Singapore Airlines Inicia Seus Vôos No Brasil

28 de March de 2011 | Por | 15 Comentários More

Para muitos como eu, demorou algum tempo, mas finalmente a Singapore Airlines chegou ao Brasil! Tenho artigos sobre a Singapore aqui no Aquela Passagem desde 2006!

Desde os primeiros boatos sobre a possibilidade de vôos da Singapore no Brasil, passando pela solicitação de autorização ao Governo Espanhol para poder operar e vender passagens no trecho São Paulo/Barcelona (que demorou muito para ser aprovada por sinal), até a confirmação oficial da rota passaram-se mais de 1 ano.

Hoje às 15:55h, pousou o B777-300 ER prefixo 9V-SWA, com cerca de 4 anos de uso e impecavelmente bem mantido (um dos 19 da frota da Singapore), proveniente de Cingapura com escala em Barcelona na Espanha.

O vôo foi recebido com jatos de água em Guarulhos (como costuma ser o batismo das aeronaves de cias aéreas que iniciam suas operações regulares em cada aeroporto). Os passageiros foram recebidos ao som de samba pelo staff da Singapore no Brasil, por autoridades locais e pelo órgão de divulgação turística de São Paulo. No vôo, vieram ainda o Cônsul do Brasil em Cingapura, além de outras autoridades e altos executivos da Singapore vindos especialmente de Cingapura. A chegada movimentou o aeroporto de Guarulhos.

O Gerente Geral para o Brasil, Sr Tang, o Vice  Presidente para as Américas da Singapore Airlines, Sr Foo, e parte da tripulação que acabou de pousar.

Impecavelmente maquiadas apesar do longo e cansativo vôo, as Singapore Girls, símbolos da cia aérea,  fizeram jus à sua fama entre os presentes.

Um pequeno vídeo dando idéia do que está por vir nessa viagem!


 

 

Tags: , ,

Category: Cias Aéreas, Novos Vôos, SIABrasil

Comentários (15)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Rodrigo,

    esse vídeo está mostrando a classe executiva ou first?

    abraço!

    Responder

    Fernando respondeu:

    William,

    No chute, eu arriscaria que isso é a F.

    Mas, se não for, a F deve ter até banheira de hidromassagem!

    Responder

    Wilian Delatorre respondeu:

    Hahaha, imagine só.

    Eu penso que essa é a executiva, segundo o relato no post atual do Rodrigo. Existem diferenças porque no Youtube o que aparece é a first do aparelho A380.

    Falando em executiva, a Singapore está com ótimos preços na executi
    va one way no trecho BCN-GRU.

    Responder

    Fernando respondeu:

    William,

    Olhando as fotos do trip report indicado pelo Marcio Gorga, parece que o vídeo é da primeira mesmo.

    Aliás… esse cara que fez o trip report deve ter muita grana!

  2. carolinam says:

    Será que posso dizer então que pode virar uma alternativa pra ir pro Japão, já que não precisa de visto na Espanha em nem em Cingapura? Ou estou falando besteira? Qual o tempo de viagem até Cingapura?

    Responder

    Naldo respondeu:

    Alternativa é.. lógico, mas não acho que vale a pena, uma vez que Cingapura fica no sudeste asiático.

    Daí vc vai subir até Barcelona e depois descer até Cingapura, pra depois subir até o Japão? Melhor não né..

    O tempo de viagem da Europa pra lá é mais ou menos 12 horas tb.

    Responder

    Naldo respondeu:

    Bom, fiquei curioso e consegui encontrar no site a escala do trajeto mais curto que ele oferecem de São Paulo a Tóquio e como falei, definitivamente não vale a pena:

    Sao Paulo – Barcelona 10:50
    *escala* 01:10
    Barcelona – Singapore 12:50
    *conexão* 10:20
    Singapore – Tokyo 07:05
    Total 42:15

    Responder

  3. O detalhe é o seguinte:
    Pq expor a mulher Brasileira desta maneira? Parece que em toda esquina temos uma mulata com as pernas de fora rebolando e sorrindo… Lamentável!
    Quem não lembra da extinta embratur que enviava materiaL DE PUBLICIDADE ACERCA DO NOSSO PAÍS PARA O EXTERIOR COM UMA MULHER DEITADA NA CAMA DE FIO DENTAL? Brasillllllllllllll…

    Responder

    Felipe respondeu:

    Realmente lamentável…

    Responder

    Paula respondeu:

    Concordo plenamente Romulo, que diferença as Singapore Girls, e sempreeee as mulatas e samba, por favor, não desmerecendo mas acaba pegando mal, pra quem já tem fama!!

    Responder

    Beto respondeu:

    E a famosa cultura!! Ou melhor a falta dela! Com tantos atrativos nomBrasil, mostrar mulher sambando e terrivel!!

    Responder

  4. Marcio Gorga says:

    E para os fans, já há inclusive um “trip report”: http://www.sqtalk.com/forum/showthread.php?p=144108#post144108

    Abs

    Responder

  5. Nelson says:

    Rodrigo, esta promoção da Spanair e Singapore ou vice-versa, São paulo a Madri por R$ 1690,oo, com taxas inclusas, partida no final de junho, é um bom preço?

    Responder

  6. Marcelo Q. says:

    Rodrigo,

    Nao consegui postar no sua matéria sobre o vôo inaugural da Singapoure.

    Primeiramente, parabéns pelo report.

    Dentre outras questões, também compartilhamos carinho mais que especial pela Singapoure Airlines.

    Acabei de retornar de viagem pela Ásia e Oceania, voando LHR/SIN/MEL e MEL/SIN/LHR, com todas as etapas nas suites do A380… I M P R E S S I O N A N T E… Sinceramente, faltam palavras para expressar todos os detalhes em todos os quesitos… Abriu-se um abismo impressionante entre as atuais first class das cias americanas e europeiais (e da Tam também), e as suites das asiáticas e cias do Oriente médio.

    Segundo um amigo que voou parte destas etapas comigo, as suites da Emirates (nao voei nelas), se eqüivalem, assim como o serviço de bordo, mas o atendimento do pessoal de bordo (incluindo gentis massagens nos pés), e a excelência do pessoal de terra, é insuperável.

    De zero à dez, nota onze para a Singapoure, sem qualquer duvida!

    Responder

  7. Jackson says:

    Viajamos com nossos filhos de 8 e 1 anos pela Singapore GRU-BCN-GRU. A empresa superou todas as expectativas. Incialmente em terra, check in na econômica, me pareceu estar na First. Atendimento prioritário devido as crianças, simpatia da atendente em Guarulhos foi excepcional. Em Barcelona tb a cortesia no check in foi impressionante. A bordo as comissárias foram incansáveis, sempre sorrindo. Como a criança de 1 ano viajava no cesto, a cada turbulência a comissária rapidamente a tirava e colocava no nosso colo, nunca sem antes fazer um afago. No final do vôo fomos presenteados com várias comidas para bebê. Pediram também para tirar fotos com nossa bebê tanto na ida quanto na volta. Triste realmente foi chegar em Guarulhos e fazer o check in na TAM, aguardar 1 hora na fila, mais 30 min para despachar a bagagem pois a atendente estava mais preocupada em bater papo com sua colega. Acho que o pessoal da TAM tem muito que aprender. Sugiro um estágio na Singapore airlines!

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.