Singapore Airlines Mais Perto do Brasil. A Qantas Ainda Estuda a Possibilidade

7 de September de 2010 | Por | 52 Comentários More

A Singapore Airlines conseguiu finalmente a autorização do Governo Espanhol para voar para o Brasil via Barcelona.

Atualmente, a Singapore voa 3 vezes por semana a rota Cingapura/Barcelona e queria estender o vôo até o Brasil. Para isso, ela necessitaria da permissão do Governo Esapanhol para poder vender passagens no trecho Brasil/Espanha. Assim, ela fez o pedido incluindo que a operação do trecho São Paulo/Barcelona seria em code share com a Spanair (cia que também faz parte da Star Alliance como a Singapore e Tam) para facilitar a liberação.

O tempo passou e nada da liberação sair. Já começavam a especular se influências políticas visando proteger a Iberia que pretende iniciar vôos ligando Barcelona a São Paulo ou Rio de Janeiro não seria a causa do atraso dessa liberação.

Enfim, o saiu a liberação e a Singapore pode então terminar seu planejamento de chegar ao Brasil.

Para quem não sabe (apesar de sempre citar essa cia aqui, a única que tenho realmente uma relação afetiva), a Singapore é uma das melhores, se não a melhor cia aérea do mundo. Do seleto grupo das melhores do mundo segundo o Skytrax, já temos a Qatar voando para o Brasil, e no futuro, espero que próximo,  teremos a Singapore!

Voar para a Ásia e ainda ter a possibilidade de fazer um stopover em Barcelona e Cingapura é mais que um sonho para mim. Só ir para Barcelona direto em uma cia 5 estrelas já é uma viagem dentro da viagem para quem gosta de viajar de avião.

Outra cia que estuda voar para o Brasil é a Qantas. Existem especulações sobre uma possível troca de Buenos Aires por São Paulo ou Rio de Janeiro no futuro. Mas neste caso, a especulação supera ainda a realidade.

Obrigado ao Tony pela dica!

Tags: , , , ,

Category: Cias Aéreas

Comentários (52)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Celso says:

    Depende,

    1- No SMILES a origem e o destino é engessado pelo sistema, ou seja, ainda que voce preencha as condições a rota e os voos são pré-definidos pelo sistema. Não é permitido montar rotas.

    2- No TAP VICTORIA, além do pré definido pelo sistema, pode ser montada rota desde que sejam preenchidos todos os requisitos da emissão. Porém, existem exceções, por exemplo: a Singapore NUNCA libera disponibilidade em FIRST para emissão com milhas apesar do premio ser previsto. A Singapore ainda não libera para emissão com milhas voo com o A380 em rotas que alem do A380 voe outra aeronave, ……… Existem rotas específicas, concordo que são raríssimas, onde não há emissão com milhas.

    Em principio GRU-BCN-ARN-TLL é possível com a Singapore e SAS/SPANAIR, em round trip.

    sds

    Responder

    George respondeu:

    Cada dia mais eu me surpreendo com os seus conhecimentos.Por ex,a Singapore NAO permite emissão com milhas na First Class?Nao permite emissao com milhas no A 380 nas circunstancias que vc mencionou?

    O meu plano B continua em pé,emitir pela executiva com as milhas da TAP/Star na Singapore GRU X BCN/RIX/TLL/OSL/ARL/CPH/BRU/CDG X BCN/GRU.É certo quando há somente a conexão escrever como eu fiz: GRU X BCN/…?
    Abc

    Responder

  2. Celso says:

    Eu não sou FF Krisflier, mas para parceiras da STAR não permite emissão em FIRST com milhas…….

    Sim, é aceito somente conexão ser indicado assim.

    Veja que a C do 77W é a melhor do mundo, melhor inclusive que a C do A380 da Singapore.

    abs

    Responder

  3. George says:

    Onde vc viu essa informação,no Skytrax?C do 77W é a classe executiva do 777 ?Quais as outras letras que designam a classe executiva?E a primeira classe é só letra F?E W é wide range?Daqui a pouco eu já saberei quase todas essas siglas.
    Abc

    Responder

  4. Celso says:

    Y- economy (full fare)
    C- executiva (full fare )
    J – executiva (descontada)
    F- First (full fare)
    A- Fisrt (descontada)

    e por ai vai…….

    Sim , skytrax´s readers.

    W nesse caso indicada a fuselagem alargada,

    772- 777-200A ou 777-200ER
    773- 777-300
    77L- 777-200LR (LONG RANGE)
    77W- 777-300ER
    77E- 777 Erenice Guerra, voo pro espaço.

    sds

    Responder

    Romulo Guerra respondeu:

    Você que pensa que Elenice foi para o espaço kkk

    Responder

    Romulo Guerra respondeu:

    Digo Ere…

    Responder

  5. Moe says:

    Olá Rodrigo:

    Este é meu blogue em questão:

    http://www.whatsoningru.blogspot.com

    Obrigado!

    Moe

    Responder

  6. Rodrigo Purisch says:

    Moe,

    Estou devendo uma atualização dos blogs indicados. Todos são por merecimento. Deixe o link do seu blog que assim que tivermos um tempo passamos lá.
    Um abraço

    Responder

  7. Beto says:

    Putzzzz torço para que isso seja anunciado logo!!!! Tenho uma TRIP para Asia no inicio do ano 2011 e quem sabe ja voo direto!!!

    Tksss

    Beto

    Responder

    Celso respondeu:

    É, mais é bom voce ficar esperto , pois tem muiiiiiiiiiiiita gente de olho, para emitir no ato.

    sds

    Responder

  8. Moe says:

    Olá Rodrigo:
    Obrigado pela resposta.
    O meu blogue é: http://whatsoninGRU.blogspot.com
    Seria uma honra para você indicar meu blogue no seu site especialmente que isso se faz por merecimento mas o merecimento ainda não tem meu blogue já que é muito novo aqui. 🙂
    Desculpe se não escrevi muito bem (meu português ainda está fraco) mas o que realmente quis dizer é pegar as notícias do seu site que se tratem dos acontecimentos em GRU e colocar no meu blogue. Como você vai ver, em cada postagem que tenho, coloco directamente os links da fonte e se houver
    pessoas que os lêem, seriam enchaminhados para seu site da fonte, o da AP neste caso.
    Uma vez mais, agradeço-lhe pela atenção.
    Abraço,
    Moe

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.