Sala Vip Internacional TAM Terminal 2, GRU, Aeroporto de Guarulhos

11 de August de 2013 | Por | Comente More

A sala vip internacional Tam do Terminal 2, Asa D, do Aeroporto em Guarulhos, GRU, é a mais nova da cia aérea e fica no mezanino da área restrita.

Passe pela checagem de segurança e imigração e vire a esquerda antes de entrar no Duty Free. Suba de elevador ou use a escada rolante.

Ela é bastante da outra sala vip da própria Tam no Terminal 1 do mesmo aeroporto. Enquanto essa sala do Terminal 2 é clara, com vista para a pista e possui uma decoração moderna com espaços integrados, a sala do Terminal 2 é mais escura, clássica e com espaços mais bem definidos (leia mais sobre ela aqui).

A parte principal é formada por um retângulo, uma sala que possui conjuntos de bancos almofadados dispostos ao longo de uma de seus lados e outros na parte central, sendo que uma parte deles tem uma mesa de apoio onde se pode trabalhar com o seu notebook.

Existem ainda algumas salas na lateral desse retângulo, onde funcionam uma sala de televisão e um espaço família.

O buffet está localizado em dois pequenos balcões dispostos próximo às duas extremidades do retângulo principal e contam com pão de queijo, pequenos sanduíches e biscoitos.

Já as bebidas estão em um balcão localizado próximo a entrada e pode-se optar por whisky 12 anos, mix pré-pronto de coquetéis, cervejas, refrigerantes, chás e café.

A sala conta ainda com banheiros e sala de banho.

Quem Pode Usar

Hoje funciona como uma sala Star Alliance Gold, permitindo acesso aos passageiros da Executiva e Primeira Classe (existe uma sala Tam só para Primeira Classe) de vôos Star Alliance e portadores de cartões de programa Star Alliance de nível Gold (que tem direito a um acompanhante).

A sala ainda aceita associados Lanpass com status  Comodoro ou Premier Silver voando em vôos Tam.

Horário de Funcionamento

No site da Tam, a informação é que a sala funciona das 5h às 23h diariamente.

Conclusão

É uma sala clara, clean e moderna, mas na minha opinião menos confortável que a sala do Terminal 1. Acho que a iluminação e as poltronas da outra sala são mais aconchegantes,  já que em conforto, os bancos perdem para as poltronas e sofás. O buffet era inferior ao da que conheci da outra sala, pelo menos no dia em que a visitei.

É uma sala muito movimentada. No pouco tempo que passei por lá, ela devia estar com uma ocupação de cerca de 90%. Fico devendo mais fotos na próxima visita.

Se você estiver voando de Executiva em cias Star Alliance (sim, você pode escolher qual sala Star Alliance você quer usar independente da cia do vôo) ou tiver nível Star Gold no seu programa de fidelidade, a sala da United se mostra mais interessante em comes e bebes que a sala da Tam.

Lembrando que a Tam deixa a Star Alliance no primeiro semestre de 2014.

Tags: , , ,

Category: Programas de Fidelidade Aérea, Sala Vip

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.