Resumo da Semana

9 de March de 2008 | Por | 4 Comentários More
Fim de semana com mais uma promoção da TAM. A Varig encerrou sua promoção neste domingo e a Gol continua com sua promoção sob protesto dos leitores do blog que questionam os preços praticados.

A Varig finalmente descolou uma sala Vip no aeroporto de Ezeiza em Buenos Aires.

Agora foi a vez de mostrar que existem máfias de roubos de bagagens também no Brasil, mais especificamente em Guarulhos

O governo, ANAC e Infraero começaram a colocar para discussão mudanças nos aeroportos. Aumento nos tempos mínimos de permanência das aeronaves em Congonhas, a fim de evitar cronogramas de vôo fora da realidade, e uma política de céus abertos foram ventiladas visando analisar as reações dos envolvidos.

Fizemos um alerta a cerca da Pantanal que passa por uma crise importante.

Demos ainda algumas opções de rotas para voar no mama jumbo A380.

Diante de tanta polêmica envolvendo Brasil e Espanha, optamos por informar aos nossos leitores dos pré-requisitos necessários para obtenção de visto nos aeroportos espanhóis nesses dois posts aqui e aqui. Existem excessos dos dois lados e não acho que seja situação de classificar quem é o mocinho ou o bandido. Se alguém tiver a lei brasileira na qual constem os pré-requisitos necessários para a entrada de turistas no Brasil (inclusive montante de dinheiro) e puder nos enviar, ficaremos gratos.

Category: Resumo da Semana

Comentários (4)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anonymous says:

    Rodrigo, vou à Europa com meu marido em Agosto. Faremos o trecho SP-FRANKFURT-PRAGA na ida e ROMA-FRANKFURT-SP na volta. Estou preocupada com tantas notícias sobre deportação, e gostaria de saber se existem motivos maiores para preocupação por estarmos chegando pelo leste europeu. Outra coisa: será realmente necessário contratar um seguro saúde internacional? Em caso afirmativo, onde poderíamos conseguir isso aqui em BH? Desde já agradeço, um grande abraço. Mônica Melo

    Responder

  2. Anonymous says:

    Monica,
    ha dez anos fiz Praga-Berlim de trem. Na fronteira os alemaes me deram uma dura, dentro do trem mesmo, reviraram minhas bagagens. Mas foi so isso. E Praga foi o unico lugar da Europa ate hoje onde policiais pediram meu passaporte no meio da rua, por volta das 18 h (eu estava com ele no bolso). Mas isso foi ha mais de 10 anos…
    Ed

    Responder

  3. Anonymous says:

    Obrigada por a informação dos pré-requisitos. Sempre é bo saber mas!!! O saber não ocupa espaço e sempre é um prazer ler seu blog.!
    Carmen

    Responder

  4. Rodrigo Purisch says:

    Mônica,

    Fix Frankfurt/Praga de Avião e não vi nada demais em termos de imigração. A Volta foi Praga?apris de trem. O pessoal alemão é meio bruto na abordagem, mas eles me foram mais prestativos que o Tchecos. Não vejo motivo para maiores preocupações. Hotéis reservados, roteiro na mão, passagem de ida e volta.

    Quanto ao seguro de saúde, acho muito importante.

    Várias agências realizam esse seguro. Lembre-se que para a Europa precisa-se de um seguro de no mínimo 30.000 euros de cobertura. Na maioria das vezes fiz o Isis vendido pela STB. Mas como o pessoal da STB (rua Sergipe na savassi)não faz esforço para vender esse seguro, acabei fazendo na Tia Eliane (rua Alagoas com Brasil) também vende. Mas prepare-se pois a maioria não gosta de vender esse seguro (deve ser por causa da comissão). Quando receber as ofertas de seguros não deixe de perguntar que dolar eles usam para converter o preço para reais. Uns têm cotações piores que outros e muda muito o preço final. Cuidado, alguns deles pedem para você pagar primeiro para depois pedir reembolso em caso de necessidade de usar os serviços. Outros eles mesmo pagam desde que você entre em contato primeiro. Não deixe de ler todas as regras e coberturas antes de comprar. Como nunca usei, não posso dizer mais sobre eles. Acho caro, não gosto de pagar por eles, mas não viajo sem eles….

    Os mais conhecidos seguros são: travel ace, Turistcard e Isis. Tem uns links aqui para pesquisar os preços:
    http://aquelapassagemlinks.blogspot.com/

    Um abraço

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.

Resumo da Semana

9 de December de 2007 | Por | 6 Comentários More
A semana foi muito apertada, como sempre acontece nos finais de ano, mas vamos tentando manter a regularidade das postagens aqui no blog. As respostas aos comentários podem demorar um pouco, mas elas acabam vindo. Aproveito para pedir desculpas ao Fábio, já que as dele estão mais que atrasadas…

A Varig continua com as promoções, cerca de duas por semana. Essa promoção continua valendo neste final de semana. O Smiles também está com duas novas promoções, uma envolvendo Buenos Aires e outra Santiago do Chile.

Falando em programa de fidelidade, fizemos uma retrospectiva das mudanças sofridas pelos programas das cias nacionais em 2007.

A OceanAir continua também com promoções semanais envolvendo algumas de suas rotas.

A TAM durante a semana anunciou datas prováveis para o efetivo início do acordo com a Lufthansa e mudanças no serviço de bordo, interior das aeronaves e entretenimento.

Falamos ainda da possível entrada de uma empresa russa, a AirUnion, para a Star Alliance, do lance dado pela Air France na tentativa de comprar a Alitalia.

Não é que o Ministro Jobim propôs uma série de mudanças nas taxas pagas nos aeroportos de São Paulo, mais um programa de compensação ao passageiro e as cias aéreas, além da Infraero, gostaram da idéia? Algo de errado no ar…..

Category: Resumo da Semana

Comentários (6)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Marcio Nel Cimatti says:

    Essa possível entrada da AirUnion na Star Alliance é uma boa para quem pensa em conhecer a Russia com milhas. O problema vai ser conseguir juntar o caminhão de milhas para fazer essa viagem!
    Ah, isso lógico depois que a TAM entrar tbm.

    Abs!

    Responder

  2. Diogo says:

    Rodrigão, qualé aquele site que mostra o que cada cia aérea serve mesmo? Que tem fotos dos pratos, etc e tal…

    Responder

  3. Rodrigo Purisch says:

    Márcio,

    Olha que a varig está cada dia mais perto da Skyteam também!

    Diogo,

    É esse aqui:
    http://www.airlinemeals.net/

    um abraço

    Responder

  4. Aline Lima says:

    Aline na torcida pela entrada da RG na Skyteam!

    Ah Diogo, se você for no Airlinemeals.net, procure as fotos da cia. Merpati (ou está como Merpati Nusantara?) e veja o que eu andei aprontando! Um abraço à todos!

    Responder

  5. Dani says:

    Oi Rodrigo, tudo bem?
    Sempre leio seu blog…mtuiooo util pra mim sempre…!
    Queria saber se a klm é uma boa companhia…? Nunca voei por ela e estou um pouco receosa
    Beijos
    e obrigada

    Responder

  6. Rodrigo Purisch says:

    Aline,

    Isso está cada dia mais perto…

    Dani,

    É uma boa companhia. Alguns se queixam que o espaço não é dos maiores, mas que o entretenimento de bordo é muito bom. Ela associa bons preços com um bom serviço. Não é excepcional, mas é bom. Não deixe de olhar as tarifasno site da KLM.

    Um abraço e obrigado pelas visitas

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.