Ryanair: Pagar Para Ir ao Banheiro?

2 de March de 2009 | Por | 12 Comentários More

O CEO da Rayanair aventou a possibilidade de que a companhia no futuro comece a cobrar pelo uso do banheiro a bordo das aeronaves.

Tudo bem que no passado uma cia chinesa chegou a orientar a seus passageiros e tripulação que usassem os banheiros em terra para que dessa forma pudesse carregar menos quantidade de água durante o vôo. Água neste caso significa peso e peso significa custo para a cia aérea.

Olha duvido que isso um dia aconteça e me pareceu mais uma jogada de marketing do que uma intenção real de colocar em operação algo tão esdrúxulo. A United tinha inventado de cobrar por refeições nos vôos de longa distância, mas foi forçada pelos seus consumidores fiéis a voltar atrás na idéia.

Já imaginou se todo mundo levasse marmita para dentro do avião em vôos de longa duração? Aquele mar de cheiros diferentes associados com um monte de lixo espalhado pela aeronave? No caso de banheiros pagos a coisa poderia ser ainda pior….

Tags: ,

Category: Cias Aéreas

Comentários (12)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Nelson says:

    Só quem não conhece a Ryanair é k não acha k eles não tem coragem de fazer uma coisas dessas(fazem bem pior como dizer k o limite de bagagem de porão são 15kg..mesmo com duas, três bagagens continua a ser 15kg, etc)…apesar de as tarifas deles serem mesmo impossíveis de igualar (tenho de se ser justo) é a companhia aérea mais reles k conheço…
    Apesar de tudo concordo com o artigo, boa ou má publicidade é sempre publicidade…gratuita!

    Responder

  2. Flavia Julião says:

    Tenho que registrar aqui minha passagem pela Rynair. Aquilo é uma loja nos ares !É uma coisa absurda. É uma poluição visual a estética dos anúncios. A luz da cabine é tão forte que, juntamente com os anúncios pendurados nas portas dos bagageiros ( pintados de amarelo canário!!!!) irrita a vista As aeromoças usam um uniforme horrível e ( para quem se acostumou com a imagem das mesmas) andam om unhas por fazer e cabelo preso de qualquer forma quando não solto – seja curto ou comprido. Cito isso como um absurdo pq elas manipulam alimentos e passa uma impressão ruim. O preço da passagem realmente é muito bom ( se conseguir promoções paga uma pechincha), mas…. a rota Madrid – Paris, opera, na França, em um aeroporto na cidade de Beavuais ( mais de 100 km de distância). Enquanto aguardava para o embarque, o avião chegou, esvaziou e lotou novamente ( isso tudo em um espaço de tempo de 25 minutos ! economia de pátio, acredito ). Existe algum tempo mínimo para verificação da aeronave em terra, entre um voo e outro? Tb voei pela Easy Jet e tive um impressão melhor deste tipo de empresa. Quanto a cobrança pelo uso do banheiro, concordo com o Nelson, não estranharia, vindo desta empresa, se entrasse nas aeronaves e na porta do lavatório tivesse uma catraca !

    Responder

  3. Flavia Julião says:

    Ah, já ia esquecendo: como perdi o horário do ônibus de Paris para o aeroporto ( lá vc só embarca no ônibus do seu voo, não como aqui em Sampa que vc compra a passagem para o aeroporto ( independente do horário do voo), fui de táxi até a tal cidade, cheguei em tempo hábil de fazer check in ( eles permitem 40 minutos antes e chegamos 1 hora antes) mas adivinhem: não o fizeram !!!!!! A atendente disse que o voo estava lotado ( ou seja, overbooking) e fechou o guichê !!!!! Nossa saída foi comprar nova passagem para o dia seguinte, pois aquela altura iria discutir com quem ? Fica aí o registro da minha experiência com a Rynair.

    Responder

  4. hotmar says:

    Obrigado pelo relato, Flávia.

    Às vezes, parece que vale a pena pagar um pouco mais para ter um melhor nível de conforto e tratamento. 😉

    É isto aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

    Responder

  5. Ernesto says:

    E o pagamento do banheiro vai ser adiantado? E, em casos de emegência, como fazer?

    Responder

  6. Flavia Julião says:

    Para mostar que não estou mentindo, para quem não conhece, veja o link : http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Ryanair_B737-800_Cabin.jpg

    Responder

  7. Manel Chino says:

    E quanto a viajar de pé, que nem nos autocarros de média e longa viagem se usa?
    É tempo de dizermos basta a esta Ryanair que a troco duma viagem agora mais barata, espera a derrocada das outras para então nos chupar até ao tutano!

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Manuel,

    Ela gosta mesmo é de propaganda fácil…

    Responder

  8. Fabio G. says:

    Comprei um trecho

    Porto – Madri por 10 euros mais taxas, totalizou 20 euros.

    confesso que estou com medo =( rs

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Fabio,

    Medo não precisa não. Só aconselho e deixar pelo menos um dia de for voar em seguida.

    Dá uma lida nesse post de Adriane Lima http://adrianelima.wordpress.com/2008/04/01/voando-de-ryanair/

    Responder

  9. Catarina M says:

    Ora bem, vamos lá esclarecer uma coisa. Eu voei recentemente na ryanair, porto-madrid, e correu tudo lindamente. Não tenho queixa a fazer. Não estava mais apertada do que num carro, o banco era confortavel, os comissarios/hospedeiras muito simpaticos e atenciosos e o voo foi bastante bom e com uma aterragem excelente, quase nem senti. Quanto ao amarelo, a mim não me perturbou os olhos, é uma cor como outra qualquer. Quanto a segurança, nada a preocupar. Para além de ter uma frota das mais novas (quando o avião tem 4/5 anos eles despacham-nos), todas as companhias que vooam no espaço economico europeu são seguras! A comissão fiscaliza empresas particulares e emite um comunicado a dizer quais as companhias aereas que não podem voar no EEE. E sim, 25m chega para verificar o avião. Portanto não há nada a temer! 😉 e pelo preço, aguenta se ficar sem a comida, e ainda se pode comprar raspadinhas e perfumes e produtos cosmeticos muito mais barato. Depois e só olhar a paisagem.

    Ah, quanto a escolha dos lugares ser aleatoria, bom, isso também não me incomoda. Estou lá a horinhas e nas duas viagens fui a janela, o que é bem bom. Para mim, ryanair é uma opção a escolher. Já agora, no aeroporto sá carneiro, os easy também só ficam uns 25m parados. É para rentabilizar, mas não há riscos! E uma grande coisa, chega em + de 90% dos voos a tempo. Então não vamos ser maus e criticos, querendo pagar 10€ e ter o mesmo requinte como se pagassemos 200€!

    Responder

  10. Maria says:

    Já viajei pela Ryanair para diversos pontos europeus e inclusivé na próxima madrugada vou para Barcelona. Nunca tive nenhuma razão de queixa nem do serviço nem do atendimento. Também pelo preço, que tenho pago ( +- 30 € viagem de ida e volta) Não se pode exigir muito!
    Quem quer mais comodidade, terá que pagar mais pelo bilhete ! Quanto à segurança, meus amigos , acham que se eles não fossem seguros podiam sobrevoar o espaço europeu? Provavelmente estariam a explorar mais o continente Africano, não!?

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.