Rio de Janeiro: Lufthansa (com promoção Miles&More) e KLM já Operam Vôos na Cidade Maravilhosa

2 de November de 2011 | Por | 19 Comentários More

Finalmente, o Rio de Janeiro vem conseguindo retomar e ampliar vôos diretos para o exterior, isso apesar do baixo nível de serviços ofertados pelo Galeão e das conexões para outras capitais brasileiras menos favoráveis do que Guarulhos.

A Lufthansa já começou a operar seu vôo direto Rio de Janeiro/Frankfurt com um A340-300. O vôo ser operado 5 vezes por semana (terças, quintas, sextas, sábados e domingos) e partem do Rio às 23h pousando em Frankfurt às 14:05h do dia seguinte. Já a volta parte da Alemanha às 10:10h e pousa no Galeão às 19:40hs.

Para quem é associado Miles&More, existe uma promoção que dobra as milhas acumuladas nesse vôo até o dia 20 de dezembro. É necessário se inscrever na promoção para poder acumular essas milhas em dobro.

A KLM também já iniciou, ou melhor, retomou após 12 anos, os vôos ligando o Rio de Janeiro a Amsterdã. O vôo será operado 3 vezes por semana (terças, quintas e sábados) e parte do Rio às 21:40h pousando no belo aeroporto de Amsterdã às 11:55h. Já o vôo parte da Holanda às 10:40hs e pousa no Galeão às 19:30h.

Lembrando que em janeiro é a vez da Emirates chegar.

Agora é torcer para que os vôos tenham boa ocupação, para que as cias nacionais aumentem as conexões entre as demais capitais e o aeroporto do Galeão e que esse aeroporto dê conta de lidar com esses dois novos vôos que vão operar em horários próximos.

Tags: , , ,

Category: Cias Aéreas, Novos Vôos, Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (19)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Gabriel Dias says:

    Pelo menos até a Copa do Mundo e Olimpíadas ficarão. Depois dependerá da ocupação e dos preços.

    Responder

    Wilian Delatorre respondeu:

    Tomara que fique. E tomara que as autoridades reforme o Galeão! O Santos Dumont na parte interna está um show!

    Responder

    Wilian Delatorre respondeu:

    reformem* (ato falho)

    Responder

  2. Lucia says:

    Fugindo um pouco do assunto, gostaria de saber…Qual a melhor cia aéra, membro da Star Alliance, para fazer uma viagem Brasil/USA?

    Responder

    Lucia respondeu:

    *aérea

    Responder

    Wilian Delatorre respondeu:

    Existem 4 opções: TAM, United, Continental e Us Airways. Tudo depende do seu destino, tipo de classe. É para viajar com milhas?

    Responder

    Lucia respondeu:

    New York, a classe depende do preço e não tenho milhas suficientes. Mas quero ir numas delas para completar minhas milhas na TAP e usá-las para Europa.

    FH respondeu:

    Por incrível que pareça, com essas opções, a TAM. USARWAYS nem pensar, péssima, sem contar a conexão chata.

    Responder

    Moises respondeu:

    Agora me bateu uma dúvida: é possível unificar as milhas que se tem em companhhias de uma mesma aliança de modo a juntar o suficiente para emitir uma passagem premio? Sempre pensei que a unica vantagem das alianças fosse poder emitir em qq companhia, mas sem necessariamente “cruzar” de modo a acumula-las…

    Responder

    Gabriel Dias respondeu:

    Não.

  3. A Continental vai a Newark (EWR) e a Tam vai a JFK, são cias. com o menor tempo de deslocamento. Escolha o melhor custo benefício (preço, condições de pagto, atendimento)

    Boa sorte! Gostei da estratégia, você já está pensando na próxima viagem.

    Responder

    Gabriel Dias respondeu:

    Por isso que ela conseguirá usar as milhas. Caso de ver pessoas que voam em companhias aéreas que não fazem parte da mesma aliança, colocam as milhas em programas de fidelidades diferentes e nunca conseguem emitir uma passagem prêmio, pois os pontos estão espalhados. E depois ainda reclamam da companhia aérea!

    Responder

    Wilian Delatorre respondeu:

    Exato, meu caríssimo colega! rsrs

    O ideal é um tripé: Fidelidade a uma cia, quando não for possível fidelidade a aliança e pontos do cartão de crédito. abraço!

    Responder

    Lucia respondeu:

    Muito Obrigada!

    Responder

  4. GDC says:

    Embarquei neste voo da LH ontem (1/11), a classe executiva não tinha nenhuma disponibilidade para a data e como diz o colega Rabugento, vim com a patroa no reboque e o voo estava praticamente lotada. Tomara que o voo tenha uma boa ocupação para que mantenham (ou aumentem) a frequencia. Por outro lado, tomara que a KLM também tenha sucesso para que tenhamos concorrência.
    No check in e no embarque haviam muitos supervisores da LH vindos da matriz, eles acompanhavam tudo para garantir o padrão de procedimentos, na hora do embarque embarquei com prioridade ao utilizar o Fidelidade Vermelho/Gold . Eles só iniciaram o embarque da econômica após os passageiros da first, business e prioridades.

    O voo partiu e chegou no horário e utilizei o lounge da LH em Frankfurt sem problemas.

    Responder

  5. Lu Malheiros says:

    Rodrigo,
    Olá!
    Não sabia em que post escrever e decidi pelo mais recente. Você recebeu comunicado da Air ASia com a notícia do programa de fidelidade deles? Não li os detalhes, não faço a mínima idéia se vale a pena para quem viaja muito pela Ásia, mas fica o aviso. O programa se chama BIG e você encontra mais detalhes na página da Air Asia http://www.airasia.com/
    Um abraço,

    Responder

  6. Rafael says:

    Desculpa a pergunta nada ha ver com o tópico, mas sempre tive uma duvida e agora surgiu uma boa oportunidade ($$$) para aproveitar.

    Supondo um voo pro Canadá de uma cia americana. Como na conexão nos USA temos que pegar a mala e redespachar, o que aconteceria se eu pegasse minha mala e saisse do aeroporto? Perdesse o voo de conexão pro suposto destino final e ficasse na cidade onde a conexão estaria sendo feita?

    Responder

    Wilian Delatorre respondeu:

    O trecho de volta seria automaticamente cancelado. Os seus dados ficam no sistema de imigração e quem sabe em outra oportunidade você seria questionado por onde esteve no período. Att.

    Responder

  7. Cinthia Rangel says:

    Maravilhoso que o RJ está voltando a receber voos diretos.
    Só achei muito ruim os horários dos voos de volta! Não sou muito fã de voo diurno, principalmente qdo se viaja com criança pequena.
    Ab,
    Cinthia.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.