Saindo dos EUA para Europa pelo Menor Preço

13 de September de 2006 | Por | 5 Comentários More
A leitora Malu, a quem desde já agradeço pela visita, me perguntou sobre boas tarifas entre os EUA e a Europa. Quando falamos dos EUA e seu enorme mercado de aviação, pensamos logo nas empresas de baixo custo como uma opção barata para o trajeto. Porém, as LowCost ainda estão engatinhando no mercado de vôos internacionais e sofrem uma pesada concorrência das empresas tradicionais nestas rotas lucrativas.

Como exemplos de empresas de baixo custo operando na América do Norte em vôos transatlânticos temos a Condor (liga Flórida, Las Vegas e Toronto à Europa- principalmente à Alemanha), a AirPlusComet (do mesmo grupo dono da Aerolineas Argentinas e que liga New York à Roma e Madri) e a Zoom (canadense, que liga Toronto e Montreal a Paris e ao Reino Unido). A nota triste é que as tarifas médias praticadas por estas cias (não se anime muito com a tarifa, pois as taxas assustam) não estão muito distantes das praticadas em promoções pela cias tradicionais.

Opção? As promoções das próprias cias tradicionais. Como a concorrência neste trecho é grande e várias outras cias vindas da Ásia ou Oceania/Pacífico fazem uma parada nos EUA antes de chegar a Europa e vice-versa, essas promoções vão e vem durante todo o ano. Fique de olho principalmente nas Cias americanas, visitando seus sites americanos (quando uma cia lança uma promoção, as demais correm atrás), e nas Inglesas British e Virgin Atlantic. A Virgin Atlantic costuma fazer promoções relâmpago de NY e outras cidades americanas até Londres com tarifas chegando a metade das demais e de lá você tem várias opções de LowCost para o resto da Europa . A irlandesa AerLingus , que tem atuado como empresa de baixo custo, também oferece boas promoções para Irlanda. Portando, vá ao Kayak ou ao BookingBuddy (link no texto agregadores internacionais) regularmente quando já tiver definido a sua viagem (4 meses antes começam as grandes promoções).

E ainda há a chance de mergulhar na cultura de um país longínquo sem colocar os pés nele! Quem sabe, aproveitar uma promoção da Air India de NY até Paris, da Singapore (desta eu faço propaganda com muito gosto!) de NY até Frankfurt, da Malaysia Airlines de NY até Estocolmo, da Air NewZealand de Los Angeles até Londres, da Air TahitiNui de Los Angeles até Paris entre outras opções. Fique atento pois estas cias costumam fazer boas promoções nestes trechos e não deixa de ser uma viagem dentro da viagem ! A comida, os filmes, os cheiros, os demais colegas de viagem e o serviço de bordo tendem a refletir a cultura do país de origem da cia aérea. Se você já se acostumou com os brasileiros e suas enormes e inúmeras malas nos balcões de Check In e da correria para achar um lugar no compartimento de bordo, você poderá ver indianos (e alguns até gordinhos) que adoram chamar a comissária a todo momento e quem sabe comer um curry na Air India, comer e ter um atendimento de bordo impecável realizado pelas Singapore Girls e pelas Malaias, tomar um Appletizer (suco natural de maçã verde gaseificado) na South African Airways, tomar uma Singa ou Tiger (cervejas) na Thai e por aí vai…

Mas como já disse em um texto anterior, a melhor opção para fazer EUA e Europa em uma mesma viagem é comprar uma passagem saindo do Brasil para Europa via EUA com as cias americanas. A perna dos EUA para a Europa custará muiiito menos do que aquela comprada em qualquer promoção.

Malu, se a Europa ficar caro, tente ir ao Caribe, que vive tendo promoções nas LowCosts: Jetblue (principalmente para a Republica Dominicana), Usa3000, Airtran e nas tradicionais Jamaica air para Jamaica, além da United, Americam e USairways

Tags: , ,

Category: Cias Aéreas

Comentários (5)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anonymous says:

    Rodrigo, super obrigada…mais esclarecedor, impossível.Eu viajo sozinha e acho que ir p/ o Caribe não é uma boa. Suas dicas me ajudaram muito. Seu blog é maravilhoso.Abraços da Malu.

    Responder

  2. Emilia says:

    Oi, Rodrigo, descobri há poucos dias seu blog pelo do Ricardo Freire e estou adorando…a matéria sobre a tarifa Volta ao Mundo está ótima!
    Sobre ir para a Europa via EUA, eu assino embaixo: em 2004 fui para Paris via Miami, voltando por NY e a passagem saiu a bagatela de $840…
    Ano que vem vou para lá de novo e quero verificar se dá para pegar este mesmo esquema.
    Um abraço!
    Emilia

    Responder

  3. Paulo Sérgio says:

    Rodrigo, para se ir à Europa partindo do Brasil com stop nos EUA a compra tem de ser feita necessariamente em agência ou é possível fazer pela internet? Gostaria de saber se existe alguma maneira em que eu possa pesquisar pela internet o preço das passagens Brasil (possivelmente SP)/EUA (possivelmente Miami ou NYC)/Europa e, se for o caso, comprar, sem a intermediação de agência. Agradeço desde já.

    Paulo

    Responder

  4. Rodrigo Purisch says:

    Paulo,

    Dá para fazer sim pela Internet, mas nesse caso é mais difícil.

    Tente a United e a American, mas tem que pesquisar na parte de multi-city. Montando o roteiro. Lembre-se que a United vai iniciar o code share com a TAM e pode facilitar essas conexões suas se você for viajar após o início da parceria.

    Mas todas as vezes que eu comprei essa tarifa, eu emiti vi agente, até pela facilidade em escolher as conexões na tela do GDS da agência.

    Um abraço

    Responder

  5. Gessi says:

    Olá Rodrigo,
    Primeiramente parabens pelo seu blog que é o melhor que já vi em toda a minha vida. Não só pela qualidade de informações mas pela atualização constante e assuntos de grande interesse para todos!
    Eu gostaria de fazer duas pergunta para você.
    Eu vou para a Londres em breve mas dessa vez vou pelos Estados Unidos já tenho o visto valido de turista e inclusive já fui aos EUA por AA e não gostei muito.
    Eu gostaria de fazer um Stop Over com Open Jaw(Berlin) pela United. O serviço da United é bom? Opreço está atraente…
    Na realidade vou fazer o stop na volta em nova iorque, mas na ida é possivel pegar uma conexão de 12 horas em chicago você acha arriscado pedir o visto só para sair do aeroporto e conhecer rapidamente a cidade?
    Abraços e mais uma vez parabens pelo Blog!

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.