Singapore: SilverKris Lounge, Terminal 3 do Aeroporto de Changi em Cingapura

10 de July de 2011 | Por | 9 Comentários More

A Singapore Airlines mantém dois tipos de salas vips no Aeroporto de Changi em Cingapura, o KrisFlyer Gold lounge e o SilverKris lounge. Já falamos do primeiro neste post e agora vamos falar do segundo.

O SilverKris Lounge está localizado no mezanino da área restrita no  super Terminal 3 de Changi, um pouco a frente do KrisFlyer Gold lounge.

Acesso

Esta é sala vip é exclusiva para passageiros voando Singapore na Executiva, Primeira Classe ou portadores de cartões PPS Club (programa exclusivo aberto a viajantes frequentes na Classe Executiva e na Primeira Classe da Singapore).

O Espaço

Trata-se de uma sala vip de grandes dimensões, com decoração moderna e de muito bom gosto, confortável e com espaços variados e bem definidos. Realmente tudo aquilo que se espera de uma super sala vip.

A sala é composta por diversos ambientes, cada um desenhado a fim de propiciar um ambiente adequado para cada tipo de finalidade. Você encontra salas bem ilumidadas voltadas para trabalho e reuniões, bancadas com IMacs, salas com iluminação variada para quem quer relaxar ou bater um papo, grandes bancadas para quem quer comer alguma coisa e outros locais ao melhor estilo lounge.

O buffet, ou melhor buffets, oferecem uma grande variedade de pratos quentes e frios. Em alguns locais você encontra comidas dignas de um bom jantar e em outros consegue perfeitamente tomar um bom café da manhã. Cada um come conforme seu relógio biológico.

Há ainda uma boa variedade de bebidas alcoólica e não alcoólicas.

Conclusão

Esta foi a melhor sala vip que conheci, que com certeza está entre as melhores disponíveis nos aeroportos pelo mundo afora.

Infelizmente, ela está restrita a quem voa nas classes superiores na própria Singapore. Mesmo quem tem status Gold no programa de fidelidade da Singapore e está voando na econômica não tem acesso à mesma.

Conheci, mas não pude aproveitar quase nada essa super sala vip. Empenhado em documentar o ótimo aeroporto Changi, não consegui permanecer nem 20 minutos nessa sala. E no tempo que estive lá, eu ficava tirando fotos compulsivamente. Males de viajar a “trabalho”. Voltei morrendo de vontade de voltar para realmente poder aproveitar o que a Singapore tem a oferecer aos seus passageiros mais exclusivos.

Em março de 2013, acabei voltando por conta própria com mais tempo para visitar a sala. Dessa vez deu tempo para até comer algo. Difícil foi escolher entre tantas opções. Uma senhora sala vip!

O Aquela Passagem participou do vôo inaugural da Singapore no Brasil a convite da cia aérea e recebeu suporte local da rede Shangri-La de Hotéis e do Singapore Tourism Board.

Tags: , ,

Category: Aeroportos, Programas de Fidelidade Aérea, Sala Vip, SIABrasil

Comentários (9)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Cinthia Rangel says:

    Que espetáculo!
    Realmente não é para qualquer um não!
    Ainda chego lá! rsrsrs
    Ab,
    Cinthia Rangel.

    Responder

  2. cae says:

    Esse site virou um site de Cingapura…

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Com todo o Orgulho!

    Responder

    Romulo Guerra respondeu:

    Só mostra o melhor da aviação mundial! rs…

    Responder

  3. Wellington Oliveira says:

    Rodrigo,
    O seus posts a respeito da viagem a Singapura, bem como a experiência com a Singapore, foram decisivos para o fechamento do meu roteiro de férias.
    Na mês que vem, vou à Istambul, Singapura, Vietnan e Tailândia.
    Nesta viagem, experimentarei as classes confort e executiva da Turkish além da executiva na Singapore e na Thai.
    Seria um prazer compartilhar destas experiências com os leitores deste espaço.
    Um abraço,

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Boa Viagem e traga sim seu feedback!

    Responder

  4. Tati says:

    Rodrigo, procurei ou post mais adequado para enviar a minha dúvida/indignação, mas não encontrei. Então, fique à vontade para apagar este comentário se achar conveniente. É o seguinte: sempre compro passagens promocionais (domésticas) na TAM. Sempre conseguia reservar assento pela página de compra. Mas fui surpreendida quando, hoje, ao efetuar uma compra, todas as posições estavam ocupadas no mapa de assentos. Liguei para a TAM e fui informada de que as passagens tipo “PROMO” não têm mais o direito de reservar assento pela internet, apenas no balcão, no dia do check-in. Perguntei então para a atendente como é que eu faria para efetuar o check-in pela internet, ou pelo tótem, no aeroporto. Fiquei pasma com a resposta: “não pode fazer mais, porque não tem como marcar assento”. Agora a minha pergunta: É isso mesmo que a atendente me disse ou houve algum engano? Eu viajei dois finais de semana atrás e ainda era possível reservar assento. Confesso que fiquei bastante surpresa e perturbada com a ideia de voltar a chegar uma hora antes do voo para entrar na fila do check-in, pois sempre fazia pela internet (não despacho bagagem, geralmente). Obrigada! E parabéns pelo site, sempre acompanho o seu trabalho, que é brilhante, por sinal!

    Responder

  5. Jose says:

    Visite a sala da Tk em IST, isso é sala, piano de calda, almoço com buffet , jantar com pizzas e cafe da manha cook to order.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Recentemente um amigo foi lá e tirou várias fotos. Belo ambiente também. É conhecida como uma das melhores salas do mundo e um forma da Turkish se apresentar ao público elite.

    Tenho que conhecer, mas no caso da Singapore essa sala é só para quem voa Executiva na Singapore. Os demais stargold ficam em outra sala. Mas não vi cook to order em Cingapura não. Mas vi café da manhã, almoço/jantar servidos ao mesmo tempo. Cada um segue o seu fuso horário…rsrs

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.