Resumo da Semana

13 de October de 2008 | Por | 2 Comentários More

O jejum de promoções continua….Apenas o Fidelidade Tam continua com a possibilidade de emitir trechos nacionais usando um número reduzido de pontos (3 a 8 mil pontos ao invés dos 10 mil normais). Lembre-se que o Smiles entra em período de embargo para emissão de passagens prêmio a partir de 16 de outubro (só volta no dia 15 de novembro). Nessa mesma data inicia-se o recadastramento dos atuais associados Smiles. Vamos ver mudanças em breve no Smiles…

Abordamos as mudanças (serviço de bordo, Smiles na Gol, nova classe de serviço e a nova malha penalizando a Varig) da Varigol neste post aqui.

A Tam formalizou o recebimento do convite para entrar na Star Alliance, o que é esperado para ocorrer de 12 a 18 meses. Até lá, ela vai aumentando suas parcerias com as cias Star. A nova é com a Air Canada.

Lan e MasterCard dão 5% de desconto nas passagens para Argentina, Chile e Peru.

Um incidente na Qantas serviu para alertar da importância de manter os cintos afivelados mesmo quando os sinais permitirem a sua abertura e movimentação dentro da aeronave.

Os EUA e o Brasil estudam a possibilidade do visto de turismo emitidos por ambos passarem a ter validade de 10 anos ao invés dos 5 atuais (nós que moramos fora das cidades com consulados agradecemos!). Os consulados americanos dizem estar aumentando a capacidade de emissão de vistos a fim de reduzir as filas, que em alguns locais chegam a meses… E na Argentina, o governo local deve impor a reciprocidade no que tange a emissão de vistos. Canadenses, australianos, Russos, entre outros (22 países no total) passarão a ter que solicitar visto para entrar na Argentina. O interessante é que o governo alega que os nacionais desses países são responsáveis apenas por 10% dos turistas que chegam a Argentina.

Uma promoção no transfer de helicóptero por parte da Continental pode fazer o deslocamento dos seus passageiros que chegam/partem do aeroporto de  Newark até Manhattan mais rápida e pode torna-ser uma viagem dentro da viagem!

Muito obrigado pelas visitas. Este blogueiro anda tendo que lidar com mais responsabilidades do que o tempo permite, mas vai tentar colocar o blog em ordem nas próximas semanas.

Uma ótima semana a todos!

Category: Resumo da Semana

Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. ed says:

    viram isso?

    Azul, empresa ‘favorita’ da Anac

    Se depender da Agência Nacional de Aviação Civil, a nova companhia aérea brasileira, Azul, voa “na marra”: reprovada, terça (7), num teste de evacuação de passageiros, teve direito a “repeteco”, na quarta, em um avião EMB-190, “gentilmente cedido” pela fabricante Embraer. A deferência foi contestada na direção e na Ouvidoria da Anac, porque a lei exige dez dias para o segundo teste, com nova tripulação.

    Em segredo

    O teste, com três comissários e uma porta de saída, obedece às normas aprovadas em consulta pública quase secreta, como informou a coluna.

    Salve-se quem puder

    Comandado pelo gerente de comissários Alexandre Puppe, o teste dispensou a abertura da janela de emergência. Valei-nos!

    Também quero

    A TAM, sentindo-se injustiçada, também pediu à Anac a redução de comissários a bordo dos Airbus. É a crise mundial chegando de avião.

    http://www.claudiohumberto.com.br

    Responder

  2. Rodrigo Purisch says:

    Ed,

    Obrigado pelo post. O único problema dessa matéria é que está restrita ao site do Cláudio Humberto…E ele já teve muita confusão no passado…

    Espero que isso não seja verdade, já que existem coisas que não devemos abrir mão. Treinamento de segurança é uma delas..

    Eu gostaria de ver regras claras e chances iguais para as cias aéreas independente de suas relações com o poder…

    Um abraço.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.