Resumo da Semana

5 de October de 2008 | Por | 8 Comentários More

Promoção de passagem não tem não…Só o Fidelidade TAM possui uma promoção que permite emissão de techos por com apenas 3 mil pontos. Não é para todo mundo, mas pode valer muito a pena! Como nem tudo são flores, o Fidelidade vai mudar as regras para acúmulo de milhas visando a progressão de status elite. Mudar para piorar a sua vida…Confirmado o fim da parceria com a Air France.

A Tam continua ampliando sua malha, agora o destino é Orlando. Ela está cada dia mais próxima da Star Alliance.

A Varig anúnciou que estará criando um período de embargo para a emissão de passagens Smiles que pode afetar sua viagem de final de ano. Todos os boatos falam de que esse embargo seria para poder incluir a Gol no Smiles. Mas falam também de mudanças das tabelas de prêmios e de novas parcerias. Vamos aguardar ansiosamente!

A Gol iniciou a cobrança de taxas para remunerar o agente de turismo nas compras realizadas fora do site da cia aérea. Essa taxa é semelhante a que a Tam já cobra, mas atinge também vôos internacionais.

As semelhanças entre Bogotá e Ouro Preto foi tema de um post. Por falar em Bogotá, o leitor Reinaldo chamou atenção para uma promoção da Avianca com vôos a partir de 200 USD para Miami. Pena que o dólar disparou… De quebra no post, tivemos a dica de dois super guias feito pelo Arnaldo Interata sobre Ouro Preto e Japão.

Um acordo com todos os sindicatos da Alitalia pode tornar a criação de uma nova Alitalia uma realidade.

Por fim falamos do lançamento ndo dia 6 de outubro do livro do nosso amigo e colaborador Ernesto Lippmann: Manual dos Direitos do Médico.

Como dá para notar estamos de casa nova e em domínio próprio. Eu ainda tenho que aprender mais sobre essa poderosa ferramenta chamada WordPress, mas aproveito para mais uma vez agradecer o apoio e as visitas de vocês leitores que são a essência deste blog!

Um boa semana a todos.

Category: Resumo da Semana

Comentários (8)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Maia says:

    Rodrigo, não sei o que houve, mas depois que você mudou de sítio, seus posts estão sendo recebidos pelos leitores RSS com os caracteres acentuados assim: “Promo????o de passagem n??o tem n??o…S?? o Fidelidade TAM”.

    Responder

  2. Paulo says:

    Parabéns, o layout novo ficou super bonito e funcional!

    Responder

  3. Wagninho says:

    Rodrigo, aproveitando a oportunidade, gostaria que você publicasse um post em relação a uma “readequação” na malha aérea da Gol. Eu havia comprado uma passagem de Rio (GIG) para Natal, com ida no vôo 1626 às 00:40h de 22/10/08 e volta no vôo 1989 às 15:10h de 02/11/2008. Só que ontem, ao fuçar o site VoeGol para um amigo meu, descobri que a partir de 19/10/2008, esses dois vôos não existem mais. E o pior, estão remanejando os passageiros para vôos com conexões. Por exemplo: estão remanejando os passageiros do Vôo 1626 (Escala em SSA) para o vôo 1888 com conexão no 1600, com mais de 8h de diferença do horário original. Um absurdo!

    Responder

  4. Bruno says:

    Rodrigo, uma coisa interessante que descobri esses dias sobre o fidelidade tam: caso vc seja fidelidade vermelho e voar de econômica, executiva ou primeira classe, a pontuação será a mesma. Eles não dão bônus sobre bônus, como diversas companhias fazem.

    Responder

  5. Ericson says:

    parabens pelo novo layout… estou na espera de uma promoçao pra eu ir de SP para o RS…

    abraçao

    Responder

  6. Rodrigo Purisch says:

    Maia,

    Estou tentando resolver essa questão. Se não tiver melhorado por favor me avise!

    Paulo,

    Obrigado!

    Wagninho,

    Realmente ela está fazendo isso. Conheço outros casos…Mudar o vôo de horário não seria problema se próximo do horário inicial, mas essa conexão sua é de amargar… A Gol só esquece que os aviões dela não andam cheios o suficiente para ir irritando passageiros com essas mudanças…

    Bruno,

    Não entendi bem sua colocação. Existe uma tabela de acúmulo de pontos diferenciada para cada classe de serviço (Na executiva, pontua-se mais que na econômica e na primeira mais que na executiva). Usando o cartão vermelho você ganha 50% mais pontos do que você acumularia voando sem ele na mesma classe.

    Você está dizendo que quem voar executiva com cartão Vermelho ganha sempre só 50% a mais que é o bônus da executiva e mãos o 50% sobre a pontuação da executiva?

    Ericson,

    Acho que tem muita gente na espera de promoções como você! Vamos torcer!

    Responder

  7. Cássio says:

    Olá, estou conhecendo o blog agora e adorando.

    Vou viajar para Londres em abril e vou de classe executiva. A melhor opção que encontrei é pela a Alitalia e a promoção com a Amex.

    Contudo, toda hora leio notícias sobre a falência da companhia. Será que corro risco comprando as passagens?

    Outra coisa, sou grande e essa é a razão de optar pela executiva. Alguém conhece a classe econômica plus da British? Pode me dar uma opinião?
    Obrigado

    Responder

  8. Rodrigo Purisch says:

    Cássio,

    Como já deu para notar, tenho feito alertas constantes sobre a Alitalia. A cia passa por momentos difícieis e não penso ser uma boa hora para experimentar a executiva da Alitalia…Nem que não seja por uma falência que parece improvável, mas por pegar a cia num momento de transformação e insatisfação do seu pessoal com as mudanças.

    Sobre a econômica respondo no outro post.
    Um abraço

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.