Sala Vip Diners: Rio de Janeiro – Aeroportos de Santos Dumont e Galeão, São Paulo – Aeroportos de Guarulhos e Congonhas

25 de October de 2010 | Por | 93 Comentários More

Muitos gostariam de saber como são as Salas Vip próprias da Diners no Brasil e o que elas oferecem aos proprietários desse cartões.

Em geral são salas pequenas que oferecem serviços básicos como acesso a Internet por WiFi para quem tem dispositivo móvel ou por meio de computadores de mesa, algumas revistas, televisão, banheiro, serviço de bar muito limitado, oferecido por uma copeira, e pouco, ou melhor,  quase nada em termos de alimentação (biscoitos simples). Algumas ainda oferecem um espaço Kids.

Aeroporto Santos Dumont ou SDU

A Sala Vip fica no segundo andar da parte nova do terminal (embarque) em sua extremidade  a esquerda,  em frente a sala da Amex (Centurion) e ao lado da Sala do HSBC Premier.

De todas, considero essa a mais agradável, apesar de não ser muito ampla. Possui banheiros masculino e feminino (sem chuveiro), cadeira de massagem (meu item preferido nessas salas vips), carregadores de celular, sala de reunião e um Espaço Kids que pode quebrar o maior galho quando se viaja com crianças. Interessante notar que o Espaço Kids não está disponível no Galeão, aeroporto com maior vocação para viagens familiares que o Santos Dumont.

Aeroporto Antônio Carlos Jobim, Galeão ou GIG

Atualização: A sala vip no Galeão será fechada a partir de 30/01/2012.

No Galeão, a sala fica no primeiro andar, próximo ao desembarque internacional do terminal 2.

É uma sala diminuta, sem banheiro interno ou Kids Club, mas mantém a cadeira de massagem. Na forma de um retângulo, possui em uma das extremidades um pequeno bar com poucas mesas e na outra extremidade um sala de TV e descanso. Entre as duas saletas, está a recepção e uma bancada com computadores.

Aeroporto André Franco Montouro, Guarulhos, Cumbica ou GRU

O acesso a sala encontra-se no corredor entre os terminais 1 e 2, no piso de embarque. A sala mesmo encontra-se no andar superior, sendo necessário subir um lance de escadas. É a sala mais ampla, mas me pareceu também a mais concorrida. Possui banheiros masculino e feminino, bar com várias mesas, sala de reunião e poltronas para assistir TV.

Possui ainda um Espaço kids  pequeno em relação a capacidade da sala.

Aeroporto de Congonhas ou CGH

A sala localiza-se no segundo piso logo à direita de quem sai da escada rolante em direção a sala de embarque.

É uma sala média que possui uma sala com sofás e TV de Led, áreas com computadores em dois pontos, uma sala de reunião e um bar com algumas mesas, além da cadeira de massagem. Possui banheiro interno.

Tendo como base outras salas vips que já visitei (maioria de cias que fizeram ou fazem parte da Star Alliance) essas salas se destacam por:

  • Boa decoração, que ajuda a relaxar na longa espera de vôos
  • Pela cadeira de massagem, que apesar de não ser igual à uma disponível na sala Vip internacional do Smiles de Guarulhos, atende bem a proposta, Infelizmente, na minha última visita, a sala de Guarulhos perdeu sua cadeira de massagem
  • O Espaço KIDs da sala do Santos Dumont e Guarulhos que possuem alguns brinquedos pedagógicos para entreter os pequenos.
  • A oferta de carregadores de celulares em um mecanismo com chave que protege o celular enquanto é carregado.

Meu objeto de desejo nas salas vips…

Já não me agradam:

  • O tamanho e falta de banheiro interno da sala do Galeão.
  • Da sensação de que a copeira está fazendo sempre um favor ao te servir algo para beber. Sinceramente prefiro o serviço self service onde se tem acesso direto às opções e na quantidade desejada a esse modelo que parece implantado muito mais para conter os gastos do que para oferecer um serviço diferenciado. O mesmo transparece diante do oferecimento apenas de biscoitos embalados um a um. Frutas e pães de queijo poderiam ser opções facilmente oferecidas.
  • Do padrão de atendimento variável das pessoas que trabalham nessas salas. Você pode encontrar atendentes ou copeiras extremamente solícitas até profissionais que parecem preferir ficar olhando para o teto a realizar seu trabalho.
  • A ausência, mesmo na sala do Santos Dumont onde existe um espaço Kids, de um microondas para dar apoio às mães e pais.
  • O fato de todas as salas estarem localizadas antes das salas de embarque fazendo com que você tenha que deixá-las muito antes do horário de embarque de forma a passar pelos procedimentos de escaneamento de bagagem ou de imigração no caso de vôos internacionais. Pelo menos Guarulhos merecia uma sala já dentro do embarque internacional.

De qualquer forma, como nossos aeroportos não primam pelo conforto ou segurança, as salas oferecidas pelo cartão Diners acabam sendo um opção interessante para quem faz uma conexão demorada ou não tem acesso a outras Salas Vips mais espaçosas e bem servidas.

O Vínicius Correa do blog Vacatip já fez uma avaliação dessas mesmas salas. De um pulo lá e veja a opinião dele.

Tags: , , , , , , , , ,

Category: Aeroportos, Cartões de Crédito, Dicas de Viagem, Para um vôo tranquilo, Sala Vip, Viajando com Crianças

Comentários (93)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. RABUGENTO says:

    Tentarei usar as salas agora em março.
    Tanto a do Rio como a de SP.
    Postarei aqui as impressões.

    Responder

    RABUGENTO respondeu:

    Acabei usando a Sala VIP da TAM/Executiva em Guarulhos. Bastante melhor que a TAM/Executiva em Buenos Aires que é compartilhada com outras empresas.

    Em Buenos Aires a sala é a mesma do American Express. Só funcionou o atendimento das recepcionistas. Banheiros frequentados por porquinhos e destruidores. Precisa de uma grande reforma rápido.

    Responder

  2. Victor says:

    Usei hoje, dia 13 a sala do SMILES e DINERS. Meu vôo da webjet me atrasou mais de 2 horas e fez chegar depois do horário da última van (e ainda teve atraso na bagagem e problemas com ela). Fiquei até as 03:30 com a senha da VEX que eu tinha na carteira da última vez que usei a sala, quando passei em frente, já estava aberta… a do SMILES funciona das 03:00 as 23:00, e do diners das 06:00 as 23:00.
    Dormi na sala do SMILES, deitei nas cadeiras mesmo (tirei tênis, tudo) e depois fui pra sala do DINERS usar a van. Não tenho nada a reclamar.

    Responder

  3. Reginaldo Medeiros says:

    Detalhe importante: o MasterCard Black dá acesso à sala VIP em Guarulhos mais em voos internacionais. Você precisa estar viajando para o exterior para ter acesso.

    Responder

  4. Camilo says:

    Já estive na sala vip de GRU, e querendo ou não, é um conforto a mais.

    Estou indo para a Europa esse ano para uma viagem informal (turismo), e pretendo usar algumas salas vip da Diners por lá, porém tenho uma duvida:

    ALGUMAS SALAS APRESENTAM NA DESCRIÇÃO A EXISTENCIA DE ¨DRESS CODES¨ (codigo do vestuario). Como estarei a turismo, não tenho intenção alguma de levar calça social e camisa. Com certeza estarei usando calças jeans e tenis.

    E ai, até onde vai o dress code das salas de ATH, CDG, LHR, TXL, MUC?

    Alguem pode me ajudar?

    Responder

    Marcelo respondeu:

    Em Frankfurt eles não ligam pra dress code, talvez não dê pra ir de bermuda, mas de calça jeans ou coisa parecida e camiseta deixam, em MUC se não me engano foi a mesma coisa.

    Responder

  5. Luiz says:

    Usei a sala smiles com cartão diners..fica no terminal 2… Como voei TAM que embarca no terminal 1, tive que caminhar 5 minutos.. no caminho tem 2 esteiras rolantes mas bem lentas..Achei mais completa que a sala da TAM. No caminho descobri que a TAM tem uma sala VIP para classe executiva e fidelidade VERMELHO e outra (separada) para a primeira classe… Acho que vai ser dificil conhecer a sala da primeira classe!!!!
    Na sala Diners/Smiles a atendente não soube informar se o Diners da direito a acompanhante, ela ja ouviu de outros usuários que o DINERS cobrou 25 US pelo acompanhante.

    Responder

    Mauricio Danelon respondeu:

    Sobre a sala VIP da 1a Classe TAM, fiz o feliz uso da mesma em Maio desse ano em uma viagem à NY. As atendentes são de uma simpatia extrema, sempre oferecendo algo para beber. Os snacks são frescos e tem várias opções. Tem bebidas alcoolicas (tinha até Blue Label), refrigerantes, água e suco à vontade. Parece até uma extensão muito confortável e agradável da sala estar de uma casa. Ao entrar na sala, a recepcionista pede os seus dados e pergunta se você prefere embarcar primeiro que todos ou se prefere embarcar por último. 20 min antes do embarque (preferi embarcar por último) uma funcionária muito simpática me acompanhou da sala até eu adentrar o avião (deve ter dado por volta de 5-10 minutos caminhando, não lembro exatamente. Tratamento VIP de primeira mesmo.

    Responder

  6. Jorge says:

    Discordo que ter a sala vip antes da aéreas de embarque seja ruim. Há casos em que o usuário não vai embarcar, vai apenas buscar um passageiro, e neste caso ele pode ficar na sala vip.

    Responder

    Vinícius respondeu:

    Concordo!

    Responder

  7. Mauricio Mariano says:

    Alguém está conseguindo agendar a Van do Diners para o final do ano? Estou tentando agendar mas estão me dizendo que só com 1 semana de antecedência.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.