SAS: Deve Vender a Spanair

15 de June de 2007 | Por | 5 Comentários More
A SAS está procurando aumentar seus lucros através da redução de custos e da venda de unidades pouco lucrativas. Nessas mudanças estão previstas a venda da Spanair, segunda maior cia espanhola e que faz parte da Star Alliance, e de sua participação na britânica BMI. Parece que a Marsans (dona da Aerolineas Argentinas e da Air Comet) está interessada na Spanair. Se o negócio se concretizar, ou a Spanair sai da Star Alliance ou a Aerolineas pode vir a fazer parte da mesma em um futuro distante.

Interessante notar que com isso, tanto a Iberia, na qual a British e a Lufthansa demonstram interesse, como a Spanair estarão à venda. Parece que as duas principais cias espanholas estão precisando de reforço para lutar com as boas low cost espanholas, Clickair e Vueling, além de se preparar para a política de céus abertos entre os vôos EUA/Europa.

Tags: , ,

Category: Cias Aéreas

Comentários (5)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anonymous says:

    Rodrigo, você sabe si “Vueling” tiene algo que ver con alguna gran compañía aérea. Eu viajé com vueling e me gustó.
    Ate logo.
    Carmen

    Responder

  2. Rodrigo Purisch says:

    Carmen,
    Os donos são:
    Share ownership:

    Apax Partners (40%)
    Inversiones Hemisferio (Grupo Planeta) (30%)
    Equipo gestor (23%)
    V. A. Investor (JetBlue Airways) (7%)
    93% de España e 7% JetBlue, que é uma ótima low cost norte americana.

    É um orgulho para a Cataluña.

    Responder

  3. Paulo Sérgio says:

    Caro Rodrigo, acompanho seu excelente blog com freqüência. Vejo que você está sempre fazendo menção a companhias aéreas de baixo custo. Sei que no blog já há links pra os sites das companhias aéreas em geral. Mesmo assim, tenho uma sugestão: que tal criar um link com a relação dos sites das companhias aéreas de baixo custo, talvez com a indicação das principais cidades de abrangência dos respectivos vôos? Acredito que isso facilitaria a distinção das companhias aéreas de baixo custo das companhias aéreas “tradicionais”, incentivando seu uso e estimulando a guerra de preços.

    No Orkut, em http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=8458867&tid=2462831492029098300&na=3&nst=11&nid=8458867-2462831492029098300-2472586204571904316, já há uma relação de algumas companhias, mas principalmente européias e algumas já não existem mais.

    Fica a sugestão…

    Um grande abraço e parabéns pelo blog.

    Paulo Sérgio Rocha

    Responder

  4. Anonymous says:

    Rodrigo, muitas gracias por su informação tam detallada.
    Ate logo.
    Carmen

    Responder

  5. Rodrigo Purisch says:

    Paulo,

    Existem links para as principais cias junto com os links das cias tradicionais.

    Quanto as rotas, é muito difícil manter a informação atualizada, já que as cias são muito dinâmicas e abrem e fecham rotas a todo instante. Por isso optei por indicar 3 sites: O Skyscanner e outros 2 neste post http://aquelapassagem.blogspot.com/2006/09/agregadores-e-sites-das-empresas-de.html
    Como eles são especializados em Low Cost, eles estarão muito mais atualizados do que eu.

    Creio que pior do que não dar uma informação é dar uma informação errada.

    Obrigado pelos elogios e pelas sugestões.

    Um abraço

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.