Se Não Tem Avião, Vai de Van

20 de November de 2007 | Por | 11 Comentários More
Continua me espantando como as cias aéreas nacionais tratam seus consumidores.

A OceanAir, que não consegue acertar e aproveitar a divulgação positiva da marca no caso BRA, pisou mais uma vez na bola.

Ela cancelou um vôo na rota Vitória da Conquista/Belo Horizonte. Com o cancelamento, os passageiros que iriam pegar o vôo em Vitória da Conquista ficaram impossibilitados de voar. Quais as opções dadas pela OceanAir? Receber o reembolso ou ir de van, numa viagem de 10 horas, para BH.

Se fretou uma van, poderia fretar também um avião ou deslocar os passageiros para o aeroporto mais próximo com um maior volume de vôos e endossar as passagens.

Mais uma prova de como a falta de concorrência e a ausência de proteção ao passageiro por parte da ANAC podem levar a casos de desrespeito ao consumidor, que na teoria seriam a razão da existência de uma cia aérea.

Tags:

Category: Caos

Comentários (11)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Maysa says:

    Falta respeito, falta vontade política… no Brasil falta tudo. Só não falta imposto.

    Um prazer enorme conhece-lo… jah estou “assassinando” seu feed.

    Ate a proxima
    Maysa

    Responder

  2. Oldemar Demetrius says:

    Vergonhoso…triste…Até quando?

    Responder

  3. Anonymous says:

    Rodrigo

    Hovue um caso semelhante em São Paulo, onde a Ocean mandou os passageiros de onibus para Ribeirão Preto….

    Ernesto

    Responder

  4. Aline Lima says:

    Pelo menos aqui é mais chique: já vi a JAL “endossando” para a JR e o povo indo de trem bala. Mesmo assim, um Tokyo-Hiroshima que leva 1:20 de avião, demora mais de 4 horas para ser feito de trem…

    Responder

  5. Anonymous says:

    Rodrigo,

    Você viu a promoção CINQÜENTINHA CINQÜENTÃO da Gol?

    ; )

    Guilherme Lopes

    Responder

  6. Luciano says:

    Rodrigo, você viu que a Varig já está vendendo Montevidéu e Santiago? Tarifas de lançamento a partir de 06/12 e 09/12, respectivamente. Será que vem promo Smiles também?

    Responder

  7. Rodrigo Purisch says:

    É triste mais é realidade no Brasil…

    Luciano e Guilherme: Obrigado, vem post ai com as dicas.

    Obrigado a todos pela visita

    Responder

  8. Marcio Nel Cimatti says:

    Imagina quem tem horário, reunião, essas coisas… A solução é uma van?????

    Brincadeira!!!!

    Responder

  9. FILIGRANA says:

    Rodrigo, é um espanto !!!

    Responder

  10. Fabrício says:

    Já fui vítima de overbook nessa linha, ainda nos tempos da parceria entre a Oceanair com a BRA. A segunda vendia passagens da primeira e “esquecia” de fazer as reservas.

    Responder

  11. Rodrigo Purisch says:

    Fabrício
    Por essas e outras a parceria acabou…

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.