Resumo da Semana

12 de April de 2008 | Por | 3 Comentários More
As promoções: Gol com promoção de trechos a partir de 1 real. Varig continua com a promoção com trechos a partir de 48 reais e outra que permite um desconto de 30% sobre as tarifas web usando-se 1 mil milhas na emissão da passagem. TAM mantém em vigor a promoção de emissão de trechos usando um número reduzido de pontos do programa fidelidade (BH para São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, por exemplo, podem ser emitidos usando apenas 3 mil pontos por trecho). Para quem gosta da OceanAir, existem alguns trechos lá em oferta (é permitida a compra de apenas ida).

A Varig mais uma vez decepciona seus clientes e cancela todas as rotas transcontinentais. Agora só América do Sul. O blog se solidariza com a situação vivida pelo Danilo e mais uma vez volta a alertar: não olhem sua conta do programa de fidelidade como uma conta bancária de longo prazo, na qual você deposita seus sonhos e tem a garantia de que os mesmos vão se realizar no momento em que você desejar. Use suas milhas sempre que puder, obviamente usando os ensinamentos contidos aqui no Blog. Tudo pode acontecer, sua cia pode falir, pode ser vendida para outro, aumentar o número de milhas necessárias para aquela viagem , deixar de voar para aquele destino ou você pode ter que brigar para usar suas milhas da forma que as regras do programa permitiam………

No exterior: O caos continua atingindo os consumidores americanos. Vários vôos sendo cancelados por motivo de um pente fino realizado pela ANAC deles, a FAA, que acabou retirando vários aviões de circulação. As cias americanas continuam alterando as regras de franquia de bagagem em seus vôos domésticos. Agora é a vez da Northwest. A Oasis Hong Kong que se intitulava ser a primeira cia low cost a realizar vôos de longa duração transcontinentais parou de operar. A União Européia liberou o uso de celulares nos aviões….

Quer saber como é voar em uma low cost européia? Então leia o post da Adriane Lima sobre a Ryanair. Seu negócio é voar com crianças? Então leia a série de posts da Betina Monteiro.

Mais uma vez o Aquela Passagem foi parar na Revista Viagem e Turismo com um artigo sobre o impacto das alterações nas bandas tarifárias sobre as tarifas.

Category: Resumo da Semana

Comentários (3)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Pedro Roberto Gitirana de Araujo Guerra says:

    Prezados blogueiros,

    Como profissional de turismo fico muito feliz toda vez que vejo iniciativas como essa que visam tratar do assunto com responsabilidade e criatividade.
    Parabéns pela iniciativa!

    Responder

  2. FILIGRANA says:

    Oi, Rodrigo

    Ótimo texto sobre o alerta para milhagens !!

    Estou desde ontem tentando emitir bilhete no site da TAM, usando milhagens e dá erro 🙁 Não avança para a página seguinte.

    abcs,
    Majô

    Responder

  3. Rodrigo Purisch says:

    Pedro,

    Obrigado pela visita e elogios.

    Majô,

    Eu sempre tento mostrar esse lado, já que a mídia em geral só vende o conceito passagem grátis….

    Vou dar uma olhada no site. Como nunca emiti nada na TAM, minha experiência lá é muito baixa. Minhas relações ERAM com a Varig…

    Um abraço

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.