Serviço Proporcional ao Preço

31 de May de 2007 | Por | 3 Comentários More
Nos EUA é muito comum uma expressão que traduzida seria algo do tipo: você recebe o que você pagou. Essa lógica nunca foi tão atual como no mundo da aviação americana e em algumas cias européias.

Um artigo publicado no LA Times, comenta o momento atual dos serviços prestados pelas cias aéreas.

Na nova low cost/low Fare americana, a SkyBus, paga-se um extra pelas malas despachadas, por melhores assentos, pelo privilégio de embarcar primeiro, travesseiros, além das bebidas e lanchinhos que em quase todas as low cost já são cobrados.

Existem casos, onde os comissários recebem comissão pelas vendas…

Mas isso não é coisa apenas de low cost, a American, Delta, US Airways e a United têm restringido ou abolido o serviço de bordo em várias rotas internas.

Mas como sempre tem alguém que insiste sem ser diferente (ainda bem!), a low cost Jetblue continua com seu sistema de entretenimento individual com TV via satélite e com café grátis em seus vôos e a Continental mantém refeições quentes em seus vôos internos.

Pessoalmente, acho que cada cia tem seu público e não vejo nada demais nessa prática, já que essas low cost realmente possuem tarifas bem abaixo da concorrência. Esses mimos são menos importantes quando falamos de vôos de curta duração. Se você quer conforto, então procure voar numa cia com seu perfil.

O problema será, se um dia desses, as cias reduzirem totalmente seus serviços e os preços não acompanharem na mesma proporção essa queda nos serviços. Sei não, mas acabei me lembrando de umas cias que voam por essas bandas….

Tags:

Category: Uncategorized

Comentários (3)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. marcia says:

    pois é;;pra voce ter uma ideia..
    vou fazer em julkho um voo pela AA de san francisco ate new york (5horas de voos) sem direito a nada..somente refresco…se quiser eu compro…achei um absurdo.
    por U$ 5,00- sanduiche ou saladas…imagine so qeu gororeba devera ser..??
    depois falam das cias.. brasileiras……

    Responder

  2. Jorge Bernardes says:

    No Brasil, vão criar a AEROVAN. Um bom nome para lembrar do Skybus.

    Responder

  3. Rodrigo Purisch says:

    Marcia,

    Eu já fiz um vôo desses de Las Vegas para Nova York. Mas na média o preço de uma passagem de 5 horas nessas cias é bem mais barata que um vôo de 5 horas no Brasil, mas com direito a goiabinha. Por isso fica a crítica a nossas cias. Cai o serviço, mas op preço tem que cair também.

    Nessa sua rota a United tem um vôo com serviço de bordo para quem quiser pagar mais um pouco:
    http://www.united.com/page/article/0,6722,50964,00.html

    Jorge,

    Skybus é um nome horrível, mesmo para os americanos, jáque os ônibus interestaduais nos EUA não são lá essas coisas.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.