Singapore: Já Vende Barcelona/São Paulo em Tarifas Promocionais no seu Site

8 de January de 2011 | Por | 56 Comentários More

A Singapore, que foi forçada a mudar os horários dos seus vôos por limitações de Guarulhos, já iniciou a venda de passagens na rota Barcelona/São Paulo no site voltado para a Espanha.

Apesar da página da promoção no site espanhol falar em tarifas a partir de 600 euros, o melhor que consegui achar são tarifas a partir de 650 euros (865 euros com taxas inclusas ou cerca de 1110 USD) sem direito a milhas. Se você quiser acumular milhas, então as tarifas estão a partir de 700 euros (906 euros com taxas). O negócio é ficar pesquisando no site para ver se essa tarifa de 600 euros aparece.

Os vôos partem de Barcelona às 9:30h da manhã e pousam em Guarulhos às 15:55h. A volta parte de São Paulo às o1:45h da matina e pousa às 17:35h em Barcelona. Será operado com um B777-300 ER.

A Iberia está se mexendo e já lançou uma tarifa promocional a partir de 394 USD (POFERTAS) para a mesma rota Barcelona/São Paulo. Mas calma, já que de taxa de combustível ela está cobrando 413 dólares! Assim a tarifa está saindo a partir de 871 USD. Só consegui essa tarifa no vôo via Madri.

Nada ainda de tarifas na rota São Paulo/Barcelona ou São Paulo/Oriente, já que o vôo ainda está pendente de aprovação no Brasil. Vamos acompanhar, mas não esperaria nada a la tarifa de lançamento da Qatar na rota para Barcelona, já que o vôo da Singapore será um vôo direto para Barcelona o que normalmente já é um grande atrativo. Quero conhecer é as tarifas para a Ásia e como ela vai competir com as cias do Oriente Médio e da Europa por esses passageiros.

Obrigado ao Jeff pela dica da promoção no site da Singapore.

Tags: , , ,

Category: Cias Aéreas, Novos Vôos

Comentários (56)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. OFS says:

    Salvo engano, o nome da empresa, quando ela é low cost, aparece nas telas seguintes, após selecionar o vôo… As demais cias. aéreas aparecem em código (ex. TP = TAP).

    Responder

  2. juliana amorim says:

    Simulei a compra ate o fim na vueling e descobri que para “pagar”, eles cobravem 10 euros!!! Alem de cobrar por mala, assento no voo, bla bla bla
    ficou mais barato comprar diretao na IBERIA, por incrivel que pareça. NA vueling vale a pena pra quem vai só com uma mochila e pronto.
    Passagem comprada. Missao cumprida!

    Responder

  3. Isso aí Juliana é fuçando que a gente aprende!

    Isso me lembra das aulas de marketing da faculdade que falava sobre os custos:

    As low costs me fazem pensar nisso, existe o

    1) Custo monetário: o valor do bem ou serviço propriamente dito,
    2) Custo temporal: A quantidade de tempo disponibilizada no processo,
    3) Custo emocional: O desgaste ou ganho emocional envolvido com o uso do produto ou serviço,

    Lendo os comentários da galera aqui fica bem claro uma coisa, nem sempre o menos custo monetário compensa o custo temporal ou emocional, ou seja, não é por 10 ou 12 euros que vale a pena comprar aquela passagem toda complicada.

    abraço e boa viagem!

    Responder

  4. Pessoal, realizei uma pesquisa para os mesmos dias e o mesmo destino pela Iberia:

    1.455,31 BRL

    Preço total, inclui tarifa aérea e impostos (salvo os que se cobram em determinados aeroportos

    Para quem não se importa muito com o serviço e foca mais o preço está aí uma boa oportunidade de ir a Europa. Com essa viagem você acumulará 260 pontos no Iberia Plus.

    Responder

    Fabio respondeu:

    Se EUR 171 são referentes a taxa de combustível , na prática torna-se uma pegadinha onde a passagem custa realmente EUR 771 e não os EUR 600 anunciados.
    Essa da Ibéria realmente está convidativa , em que pese ela não ser SA , para mim defeito maior que o serviço de bordo.

    Responder

  5. OFS says:

    Então era o que pensei mesmo, na Iberia já havia franquia de bagagem… E sempre há esses custos imbutidos nas compras nos sistes das low costs… sei que o EDREAMS que citei exclui alguns desses gastos, mantendo o mesmo preço que encontrar nos sites das low costs (Ryanair, pelo menos).
    E dê uma boa olhada em quanto é o peso da bagagem despachada nas regras do seu bilhete! Costuma ser 15kg por lá e o excesso é DOLOROSO. Já paguei 16 euros por quilo excedido na Ryanair… OUCH.

    Responder

  6. Fabio says:

    Também gosto muito do serviço da Air France e da KLM , o problema do Skyteam para mim é que ter que encarar a Delta nos vôos para os USA. Medo…..

    Responder

  7. bruno says:

    Fabio nao tenha medo da delta a delta vai renovar toda sua frota em breve se voce voa star alliance e´ o mesmo que voa no forker 100 da autria airlines que ainda tem esse modelo em muitos voos europeu. a klm ja estar voando com novos avioes embraer 190 e air france recebeu o aviao n 300 o b777 alitalia estar renovando sua frota com embraer air europa com seu voo de madrid a lisboa tambem e` voado no embraer 190 e asim a skyteam continua mantendo a sua frota renovada e garantido conforto ao passageiro fabio vamos formar uma comunidade a nivel mundial dos passageiro da klm.

    Responder

    Fabio respondeu:

    Bruno , o medo não é da segurança das aeronaves em si , mas do péssimo serviço de atendimento a bordo da Delta. Na minha opinião , a pior cia americana nesse quesito. A postura de algumas comissárias é a de que estão te fazendo um favor te dando uma carona até os USA.
    Nuna voei na Austria Airlines e acho pouco provável que venha a voar.
    Também não sou um passageiro assíduo da KLM (ela não opera GIG , o que se torna menos prático para mim ) Com muito mais freqüência utilizo os serviços da Air France , que tirando uma única mancha no seu cúrriculo , gosto muito.

    Responder

  8. Pedro says:

    Fiz uma simulação no site da singapore hoje e achei a passagem por 662 euros com taxas

    TOTAL PRICE EUR 662.89
    Fare for 1 Adult: EUR 450.00
    Airport/Government Taxes View Details EUR 40.11
    Carrier Surcharges View Details EUR 172.78
    TOTAL : EUR 662.89

    Responder

  9. bruno says:

    o que acontece na delta e` o mesmo o que acontece em muitas cias aereas a tap air portugal e` muito pior do que delta airlines e estar dentro da star alliance , oneworld iberia tambem nao e` la essa coisas mais tem uma vantagem e`mais barato niguem deixa de voar nelas por causa de comissarios a varig coparado com swiss ou ate` mesmo a tam comprado a singapore airlines essa mesma nem tem comparaçao a star alliance diz que e` a melhor mais voa em tap, air china, tam para ver como e` muito diferente a qualidade mais tem passageiro que nem liga para isso quer mais e` voar gosto da iberia oneworld e melhor que tap star alliance mais tem cias aereas que estao dentro de alianças mais pela cobertura do que qualidade .

    Responder

  10. bruno says:

    Fenando pinto declarou que da preferencia a ba na privatizaçao da tap ba pode ser um parceiro da tap na oneworld a tap deixa a star alliance e passa a oneworld a verdadeira n 1 do mundo em qualidade em premios tambem a star alliance nao e´ mais a mesma. a skyteam a oneworld estam muito melhor que star alliance a oneworld com air berlin entra em 2012 na alemania , suiça, autria , a skyteam no oriente medio com saudi arabiam , mea airlines star alliance na america vai ter avinca , copa air , taca porque tanta cia aerea junta na mesma regiao para deixa a skytem sem opçao essas cias nao sao as unicas na regiao a voar e a star chegar a 50 cia aeras e` so fazer isso que a star alliance vai continuar a ser a maior aliança do mundo em quntidade mais na qualidade ja nao posso garantir.

    Responder

    Marcelo respondeu:

    Bruno,
    Como o Rodrigo Purish respondeu dias atras: neste jogo das alianças e fusões, somos meros espectadores e especuladores.
    Cada um avalia conforme suas fontes, impressões e ate torcida, mas e fato, o final dessas fusões, ira culminar em três blocos claramente definidos, que operarão quase como única companhia, com diferentes cores, porém em forma bastante uniforme.
    O outro bloco será formado pelos extremos; ou será puramente low cost, ou será aérea de alto luxo.
    Façam suas apostas

    Responder

  11. bruno says:

    a lan comprou a tam porque a tam estar falida , nem uma cia aerea quer comprar a sas porque a sas nao da lucro resta lufthansa comprar a sas para a sas continuar na star alliance a lufthansa tem que aceita que o grupo lufthasa e` o n 2 cia aerea da europa porque a n 1 e` airfrance klm a oneworld ja tem a n 1 na rota brasil eua a american airlines e pode ter a tap a cia aerea que mais tem cidades portoes no brasil para a europa junto com a iberia pode ter o controle das rortas brasil europa e brasil eua os portugueses agradece porque tap na oneworld nao vai ser a mesma tap ou tamancos portugues da star alliance .

    Responder

  12. Para quem possue o HSBC Premier Mastercard e pretender acumular umas milhas a mais no KrisFlyer da Singapore Airlines não pode perder essa oportunidade:

    “Bonus miles only apply to bookings made between 17 Dec 2010 to 31 March 2011 for completed travel between 18 Dec 2010 and 30 April 2011.
    Bonus miles on Economy Class bookings only apply to those made in Flexi Fare bracket (B, Y, S) and above.
    Bonus miles applicable for all Suites, First and Business Class bookings.
    Members must be KrisFlyer members in order to earn bonus miles.
    Miles will only be in the form of KrisFlyer miles and not any other frequent flyer programme currency.
    All bonus miles will be credited to KrisFlyer accounts at the end of the promotion.
    Travel must originate from either London or Manchester.
    Bonus KrisFlyer miles will be credited to the passengers KrisFlyer account at the close of the travel promotion date (30 November 2010).
    Singapore Airlines reserves the right to not offer bonus KrisFlyer miles if they deem appropriate.”

    Acesse em: http://www.privileges.hsbcpremier.com/1/2/premier-privileges-landing?cmd_viewOfferDetails=ev_viewOfferDetails&pageid=offerDetails&cat=Travel&subcat=Airlines&merchantName=Singapore Airlines&merchantID=10006&

    Responder

  13. Marcelo says:

    Wilian,
    Desculpe o atraso na resposta.
    Me informaram que poderia ser o caso da tal super taxa, que especificamente na primeira classe, é ainda mais alta.
    Mas uns 2 meses antes deste voo, voei de Nova York para lá, tarifa paga em classe Executiva pela BA, e o valor da taxa foi sensivelmente menos, algo como metade do valor.
    Realmente, fiquei sem entender essa!

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.