Resumo da Semana

13 de July de 2008 | Por | Comente More
Férias começaram e estamos no segundo final de semana sem grandes promoções. O Smiles continua com a promoção de emissão de trechos com um número de milhas reduzido (nem todo mundo anda conseguindo, mas muitos leitores do blog já conseguiriam). Não é que a leitora Rosa deu a dica de uma promoção não anunciada que também permite emissão de alguns trechos com número reduzido de pontos no Fidelidade TAM? Bom momento para gastar suas milhas/pontos.

Falando em milhas/pontos, fizemos um alerta sobre as mudanças nas regras do programa Membership Rewards do cartão American Express. Na caixa de comentários do post, está rolando uma ótima discussão sobre o tema cartões e programas de recompensas. Se você tiver alguma dica sobre esse tema, então esse é o lugar de postá-la. Agradeço a participação dos leitores nessa discussão.

Falamos da Pluna que já conseguiu autorização para voar para Belo Horizonte e Brasília, além de ter iniciado o serviço para Curitiba. A mesma cia mudou as regras de bagagem e passou a cobrar pelas refeições. A Pluna tem praticado bons preços em suas tarifas, mas leve em conta essas alterações na hora de decidir suas compras. Essas restrições podem ou não fazer diferença para você.

Fizemos mais um alerta sobre a Aerolineas. A situação da cia aérea se complica a cada dia.

A concorrência anda se aproximando do Brasil. A low cost americana Spirit solicitou o direto de voar entre Fort Lauderdale (próximo a Miami) e Manaus.

Duas cias low cost anunciaram finalmente seus planos de fusão: As espanholas Vueling e ClickAir.

E não é que Dublin teve seus dias de caos aéreo a la Brasil?

Por fim, falamos um pouco sobre planejamento de viagens e o impacto das mudanças das estratégias comerciais de várias cias programadas para o segundo semestre.

Comentários respondidos! Uma boa semana a todos!

Category: Resumo da Semana

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.