Salas Vips Itaucard: Itaú Começando a Divulgar o Serviço

9 de February de 2011 | Por | 142 Comentários More

Atualização 04/10/2011: Serviço suspenso pelo Itaucard.

Na newsletter do Itaú Personnalité deste mês, o banco começou a divulgar a existência de suas salas nos aeroportos.

Já faz alguns meses que os leitores do Aquela Passagem estão comentando da existência delas. Eu mesmo estava muito interessado em conhecer uma delas, mas devido a sua localização em Confins acabei não tendo acesso a mesma.

No momento, o Itaucard divulga a existência das seguintes salas:

Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro: Sala localizada no primeiro pavimento do terminal de embarque.

Aeroporto Afonso Pena que serve a Curitiba: Sala localizada no segundo pavimento do terminal de passageiros.

Aeroporto de Confins que serve a Belo Horizonte: Sala localizada na área restrita do embarque doméstico.

A única sala dentro da área de embarque é a de Confins. Se por um lado permite que você fique nela até o último momento, dificulta o acesso de quem está usando um vôo internacional, o qual normalmente requer uma maior antecedência para check in no aeroporto. Quem sabe após a prometida reforma de Confins não teremos alguma outra novidade.

Aproveitando, vamos publicar um relato do leitor Pedro Calixto sobre a Sala Vip Itaucard de Confins

Pedro Calixto

Em uma viagem partindo do aeroporto de Confins, estava com pressa para embarcar e ainda não havia lanchado. Como não estava disposto a gastar um valor estratosférico por um lanche simples em Confins, lembrei-me de um tweet de um amigo falando sobre a sala vip Itaucard dentro da sala de embarque e resolvi arriscar.

Chegando lá apresentei meu cartão e fui muito bem atendido. Vi que logo na recepção eles mostram os cartões aceitos para utilização da sala: Itaucard Platinum, Personnalité Platinum, Itaucard Black e Infinity, além do TAM Fidelidade Vermelho.

 

Pedro Calixto

Entrei na sala que estava “levemente” lotada, mas pude me alimentar satisfatoriamente, com diversas opções de salgadinhos, saladas, doces e frutas. Além de refrigerantes, água, sucos, café, achocolatados e etc.

Pedro Calixto

A sala é bem nova (foi inaugurada há 5 meses) e os móveis estavam em perfeito estado. Existiam ainda notebooks (Macbook Pro) à disposição dos usuários que quisessem usar. Como meu vôo já estava próximo, não demorei mais que 30 minutos na sala, mas pude me alimentar e descansar nesse tempo.

 

Pedro Calixto

Na saída perguntei para recepcionista quais aeroportos tem essa sala e ela me informou que é um projeto novo que se iniciou em Santos Dumont, passou por BH, Curitiba e a próxima a ser inaugurada é a de Salvador. Existe a previsão também de início das atividades em São Paulo (CGH e GRU), Galeão, Porto Alegre e outros.

O banco Itaú não divulga muito bem essa iniciativa e no site não consegui encontrar nenhuma informação sequer. Apenas recebi um informativo junto com a minha fatura há alguns meses atrás falando sobre a sala no Santos Dumont. Por isso senti a necessidade de compartilhar, pois acredito que as informações podem ser úteis para os demais usuários do blog.

Um grande abraço a todos,

Pedro Calixto

Obrigado ao Pedro pelo seu depoimento. Tomara que essas salas vips espalhem-se pelos nossos carentes aeroportos e quem sabe um dia não façam acordos com salas de outros países. Outro efeito colateral esperado é uma melhoria nos serviços oferecidos pelas salas próprias do Diners, que confirmando o descrito pelo Pedro, passarão a estar em inferioridade diante das salas do Itaucard. Isso sem contar que  os cartões topos do Itaú tem um interessante programa de fidelidade, o Sempre Presente com pontos que nunca expiram dependendo do cartão.

Tags: , , ,

Category: Aeroportos, Cartões de Crédito, Sala Vip

Comentários (142)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. A Gol também é a única que faz CWB-SDU sem escalas. Aliás de maneira geral a malha aérea da Gol aqui no Sul me parece bem melhor que a da Tam, com opções bem melhores em termos de números de escalas/conexões. Para Buenos Aires por exemplo, pela Gol tem uma excelente opção que é o CWB-ASU-EZE, com escala de 30 min em ASU, ~ 3h30 de tempo total de viagem. Pela Tam fica um vôo terrível, CWB-GRU-EZE, que dobra ou triplica o tempo de viagem.

    Responder

  2. Felipe says:

    Isso que o Itau fez tem um nome : Captação de clientes. Falta de dinheiro garanto que não é.
    Não é de se estranhar isso neste banco de varejo, porém é bastante desrespeitoso e acredito que fere algum
    Artigo do codigo de defesa do consumidor, pois eles vendiam o pacote personnalite com a propaganda das salas tambem.

    Infelizmente o brasileiro ainda aceita este tipo de venda.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.