Resumo Da Semana

16 de August de 2008 | Por | 2 Comentários More
Mais um Final de Semana sem grandes promoções. Só a Oceanair, apenas para quem gosta da cia, possui uma promoção válida para compras até dia 20 de agosto e vôos de 17 a 31 de agosto. Só os programas de Fidelidade Smiles e o Fidelidade TAM continuam com suas promoções.

Fidelidade TAM vai criar taxa de emissão de passagens com uso de pontos. Repito mais uma vez: ponto/milha boa é ponto/milha gasto.

Fiz um editorial sobre o sumiço das promoções. E não é que TAM aventa a possibilidade de aumentar mais ainda o preço das passagens nestes segundo semestre?

Domingo passado, a Gol mudou o sistema de reservas do site. Instantaneamente após o post comecei a receber comentários sobre o novo sistema. Muitos leitores reclamaram de aumento de preços e apontaram alguns erros das novas ferramentas. Será que o serviço melhorou? E os preços?

Como dobrar ou triplicar as milhas ganhas em vôos United/Ted e acumuladas no Mileage Plus. Consuma com moderação! Dica do leitor Puigllun!

TAM já está voando regularmente para Bariloche. Mais um destino para gastar seus pontos do Fidelidade.

Gol e Tam: Caminhos opostos, pelo menos nos seus balanços financeiros…

Azul tenta acelerar o início das operações e terá programa de milhagem. Governo de Minas é formalmente contra as operações de vôos no aeroporto da Pampulha que como Confins não recebe investimento federal (só há previsão de investimento no estacionamento…). Mas o que não falta é denúncia de superfaturamento nas obras da Infraero…

Novos vôos da Delta e American ligarão capitais fora do eixo Rio/São Paulo aos EUA. Ótima notícia!

Mais assentos e vôos ligando Brasil ao Canadá.

Fim da operação padrão dos controladores no Uruguai.

A Copa está finalizando os preparativos para as operações em Belo Horizonte e possui promoção onde acompanhante paga meia no vôo BH/Panamá.

Ryanair ameaçou cancelar passagens compradas em sites outros que não o dela.

Obrigado pelas visitas! Respostas aos comentários só após minha volta.

Category: Resumo da Semana

Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anonymous says:

    Estou assustado com os preços de passagens para os EUA.
    Mesmo com antecedência de 06 ou mais meses, os preços estão altíssimos. Lembro que no Carnaval de 2005 comprei com antecedência e viajei Natal/Miami/Natal por USD 600. No Carnaval de 2007 fiz o mesmo trecho, também comprando com bastante antecedência, por USD 548. Para o Carnaval de 2009 comprei Natal/New York/Natal por USD 720, com antecedência de 09 meses. Mas agora (agosto/2008) eu estou procurando passagens para a Semana Santa, o 21 de abril e o 01 de maio do próximo ano e a menor tarifa que encontro é cerca de UDS 1400, ou seja, praticamente o dobro do que eu venho pagando! Um absurdo! Até o novo vôo da American Airlines para Miami via Recife está uma exploração, muito mais caro que comprar na TAM, que também está cara. Você que é experiente, me dê uma orientação de como conseguir passagens mais em conta. Devo aguardar ? Você acha que isso é passageiro ?

    Responder

  2. Flora says:

    Olá Rodrigo!
    Seu blog é um barato,parabéns!
    Bom, é o seguinte, eu moro no Rio e gostaria de saber se você tem alguma indicação de uma boa agência de turismo por aqui. Estou planejando ir a Paris em dezembro des te ano (sei que ir em dezembro vai contra todos os mandamentos pra achar aquela passagem mas é quando eu terei férias) e gostaria de achar uma passagem com stopover em Amsterdã ou algum outro lugar pra dar uma economizada.
    Bom, é isso. Aguardo sua resposta!
    Flora.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.

Resumo da Semana

16 de June de 2008 | Por | 3 Comentários More
Uma semana com poucos posts numa semana atarefada e marcada pelo dias dos namorados. Aproveito para agradecer aos comentários em geral e principalmente aos postados na enquete sobre a Webjet.

As promoções da semana foram na Varig, que tem feito promoções nos início da semana, GOL, TAM e Webjet. Só a promoção da Webjet abordava alguns vôos em julho.

As promoções envolvendo vôos em julho não apareceram para valer, mas as noticias acerca de cortes de aeronaves e aumento de preços das passagens tornam se mais comuns.

O Reino Unido está ameaçando impor visto prévio aos turistas brasileiros….Já vi esse filme antes…

Fizemos um post comemorando o lançamento de um bom livro para quem está iniciando na arte de montar uma viagem por conta própria: 100 dicas para VIAJAR melhor do Ricardo Freire

Category: Resumo da Semana

Comentários (3)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anonymous says:

    Olá Rodrigo.

    Gostaria da sua opinião: estou querendo ir para Paris em novembro. Como consigo uma passagem mais em conta? Deixo pra comprar depois do verão do hemisfério Norte? Compensa seguir para outro local em vez de ir direto?

    Valeu.
    Felipe Rosa

    Responder

  2. Rodrigo Purisch says:

    Guilherme,

    Daqui um tempo vem os ecologistas reclamando que os Gaviões estão expostos ao ruídos dos aviões e acabam o serviço…

    Um dia ví um teste de uma turbina de 777 na TV e eles jogam um frango congelado a partir de um canhão em direção as pás da turbina. Ela tem que resistir intacta ao teste.

    Felipe,

    Futurologia é muito complicado.

    O problema hoje é o preço do Petróleo. Se ele subir a passagem sobe (o adicional de combustível sobe). Se não subir, tem chance de alguma promoção melhor lá para setembro (3 meses antes). Mas o dolar está baixo hoje. Será que sobe? São diversos fatores para lidar. O que fazer? Aconselho a fazer uma reserva em um vôo com preço bom e pequena taxa/ multa no caso de cancelamento ou reembolso. Se tiver que emitir e pagar, faça isso tendo em mente a multa. Se aparecer algo muito melhor, você cancela, paga a multa e pega o outro vôo.

    Um vôo Brasil/Direto com a Air France ou TAM para Paris tem a tendência de ser mais caro que um vôo KLM ou TAP ou Lufthansa passando por Amsterdã, Lisboa ou Frankfurt respectivamente antes. Nesses vôos ainda dá para fazer uma paradinha nessas cidades antes ou na volta de Paris (ganha um destino a mais pagando o mesmo). Mas se o negócio for economizar tempo, vôo direto e mais interessante, mas paga-se mais por isso.

    Um abraço

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.

Resumo da Semana

16 de March de 2008 | Por | 4 Comentários More
Semana sem promoções relevates. A gol continua com a sua “ promoção”. Por falar em Gol espera-se um acordo com a ABAV semelhante ao realizado pela TAM para implantar uma taxa de remuneração do agente de turismo.

Novos vôos:
Os fãs da OceanAir podem comemorar o início das atividades na Ponte Aérea Rio/São Paulo e novos vôos para Cancun no México e Luanda em Angola.

A boa Qantas confirmou o início das operações em novembro de um vôo direto ligando Sydney a Buenos Aires.

A Copa está estudando a possibilidade de operar vôos para aeroportos fora do eixo Rio/São Paulo e Manaus onde ela já opera vôos. Vamos torcer.

Quem parou ou vai parar de voar:
Decretada a data do fim das operações da Pantanal.

Acordo possibilita o reembolso dos valores pagos pelos consumidores a BRA.

TAM e GOL anunciaram o cancelamento de vôos para cidades médias (Maringá, Caxias do Sul, Ribeirão Preto e Rio Preto). Está mais do que na hora de favorecer a aviação regional, desde que dentro de um ambiente de concorrência. O transporte aéreo não pode ficar restrito as capitais em uma país continental como o nosso.

As notícias envolvendo a relação Brasil e Espanha geraram mais um post. Torço para que nossas respostas sejam pautadas por atitudes fortes mas baseadas em inteligência e em regras claras e não em pura emoção. Mas o post mais importante sobre essa crise foi aquele publicado na semana passada com as regras constantes na legislação espanhola para entrada ou trânsito pela Espanha.

Fizemos um post ainda sobre uma forma alternativa de hospedagem dentro do aeroporto de Guarulhos. Interessante para que via fazer conexões longas naquele aeroporto.

Finalizamos a semana com um post lembrando das comemorações dos 100 anos da Imigração Japonesa no Brasil e do ótimo guia do Bairro da Liberdade em São Paulo que o Tony do Blog de São Paulo fez. Eu tive o prazer de poder utilizá-lo antes do seu lançamento por duas vezes. Recomendo!

Category: Resumo da Semana

Comentários (4)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anonymous says:

    Oi Rodrigo. Estou indo para BsAs no feriado de 22 de maio (corpus christi) e considerando fortemente ficar no Art Hotel. Li no Blog do Beto “O meu Lugar” um comentário seu de que iria passar o reveillon 2007/2008 neste hotel e gostaria de saber o que vc achou… em que quarto ficou, o que achou da limpeza, localização, atenção dos funcionários, etcs. Tomei a liberdade de lhe fazer essa pergunta tão “off topic” pois no mesmo post no Blog do Beto vi um comentário muito negativo quanto ao tamanho dos quartos no Art Hotel. Bem, sua opinião seria MUITO bem vinda. “Muchas gracias” desde já, um abraço, Mônica.

    Responder

  2. Rodrigo Purisch says:

    Mônica,
    Acho que postei umas dicas do Art lá no novo VnV, mas como enem eu acho os meus comentários lá, vou fazer de novo.

    Tenha em mente que escolho os hotéis associando preço e localização. Não me importo muito com o tamanho dos quartos, mas desejo um bom banheiro. Como não fico muito no quarto…

    Serviços tipo Hostal: basico.

    Tamanho: Fiquei no tal Cozy Twin. Ele tem duas camas de solteiro com um pequeno corredor entre elas. Uma mini mesa de apoio, um móvel com a TV, armário com uma geldeira pequena e cofre. O quarto é pequeno mesmo. Mas isso não me incomodou. O banheiro é que é muito pequeno com piso de cimento queimado. Box do chuveiro com cortina e difícil para um adulto tomar banho sem dar umas cotoveladas na parede. O pé direito do quarto é duplo que dá uma certa amplitude ao mesmo. Não tem janelas, só venezianas no alto. Como o a porta tem vidro (e cortina), a claridade pode passar por ela. Piso de tábua corrida encerada já precisando de uma reforminha.

    Localização: Muito boa. 1 qurteirão e meio do metrô, tem una loja de conveniência próxima (na Santa Fé). Há um quarteirão pequeno da Santa Fé e há uns 3 quarteirões da melhor parte da Santa Fé. Perto da Recoleta. Meio caminho entre a região da Florida e de Palermo. Gostei muito do local e da acessibilidade.

    Limpeza: Limpo. Nada brilhante, não compromete.

    Funcionários: Nota 7. O pessoal do balcão ajuda um pouco. Dependendo da pessoa ajuda muito. O pessoal do pequeno local onde é servido o café da manhã deixa a desejar. Estilo argentino bruto. Não são muito afeitos a sorrisos e só agem quando provocados.

    Tem Wifi no hotel grátis e um único PC no lobby.

    Mas eu paguei 65 USD nesse quarto (reserva bem antecipada). Mas quando cheguei, notei que tinha subido para 85. 65 vale, 85 não. O hotel está cheio de europeus e americanos. A mídia deu uma força imensa para o hotel. Mas acho que eles estão esquecendo de manter preço e o nível que fizeram a fama do hotel.

    Gostei da minha estadia? Gostei. Se eu voltaria? Voltaria com preços mais camaradas que os atuais. Na época, era apenas 10 USD mais que o Ibis (que já fiquei no passado).

    Mas existem quartos muito mais amplos e mais caros também. Agora, acho que deve haver algo melhor pagando o mesmo valor que se cobra por esses quartos maiores.

    Tomara que não tenha te assustado.
    Um abraço

    Responder

  3. Anonymous says:

    Rodrigo, não se preocupe pois não fiquei assustada, muito pelo contrário, agradeço sua franqueza e um comentário com tantos detalhes. Na verdade, por hora reservamos o quarto tipo queen (US$125 diária)- e achei bem caro, mas porém barato para os padrões recoleta, onde na maioria dos hotéis as diárias estão em torno dos US$150,00. Estamos considerando ainda alugar um apt, mas a maioria cobra por semana, e para quem vai ficar apenas 3 noites pode não valer a pena. Vou no período de 22 a 25 de maio e quando voltar mando para vc fotos e impressões atualizadas do Art ou do apt que escolher. Muito obrigada! Mônica

    Responder

  4. Rodrigo Purisch says:

    Mônica,
    Dá uma passeada pelos consolidadores quem sabe não aparece alguma promoção. Mas se você ficar em um lugar melhor pagando o mesmo, o transporte não será problema já que o metrô e taxis são baratos.
    Um abraço

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.

Resumo da Semana

16 de December de 2007 | Por | 6 Comentários More
A Varig, que negocia uma parceria com uma importante cia aérea e está cada dia mais perto de uma aliança aérea, continua mantendo a média de duas promoções por semana. Algumas rotas estão em promoção até o dia 16 de dezembro. O Smiles lançou outra promoção Smiles & Money agora envolvendo a Cidade do México

A TAM que participou da vinda do mama jumbo A380 ao Brasil, está com rotas em promoção até as 23:59hs deste domingo. O Fidelidade TAM, sem fazer muito alarde, está com algumas promoções no site onde é possível emitir um trecho usando menos do que os 10mil pontos solicitados normalmente. Promoção confirmada pelos leitores do Aquela Passagem! Aproveito para agradecer, mais uma vez, a todos que contribuem com o blog!

A TACA voltou com a promoção de venda de milhas dentro do seu programa Distância de fidelidade aérea por 50% do valor usualmente cobrado. Uma promoção para quem domina o assunto milhas e emissão de passagens prêmio.

Mato grosso vai em breve receber um vôo internacional em direção a Bolívia com possibilidade de conexão para Miami e Madri.

A Air China e a Shangai Airlines são oficialmente membros da Star Alliance. Vêm mais membros por ai.

A OceanAir deve mudar de nome já no próximo ano.

Por fim, a nova diretora da Anac mostrou-se a favor de um aumento da participação do capital estrangeiro ns cias aéreas nacionais. Um pequeno passo na busca da concorrência no mercado nacional.

Category: Resumo da Semana

Comentários (6)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Rogerio says:

    Rodrigo,
    estou programando uma viagem à Grécia. Já comprei duas passagens da Olympic Airlines. Acontece que vi recentemente algumas notícias dando conta de que essa empresa passa por sérias dificuldades e que deve ser fechada em breve (há um resumo na Wikipedia). Estou muito preocupado. Você sabe alguma coisa a respeito? Talvez seja bom você alertar seus leitores.
    Um abraço

    Responder

  2. Anonymous says:

    adendo:

    excelente!!!

    Nomade

    Responder

  3. Anonymous says:

    Estamos passando para deixar votos de saude, paz, sucesso e muitas viagens no ano de 2008.

    Parabens pelo blog e excelente servico de ajuda e incentivo para os loucos por viagens….

    Grande abraco,

    Familia Nomade.
    http://www.diarionomade.wordpress.com

    Responder

  4. Anonymous says:

    (FAVOR APAGAR O POST COM ERRO. ABS)

    Responder

  5. Anonymous says:

    Rodrigo,
    Le desejo Feliz Natal a você e a sua família!!!.
    Um abraço.
    Carmen

    Responder

  6. Rodrigo Purisch says:

    Carmen e Família Nômade, meu mais sinceros desejos de um Natal recheado com amor, paz e harmonia a todos que fzem parte da suas vidas!!

    Rogério,

    Eu estou acompanhando esse caso da Olympic, mas obrigado por me chamar a atenção! Mesmo não voando para o Brasil vale a informação. Vou corrigir a falha.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.