Sala Vip Smiles: Agora Aceitando Cartão Diners

20 de December de 2010 | Por | 99 Comentários More

Atenção: Diners passou a cobrar pelo acesso (inclusive do titular) nas salas Smiles de Guarulhos.

Essa é mais uma dica dos leitores do Aquela Passagem que fui conferir in loco.

Portadores de cartões Diners podem  agora acessar as salas Vips próprias do Smiles  (domésticas e internacionais) nos aeroportos do Brasil, além das salas próprias do Diners.

Como as salas do Smiles tem open bar (você não precisa ficar pedindo para ser servido) e alguns sanduíches e salgadinhos, além das salas internacionais em Guarulhos e no Galeão estarem após  a  checagem de segurança e controle de passaportes, elas podem se tornar uma opção melhor que as salas do próprio Diners. A favor das salas Diners está uma relativa maior tranquilidade e as melhores opções de acesso a internet.

Essa informação consta do site internacional do Diners e como pode ser visto na foto abaixo (dei um destaque ao adesivo Diners) está exposta na entrada das salas Vips. Acima do adesivo do Diners estão o do Priority Pass e do Airport Angel, empresas que fizeram uma acordo com o Smiles no início deste ano que agora chega ao fim.

Atualização: Fique atento as regras para acompanhantes em salas vips associadas ao Diners. No caso das salas Smiles, o site internacional do Diners informa que cobra a entrada de acompanhante, apesar de alguns leitores já terem entrado com acompanhantes sem terem sido cobrados por isso.

O Diners pode não ser um dos cartões top do mercado, mas cada vez mais se candidata a ser um segundo cartão ou um alternativo para quem viaja muito e quer ter alguns confortos que ele oferece.

Se você quiser ler mais sobre os cartões Diners, dê uma lida neste post produzido pelo Hotmar e também nos comentários (essenciais) desse mesmo post. Só tenha em mente que ele já tem uma certa idade e algumas informações podem estar desatualizadas.

Tags: , , , , ,

Category: Aeroportos, Cartões de Crédito, Sala Vip

Comentários (99)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Luiz says:

    Essa semana passei nessa sala para conhecer. Perguntei a atendende sobre convidados e fui informado que a autorização é solicitada online e que não sabe o valor.. parece que depende do tipo de cartão diners.. mas já foi informada por outros clientes que receberam na fatura uma cobrança equivalenet a 25 US por convidado. Alguem confirma essa informação?..ja que no site do Diners não tem nenhuma inforemação sobre o uso dessa sala smiles

    Responder

    Harpia respondeu:

    Rodrigo, confirmo que recebi na fatura de Abril taxação de US$25 pela utilização da sala Smiles por acompanhante. Na fatura não diz claramente se é do acompanhante mas deduzo que seja. Vem assim:

    CPP TRAVEL SERVICES AN UNITED KINGDOM

    Responder

    Reginaldo Medeiros respondeu:

    Estive hoje na sala smiles doméstica em Guarulhos e o recepcionista me informou que com o cartão Diners é possível ter acesso com quantos acompanhantes vc quiser, no entanto, irá pagar por aqueles acompanhantes não previsto no seu contrato. Pelo visto existem vários tipos de contratos para os cartões Diners. Por exemplo: o meu diners dá direito a um acompanhante; se eu acessar a sala smiles com três acompanhantes irei pagar por dois.

    Responder

  2. wagner says:

    Galera acabei de entrar aqui pra confirmar que realmente eles tem cobrado o acesso sem nem dizer nada. Fiquei indignado com a cobrança e sem no minimo informar que o serviço seria cobrado. Eles estao taxando 25 dolares, agora nao sei se é só pra o acompanhante ou se é também pro titular, pois todas as vezes eu entrei com acompanhante.
    Se alguem puder confirmar isso seria otimo pra gente saber se pode ou nao pode levar acompanhentes pra salas vip smiles.
    Qualquer noticia postem aqui.
    Abs

    Responder

    Luiz respondeu:

    Foi essa informação que tive da atendente da sala. Ela so não sabia o valor correto..achava que era 25US por informação de outros clientes mas só é cobrado pelo acompanhante.

    Responder

    Luiz respondeu:

    No site diners internacional tem a informação que convidado paga taxa de 25 US nas salas smiles.. mesmo na domestica tem essa taxa.. Só não tem taxa na propria sala DINERS…também a sala propria só oferece cafezinho e agua!!!
    http://www.dinersclubinternational.com/airport-lounge.html?countryList=Brazil&x=23&y=12

    Responder

    Reginaldo Medeiros respondeu:

    Estive hoje na sala smiles doméstica em Guarulhos e o recepcionista me informou que com o cartão Diners é possível ter acesso com quantos acompanhantes vc quiser, no entanto, irá pagar por aqueles acompanhantes não previsto no seu contrato. Por exemplo: o meu diners dá direito a um acompanhante; se eu acessar a sala smiles com três acompanhantes irei pagar por dois. Essa cobrança seria feita posteriormente pelo Diners (na fatura creio).

  3. Reginaldo Medeiros says:

    José, saudações. Concordo plenamente com vc. Essa semana fui conhecer a sala VIP Diners em Guarulhos e foi uma grande decepção. Pequena, lotada e uma tia servindo água e café. Viva o Smiles com suas salas VIPs de verdade.

    Responder

  4. Reginaldo Medeiros says:

    Por qualquer companhia.

    Responder

  5. Joao Pimenta says:

    Sempre me foi dito pelos atendentes da sala SMiles ( Guarulhos e Galeao) que tem o carTao diners poderia entrar com quantos convidados quisesse. MAs até então estava muito estranho afinal quem é Diamante da GOL pode entrar com 1 acompanhante e como eu com meu diners poderia entrar com a “torcida do flamengo”. Aí recebi no meu cartão esta cobrança do Reino Unido e na hora liguei para dizer que era um cobrança indevida e a diners retirou do meu cartão. Esse mês de novo a aí a atendente me perguntou se eu usava a sala smiles. NEste momento a ficha caiu ( de graça torcida do flamengo droga nenhuma. MAndei retirar também e que o Diners prova-se que eu tinha pago isos ( quero que me enviei a autorização do cartAo de crédito autorizada por mim. No exteriror eles sempre me pedem para assinar o cartão e sempre faço questão de ao lado da assinatura escrever 0,00 para evitar que alguém me cobre por algo que não era para ser cobrado. Agora que eu sei não irei mais levar acompanhante ( a não ser que o mesmo me pague).

    Responder

  6. Diego says:

    Pessoal,
    não sei se isso já é de conhecimento geral, mas acabei de entrar na sala Smiles Internacional de GRU, e vi bandeirinhas da Qatar, Turkish, Emirates… Perguntei pro recepcionista se eu poderia utilizar a sala quando voasse essas companhias. A resposta: “O sr. pode utilizar a sala sempre, voando Gol ou qualquer outra companhia, desde que a Gol não ofereça esse mesmo trecho da outra companhia”.
    Adorei!

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Diego,
    Já postamos isso aqui faz muito tempo. Eu cheguei a usar isso no passado remoto. Mas vale lembrar que é algo que não está inscrito em nenhum lugar. Assim, de um atendente negar não tem nem como argumentar.

    Responder

  7. Márcio says:

    Só para dividir minhas impressões sobre a sala vip Smiles nacional do aeroporto de Guarulhos, aquela que fica perto da livraria Laselva, fora da área de embarque.
    Usei a referida sala ontem, dia 18/06/2011. Foi minha primeira vez lá, e fiquei um pouco frustrado! Entrei imaginando que estaria lotada, como dizem que anda as do Itaucard ultimamente, mas felizmente contei apenas 7 pessoas lá dentro. Até aí, maravilha, ok! Porém, observando melhor o ambiente, constatei que tudo era muito simples lá dentro. Decoração simples, mobiliário simples, pouquíssimas opções de comes e bebes (suco de laranja, água mineral, aquelas bolachinhas da Bauducco e uma máquina de café, só). Esperava haver sanduíches, salgadinhos, croissants, frutas, queijos, refrigerantes… Minto!, não esperava tudo isso não, rsrs, até por ela ser uma sala nacional, mas esperava sim um pouquinho mais de “glamour” naquele ambiente.
    Claro que ainda é válida a ideia do Smiles de, além de oferecer sala internacional, também oferecer uma sala vip para quem vai fazer voos nacionais, afinal de contas o aeroporto estava lotado, gente sentada no chão, tal… e na sala vip havia tranquilidade, poltronas disponíveis, tv para passar o tempo, internet wireless, revistas e por aí vai.
    Mas como já disse, tudo muito simples por lá. Faz-se necessária uma grande modernização ali. Essa é a minha opinião a respeito.
    Abraço a todos.

    Responder

    Márcio respondeu:

    Ops, perdão, só agora vi que há um tópico específico para falar sobre a sala vip doméstica do Smiles. Estou transferindo meu post para lá.

    Responder

  8. Hoje eu fiz uso da sala vip Smiles (não essa internacional da análise, mas a que fica no setor de check-in).

    Cheguei bem na hora de abertura (06:00) e ao adentrar no banheiro masculino percebi que nos 2 reservados, um não tinha sequer tampa sanitária e o outro estava entupido e bem sujo.

    Incrível como uma sala VIP credenciada ao Priority Pass possa ter um descuido tão grande com manutenção básica.

    Responder

  9. Carla says:

    No aeroporto de Brasilia tem sala vip para portadores de cartão Dinners ou outros?

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Não. Só para os políticos e magistrados.

    Responder

  10. Carla says:

    Gostaria de saber se existem outras salas vip no aeroporto de Brasilia ser do HSBC.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.