Sala Vip Joan Miró, Associada ao Diners e à Singapore Airlines, no Aeroporto de El Prat (BCN), Barcelona

29 de July de 2011 | Por | 7 Comentários More

Como meu vôo São Paulo/Cingapura envolvia uma parada de cerca de 1 hora em Barcelona para limpeza da aeronave (todos os passageiros devem sair do avião com suas bagagens de mão), tive a oportunidade de conhecer rapidamente mais uma sala vip associada ao Diners.

A sala vip Joan Miró, também conhecida como Miro Lounge, no belo aeroporto El Prat em Barcelona está localizada no Terminal 1 (terminal de onde partem vôos intercontinentais),  já na parte restrita e após o guichê de imigração. Após passar pelo guichê, continue andando até visualizar um Mc Donalds. Ao lado dele você encontra uma escada rolante que dá acesso a um piso intermediário onde localiza-se a sala vip e um spa.

A maioria  lojas e dos serviços do aeroporto estão localizados antes do guichê de imigração (este é exclusivo para quem vai sair do espaço de Schengen). Passando pelo guichê você vai encontrar somente uma loja duty free e algumas poucas e esparsas lanchonetes. Assim, se você parte de Barcelona, aproveite as maiores opções de alimentação e serviços antes de passar pela emigração.

Acesso

Esta sala está listada entre as salas conveniadas ao Diners (atenção, há cobrança de acompanhantes!). Está ainda listada entre as salas que dão suportes aos passageiros Singapore Airlines que voam na Classe Executiva ou na Primeira Classe.

O Espaço

Trata-se de uma sala ampla com decoração clássica de muito bom gosto e bem iluminada e mantida. Toda uma lateral é formada por vidros que permitem uma bela vista do terminal de passageiros.

Possui um salão principal amplo onde ao fundo fica algumas tvs de LCD, salas menores com divisórias de vidro para um ambiente mais silencioso, uma pequena aérea com computadores, uma outra com iluminação mais suave para uma soneca e outra área onde fica um bar com um pequeno buffet em anexo.

O bar apesar de dar a impressão de que haveria alguém servindo devido a sua conformação, e do tipo auto serviço. Tem boas opções de bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Já o buffet de comidas é mais restrito sendo disponibilizado apenas alguns snacks e cereais matinais. Pelo menos, quando passei por lá não vi nenhum tipo de comida quente.

Não oferece acesso Wi-Fi. Se você quiser acessar a internet deverá usar um dos computadores disponíveis por lá.

Conclusão

Uma sala bonita com um bom serviço de bebidas, bons espaços para descansar ou trabalhar, mas que tem um buffet limitado (pensando em uma sala de suporte à vôos internacionais) e que não oferece Wi-Fi.

O Aquela Passagem participou do vôo inaugural da Singapore no Brasil a convite da cia aérea e recebeu suporte local da rede Shangri-La de Hotéis e do Singapore Tourism Board.

Tags: , ,

Category: Aeroportos, Cartões de Crédito, Sala Vip, SIABrasil

Comentários (7)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Bruno Renato Feliciano says:

    Estive nesse aeroporto ano passado (inclusive lanchei no McDonalds mencionado) mas não sabia da existência da sala. Uma pena.

    Responder

  2. Rodrigo says:

    Off-topic: A Gol levou uma forte paulada na bolsa, caiu 19% só hoje.

    Responder

    Marcelo Q. respondeu:

    Alguém acompanhou o mercado de perto e sabe qual foi a causa das tombo?

    Responder

    Renato Mechica respondeu:

    Anúncio de resultado trimestral abaixo do esperado, com informação de que o preço do petróleo está pressionando a empresa, além de revisão para baixo do guidance (expectativa de resultado) de 2011.

    Com isso, alguns bancos abaixaram a recomendação pela ação e alguns venderam pesadamente a ação, derrubando-a com essa força.

    Responder

    Renato Mechica respondeu:

    Aliás, desculpe colocar o desabafo abaixo, mas acho esse tombo mais que merecido. Já passou da hora dessa empresa acordar pra vida. Para mim a Gol é a empresa que oferece um dos piores, senão o pior serviço aéreo que já vi. Me sinto tratado como gado nos voos da Gol.

    O pior de tudo é a falta de compromisso com horário. A Gol coloca intervalos entre voos tão apertados que atrasos de pelo menos uma hora são quase certeza. Cansei de sofrer atrasos de duas, três horas e a equipe de solo simplesmente falar: “o voo anterior atrasou e agora vocês tem que esperar”. Simples assim, tomamos chá de cadeira, perdemos compromissos, ou perdemos parte de um feriado e a Gol não está nem aí.

    É por isso que já há alguns anos que só voo na Gol se não houver absolutamente nenhuma outra alternativa. Mas infelizmente, o fator preço ainda faz muita diferença no Brasil, e apesar desse tombo nas ações, acho que ainda não vai ser agora que a Gol vai repensar sua forma de atuar no mercado.

  3. Lima says:

    Estive nessa sala agora em Julho….Sala show de bola, principalmente pela área de descanso!!

    Também achei legal esse esquema de self service….Ela é bem parecida com a sala Pau Casals (para voos Schengen). A única diferença é a área de descanso!!

    abs

    Responder

  4. Roberto says:

    O cartão Dines emitido no Brasil dá acesso a essa sala?

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.