paulo a Viracorpos em Campinas.

Um nova cia aérea vai nascer na Argentina apoiada por um grupo financeiramente bem estruturado. Na Espanha, a Iberia vai ser investigada pelo caos que gerou nos aeroportos.

Por fim, a ANAC continua tentando justificar ao Judiciário a necessidade da queda das bandas para os vôos para fora da América do Sul. A Mídia descobriu o óbvio. Isso não é nenhuma novidade para os leitores do Aquela Passagem!

Um abraço, obrigado pelas visitas, comentários e uma ótima semana a todos!

Category: Resumo da Semana

Comentários (10)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Rodrigo,
    td bom com vc?
    Vc sabe me indicar empresas aéreas low cost, pra que eu possa voar NYC, Washington, Miami e Los Angeles?
    obrigada
    grande beijo
    Ludi

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Lud,

    Você me deixou as cidades, mas não as rotas.

    Das low costs focaria na Jetblue e na Airtrane menos na Spirit e Southwest. A Virgin America parece ter um serviço diferenciado.

    Faça uma busca por rotas nesse site e no Skyscanner .

    Não deixe de comparar com os preços das cias tradicionais e ficar de olho com a franquia de bagagem, já que dentro dos EUA, muitas cias (inclusive tradicionais) já cobram pelo despacho da primeira mala.

    O link das demais cias aéreas você encontra aqui

    Responder

  2. Nat says:

    Rodrigo, que coisa engraçada, porque eu vim aqui para perguntar justamente a mesma coisa da pessoa aí de cima! Vou para os EUA agora em fevereiro e queria saber sobre vöos de low cost dentro do país. Uso muito Ryanair na Europa e queria saber se em terras norte americanas existe coisa parecida.

    muito obrigada

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Nat,

    existe sim. Postei no comentário acima os links das principais.

    Responder

  3. Oi Rodrigo,
    Acabei de conhecer seu site e adorei!!! Eu tenho um blog de dicas de viagens http://www.malasurrada.blogspot.com e depois vou colocar seu endereço nos meus favoritos ok?
    Boa semana para você.

    Paula

    Responder

  4. jorge moraes says:

    No caso não são milhas e sim pontos do Fidelidade. Pode-se conseguir Gru-Bel por 3000 ptos, o que normalmente sairia por 10.000. É uma pechincha, mas o passageiro tem que meio se adequar à cia aérea e não o contrário.

    Responder

  5. Rodrigo,
    brigadíssima, mas tb ainda não tenho as rotas… ainda estou pesquisando sobre a viagem! Vai me ajudar mto ans pesquisas!
    bjos

    Responder

  6. Takeshi says:

    Rodrigo, parabéns pelo seu BLOG! Excelente ferramenta de orientação aos viajantes!

    Recentemente viajei com minha esposa para Fortaleza utilizando milhas e por inexperiência e ansiedade não fiz um bom negócio. Tinha ao todo 37000 milhas o que me daria “quase” 4 trechos. Resolvi utilizá-las para 3 trechos, e pagaria 1 trecho que me custou 830,00 reais (ida e volta ficaria em 1.080,00). “Economizei” 250,00.

    Poderia ter pago os 1.080,00 e preservado as 17.000 para uma outra viagem…

    É importante o PLANEJAMENTO em todas as viagem para evitar perdas!

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Takeshi,

    O planejamento é uma das maiores armas que temos para montar uma viagem que atenda nossas necessidades e nosso orçamento. Pena que muitas vezes a ausência de lógica nas promoções no mercado nacional dificulte ou até desestimule um planejamento precoce de uma viagem. Nunca se sabe quando uma tarifa vai cair ou quando uma promoção de milhagem vai acontecer, mesmo na alta estação…Lá fora, que planeja primeiro tem muito mais chances de sucesso… Aqui nem sempre..

    Depois que comprou uma passagem ou optou por uma estratégia, esqueça e aproveite a viagem. Lembrar do que poderia ter conseguido ou feito não ajuda em nada agora. Bola pra frente, na próxima a coisa vai ser diferente!

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.