Resumo da Semana

16 de November de 2008 | Por | 12 Comentários More

Mais uma semana sem promoções nas grandes cias…Quem está contando com elas para montar a viagem de fim de ano deve estar começando a ficar estressado ou reavaliando suas opções.

Lembrando que no dia 15 de novembro acabou o periodo de embargo para emissão de passagens no Smiles. Lembre-se ainda que você deve se recadastrar caso já seja associado antes do embargo. Vamos ver como será a disponibilidade de assentos nos vôos da Gol para emissão de passagens prêmio. Pode até ser uma boa oportunidade para conseguir uma passagem naquele vôo de fim de ano usando milhas Smiles. Ficamos no aguardo do feedback dos leitores associados ao Smiles que tentarem essa emissão! Interessante foi que mesmo após o início do periodo de recadastramaneto, O Smiles mudou seu regulamento mais uma vez. As taxas de urgência para emissão de passagens que constavam no regulamento (as quais nunca tive conhecimento sobre alguém que chegou a pagá-las) foram retiradas do site. Chegamos a fazer uma crítica a essas taxas no post que fizemos sobre as mudanças no Smiles. Fica o recado ao Smiles: regulamento não é algo que se modifique a todo tempo sem comunicação aos associados! E que tal voltar a publicar no site as taxas para mudança de datas, rotas e cancelamento das passagens prêmio? Transparência não custa nada!

O Fidelidade Tam continua permitindo a emissão de alguns trechos com um número reduzido de milhas (a partir de 3mil por trecho). Entre os trechos estão São Paulo/Fortaleza ou São Luís ou Belém. Não espere grande disponibilidade de assentos nem horários maravilhosos..

Durante a semana, postamos um alerta sobre o comércio de milhas. Até agora já bloqueei no Adsense 8 sites diferentes, mas todo dia aparece mais um oferecendo esse serviço que não respeita os regulamentos dos programas de fidelidade.

A Azul está cada dia mais próxima de iniciar suas operações comerciais e operacionais. Fizemos uma atualização das notícias associadas a cia aérea que hoje representa a última esperança de muitos leitores aqui no blog.

Por fim, fizemos mais um alerta sobre a situação da Alitalia….E um outro alerta sobre a greve da Air France que tem gerado um grande número de cancelamentos.

Poucos posts, um feriado e mais alguns ajustes no blog. Se você olhar no topo do cabeçalho do blog, notará que foram incluídas duas páginas. Uma com o nome de promoções e outra com o nome de milhas. Com as duas retornam alguns dos tutoriais e apanhados de textos sobre os temas. Devagarinho, vou conseguindo ajustar o blog na medida que sobra um tempo.

Terminamos lembrando a tripulação do VnV que o blog do Ricardo Freire, o Viaje na Viagem, comemora um ano de vida no portal Viaje Aqui da Abril no dia 19 de novembro. Parabéns ao capitão por mais esse aniversário!

Uma ótima semana a todos e obrigado pelas visitas!

Category: Resumo da Semana

Comentários (12)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. hotmar says:

    Desde que as viagens de avião começaram a se tornar mais freqüentes para mim, gradualmente fui deixando de voar pela Gol, optando pela TAM, justamente pelos atrativos de seu programa de Fidelidade.

    Agora que o Smiles também conta para viagens na Gol, vamos ver qual será a sistemática a ser adotada por essa empresa, e se haverá concorrência no setor de fidelização aérea no Brasil. Estou torcendo para que o Smiles fique competitivo, aí quem sabe voltarei a voar de Gol novamente. 😀

    É isto aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

    Responder

  2. Rodrigo Purisch says:

    Hotmar,

    Esse post sobre os cartões é uma das prioridades do blog. Há muito tempo quero fazê-lo e é um post onde os leitores contribuíram muito. O problema agora é achar tempo para fazer algo do nível dos nosso leitores.

    Muitos usuários do Smiles foram empurrados literalmente para o Fidelidade Tam. A extensão do Smiles para a Gol resolve em parte o problema. Mas quem voa para o exterior continua órfão do Smiles. Espero que a parceria com a Air France e American saia rápido..

    Um abraço e obrigado pelas visitas e sugestões!

    Responder

  3. Jangadeiro says:

    Olá!

    Ontem mesmo emiti duas passagens para Fernando de Noronho em Set/09 usando as minhas milhas da Varig para vôos da Gol. Apesar dos funcionários estarem meio perdidos com o novo sistema, a emissão funcionou.

    Responder

  4. Luciana says:

    Tentei entrar em contato com a Central Smiles para emissão de passagens, mas o número está fora do ar. Por enquanto as passagens estão sendo emitidas apenas pela Central.

    Responder

  5. Carmen says:

    Rodrigo, você sabe si as companhias aéreas eliminarán os regalos das pontos dos viagens??. Eu viajo este Natal com pontos Iberia Plus, agora não há problemas, mais adiante…

    Responder

    Rodrigo respondeu:

    Olá Carmem,
    Tenho pontos com o Iberia Plus. Vc sabe me dizer quantos pontos sao necessarios para ganhar algum trecho gratuito, como por ex. Gru/Mad?
    Agradeço a atencao

    Responder

  6. Flavia Julião says:

    Rodrigo,

    Sempre acompanho o seu site, na busca “daquela passagem”… Resolvi postar !!! Li hoje no site da Azul ( seção Press Release – estou acompanhando quase diariamente !!!) que as duas primeiras rotas da mesma,solicitadas para serem operadas a partir de dezembro de 2008, são Campinas – Salvador e Campinas – Poto Alegre, e a venda de passagens,na primeira semana de dezembro. Acredito ser verídica, por ter sido coletada no prórpio, mas…alguém pode confirmar ! Saudações

    Responder

  7. Flavia Julião says:

    Complementando, a nota é de 17/11…

    Responder

  8. Jorge says:

    No dia do re-lancamento 16-11 e apos tentei usar meus pontos smiles e nada,e pura enganacao,nao por um mes inteiro dia nenhum disponivel em voo algum,para apenas uma passagem,sendo que so emite por telefone,e a central 40037001 so responde todas as linhas ocupadas !

    Falei pessoalmente no aeroporto,e la na gol disseram baixinho,na esta funcionando ou nao ha vagas para smiles

    Puro embuste da gol !

    Responder

  9. Rodrigo Purisch says:

    Jangadeiro,

    Você foi rápido de gatilho e ainda teve sorte! Uma boa viagem, você merece!

    Carmen,

    as cias estão reduzindo os bônus e validade das milhas. É bom ficar de olho. Vou pesquisar sobre o programa da Iberia e te respondo

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.